Recommended Posts

Publicado

Desde sempre que adorei aquarios e sempre tive alguns, no entanto desde que vim para Lisboa estudar não tenho tido a possibilidade de ter um aquario ao meu cuidado. Mas como o bichinho é tão forte não aguentei e ca vai o meu nano.

Aquário: 36 X 18 X 18 Cm

Substrato: Tropica e substracto preto inerte.

Hardescape: pedras pretas que apanhei eu próprio e pequeno tronco de videira.

Termostacto: TretaTec 50 Watt

Filtro: Eheim 2211

Iluminação: 2 X 18 Watt (lampadas economicas)

Em relação ao hardescape ainda não me decidi bem mas estou a pensar em algo como na foto.

No entanto gostaria da vossa opinião, tanto como posso melhorar o aspecto como na escolha da flora. Dêm a vossa opinião.

rochas028.jpg

rochas037.jpg

Conto com a vossa ajuda.

Publicado:

Sendo essa a tua escolha até gosto da "confusão" e o tronco até fica bem com esse tipo de rocha. Contudo tem cuidado nos seres vivos que colocares pois essas pedras tem bastantes pontas onde eles se podem aleijar. Podes preencher o tronco com um musgo qualquer visto que tem ramificações mas principalmente na parte do meio pois tem partes cortadas e assim disfarçavas ;)

Cumps

Publicado:
as pedras que tens aí não são calcárias?

A mim parecem-me xistos, logo não deveram ser calcárias

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Em relação as Pedras são de Xisto e fiz o teste do vinagre. Existem Xistos que terminam com bicos mas tive o cuidado de os limar com um lixa de Pedra que comprei.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!