Recommended Posts

Publicado

Boas

Como podem deduzir do titulo do tópico a minha pergunta é simples, como futuro possuidor de discus, gostava de saber se acham os nariz de bebado "stressados" para manter junto com estes, porque gostava de colocar no meu aqua um pequeno cardume de 6 individuos, mas não sei até que ponto poderá o seu comportamento ser compativel com os discus (o aqua não é muito grande mas os discus tambem não, e serão só 3/4 individuos, que quando crescerem serão procuradas alternativas se o espaço se revelar reduzido).

O meu setup é:

aqua: 100x40x40, 160L brutos

filtragem: Eheim 2215 e 2211

flora: higrophila polysperma, eleocharis parvulus, echinodorus compacta, sagitaria, etc, está bem plantado.

fauna: 2 ramirezzi, 10 cardinais, 6 corys schwarzy, 4 caridinas japónicas, 2 ampularias.

Publicado:
Eu e muitos entusiastas de peixes, temos Nariz-de-Bêbedo juntos com Discus.

Assim sendo, pelo que entendo da tua resposta, parece que não tens problemas nenhuns nessa combinação, certo? :mrgreen:

Publicado: (editado)

eu tenho varios discus com um cardume de nariz de bebado..a relação é excelente...nao ha qualquer tipo de stresses para os discus...agr atenção quando os comprares..desparatiza os e faz quarentena antes de os juntares aos discus...

Editado por Ricardo 23
Publicado:
E vão 3

eu tenho 9 discus com um cardume de nariz de bebado..a relação é excelente...nao ha qualquer tipo de stresses para os discus...agr atenção quando os comprares..desparatiza os e faz quarentena antes de os juntares aos discus...

Obrigado pelas respostas, quanto aos discus, só os vou buscar no sábado em principio, os nariz de bebado seriam para colocar amanhã ou depois.

Em relação á quarentena, os nariz de bebado estão perfeitos na loja, mais não seja porque sou eu que trabalho lá e cuido deles 8) , era só mesmo o problema da compatibilidade, mas já vi que nesse assunto está tudo bem :(

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas

Como podem deduzir do titulo do tópico a minha pergunta é simples, como futuro possuidor de discus, gostava de saber se acham os nariz de bebado "stressados" para manter junto com estes, porque gostava de colocar no meu aqua um pequeno cardume de 6 individuos, mas não sei até que ponto poderá o seu comportamento ser compativel com os discus (o aqua não é muito grande mas os discus tambem não, e serão só 3/4 individuos, que quando crescerem serão procuradas alternativas se o espaço se revelar reduzido).

20 bebados no meu aqua não stressão 6 Discus!!!!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!