paulo gomes Publicado Agosto 18, 2008 Publicado Agosto 18, 2008 boas amigos...conto com a vossa ajuda nesta situação....para muitos de voçes é basico....mas eu é que estou á nora....comprei um teste de ph com escala de 6 a 7.6...ao mesmo tempo que comprei um casal de kribensis para por no aquario.....ao fazer o teste de ph...deparei-me com um valor acima dos 7.6..que é o maximo do teste,e acima do que acho que é habitual para esta especie....eles ainda estão no saco a anbientaren-se á temperatura...mas como posso eu fazer para baixar o ph um pouco?uma tpa?o que? obrigado!! paulo gomes. Citar
david jesus Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 boas amigos...conto com a vossa ajuda nesta situação....para muitos de voçes é basico....mas eu é que estou á nora....comprei um teste de ph com escala de 6 a 7.6...ao mesmo tempo que comprei um casal de kribensis para por no aquario.....ao fazer o teste de ph...deparei-me com um valor acima dos 7.6..que é o maximo do teste,e acima do que acho que é habitual para esta especie....eles ainda estão no saco a anbientaren-se á temperatura...mas como posso eu fazer para baixar o ph um pouco?uma tpa?o que?obrigado!! paulo gomes. bos amigo tirda 10l de aqua e conpra 2 garrafois da agua do luso e metes la dentro os peixes so poden estare 45m no saco ja agora quantos litros tem o aqua Citar david jesus
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 boas amigo david...o aqua é pequeno...tem 35 ltrs...por isso é que só vai ficar com um casalinho....para 35 ltrs quanta agua devo trocar?não sei se o ph estará alto devidó ás rochas que lá pus...apanhadas no mar do guincho....já passei os kribensis para o aqua....não sei é se o ph elevado vai ser fatal para eles...mas se a água de luso resulta....ainda estou capaz de ir a um café ou assim para comprar...nem que seja em garrafas de ltr e meio... abraço. Citar
david jesus Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 boas amigo david...o aqua é pequeno...tem 35 ltrs...por isso é que só vai ficar com um casalinho....para 35 ltrs quanta agua devo trocar?não sei se o ph estará alto devidó ás rochas que lá pus...apanhadas no mar do guincho....já passei os kribensis para o aqua....não sei é se o ph elevado vai ser fatal para eles...mas se a água de luso resulta....ainda estou capaz de ir a um café ou assim para comprar...nem que seja em garrafas de ltr e meio... abraço. as pedras nao podem cer de calcario porque almenta o ph para os 7.5 + ou - mas para os peixes nao morrerem vai comprar 3 garrafas de agua natural. a agua deve cer trocada de semana a semana 20% eu fazia agora os peixes que tens so de ph de 7 e deves ter muito mais alto podes vir a ter um desgosto um abraco Citar david jesus
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 é isso que vou fazer...pode ser que safe...obrigado!! Citar
david jesus Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 é isso que vou fazer...pode ser que safe...obrigado!! de nada fica bem estamos ca para ajudare ums aos outros Citar david jesus
AGA Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Paulo, se o pH for dessa ordem, não te preocupes com isso... uma TPA com água da torneira (com acondicionador) e já está. Os Kribs dão-se bem com esse tipo de águas e um pH de 7,6 não é demasiado - mais vale um pH desses que andares a fazer flutuar o pH pontualmente. Para além disso, se a água da torneira der (não vejo motivos para os Kribs não viverem bem nas águas desta zona) acaba por ser mais prático e mais barato. 35 litros para kribs é que não é muito, mas como só estão eles pode ser que se safem (como é mais difícil de estabilizar faz TPA´s pequenas mas em nº maior). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 olá aga....obrigado também pelas suas dicas...por acaso ainda não me lembrei de fazer um teste de ph...á água que sai da torneira...para ver a difrença,curiosidade.... sem duvida que sai mais barato a troca de águas se for a da companhia....tenho é que ver o ph...vou fazer como diz e começar a fazer pequenas tpas de 2 em 2 dias..penso que será bom... eu sei que os kribensis precisavam de mais espaço,estes ainda são pequenos,cerca de 2,5cm...mas como estou a montar um aqua grande..estes assim que cresçam passam para o grande,para o pequeno vou por um casalinho de ciclidios,acho que do tanganyka,mas que crescem pouco...são os conchiculas... estes (conchiculas)como já pareçe que querem um ph mais alto já não fazia mal...lol...mas cada peixe cada sentença...hahaha...isto é giro...estou a gostar!! abraço aga! Citar
AGA Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 olá aga....obrigado também pelas suas dicas...por acaso ainda não me lembrei de fazer um teste de ph...á água que sai da torneira...para ver a difrença,curiosidade....sem duvida que sai mais barato a troca de águas se for a da companhia....tenho é que ver o ph...vou fazer como diz e começar a fazer pequenas tpas de 2 em 2 dias..penso que será bom... eu sei que os kribensis precisavam de mais espaço,estes ainda são pequenos,cerca de 2,5cm...mas como estou a montar um aqua grande..estes assim que cresçam passam para o grande,para o pequeno vou por um casalinho de ciclidios,acho que do tanganyka,mas que crescem pouco...são os conchiculas... estes (conchiculas)como já pareçe que querem um ph mais alto já não fazia mal...lol...mas cada peixe cada sentença...hahaha...isto é giro...estou a gostar!! abraço aga! Só mais uma dica... muitas vezes a água acabada de sair da torneira tem um pH ligeiramente mais ácido (não significa que seja ácido) do que a mesma água depois de repousar (está fundamentalmente relacionado com os gases dissolvidos). Embora não tenha "Tangas", acho que as "nossas" águas se afastam mais do que é recomendado para eles do que para os kribs. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts