paulo gomes Publicado Agosto 17, 2008 Publicado Agosto 17, 2008 boas amigos....gostava que me ajudassem dizendo que especie de cilidios,é a mais pequena mesmo em adultos...digo isto porque tenho um aqua de 50x30x40...que montei e esta a trabalhar á dois dias...para por um casal de ciclidios....como o aqua é pequeno...queria tb uma especie pequena...pus um fundo de areia do rio,com rochas apanhadas no mar...não ponho a foto porque não sei como se faz...lol... gostava de começar a estudar a espeçie...mas não percebo muito disto...gostaria de poder contar com a vossa ajuda,dentro do que souberem.. abraço.
resende2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Olá paulo. Antes de mais, benvindo ao forum. o aquário realmente não é o mais adequado para ciclideos. Na manutenção de ciclideos a referencia é pela medida frontal e não tanto pelo volume. Nesse aquário não conseguirás manter com sucesso peixes do lago Malawi. dentro do tanganyica esses 60cm não te aconselho a mais do que uma colonia de conchicula. Outra alternatia será enveredares para americanos e meteres um casalito de apistogrammas. só gostas mesmo de ciclideos? cumps...
JMG Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Boas Se queres africanos deves optar pelos conchiculas (tanganyka) as especies depende da tua preferencia. As fotos pra saberes como se põe aqui tens: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730 Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... ... na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol.. e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito.... mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos... já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas? amigo jmg...obrigado tb pela dica... um abraço e obrigado.
JMG Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... :D ... na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol.. e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito.... mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos... já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas? amigo jmg...obrigado tb pela dica... um abraço e obrigado. Boas Google há muitos Ocellatus, Brevis,Similis, multis etc... Se quiseres que coloque aqui fotos posso aqui por Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Nuno Correia Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Viva, Já quase tudo foi dito, para essa litragem um casal de conchículas e depressa esse aqua será pequeno para o casal e prole. Dá uma vista de olhos nos peixes que o Mestre Bentes está a vender que tens lá de certeza peixes de grande qualidade. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 obrigado jmg....vou pesquisar um pouco então... abraço.
paulo gomes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 obrigado tb pela dica amigo nuno correia...vou ver já isso...abraço.
João Magalhães Publicado: Agosto 31, 2008 Publicado: Agosto 31, 2008 Nesse volume, as espécies mais adequadas são os N. similis ou Multis, devido a serem espécies muito calmas. Importante também é arranjares um bom filtro. Os filtros de cascata costumam ser boas opções para esse tipo de aquários. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts