Recommended Posts

Publicado

boas amigos....gostava que me ajudassem dizendo que especie de cilidios,é a mais pequena mesmo em adultos...digo isto porque tenho um aqua de 50x30x40...que montei e esta a trabalhar á dois dias...para por um casal de ciclidios....como o aqua é pequeno...queria tb uma especie pequena...pus um fundo de areia do rio,com rochas apanhadas no mar...não ponho a foto porque não sei como se faz...lol...

gostava de começar a estudar a espeçie...mas não percebo muito disto...gostaria de poder contar com a vossa ajuda,dentro do que souberem..

abraço.

Publicado:

Olá paulo.

Antes de mais, benvindo ao forum.

o aquário realmente não é o mais adequado para ciclideos. Na manutenção de ciclideos a referencia é pela medida frontal e não tanto pelo volume.

Nesse aquário não conseguirás manter com sucesso peixes do lago Malawi. dentro do tanganyica esses 60cm não te aconselho a mais do que uma colonia de conchicula.

Outra alternatia será enveredares para americanos e meteres um casalito de apistogrammas.

só gostas mesmo de ciclideos?

cumps...

Publicado:

Boas

Se queres africanos deves optar pelos conchiculas (tanganyka) as especies depende da tua preferencia.

As fotos pra saberes como se põe aqui tens:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... ;) ...

na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol..

e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito....

mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos...

já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas?

amigo jmg...obrigado tb pela dica...

um abraço e obrigado.

Publicado:
olá amigo resende...obrigado pelas dicas...são muito valiosas para quem quase nada sabe... :D ...

na verdade não é só de ciclidios que eu gosto...tanto que estou a preparar um aquario de 250ltrs...para fazer de aquario comunitario...escalares,neons,gupys,um tubarãozinho,etc...lol..

e tenho este de 50 cm...que penso que leve cerca de 30 ou 35 ltrs...onde queria colocar uma especie bonita,e mais rara....pensei nos cilidios africanos...porque vi alguns e achei bonito....

mas se os amigos me drem a dica de uma especie que se adapte melhor ao tamanho do aquario...sou todo ouvidos...

já agora...onde posso ver uma foto de conchiculas?

amigo jmg...obrigado tb pela dica...

um abraço e obrigado.

Boas

Google há muitos biggrin

Ocellatus, Brevis,Similis, multis etc...

Se quiseres que coloque aqui fotos posso aqui por ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Viva,

Já quase tudo foi dito, para essa litragem um casal de conchículas e depressa esse aqua será pequeno para o casal e prole.

Dá uma vista de olhos nos peixes que o Mestre Bentes está a vender que tens lá de certeza peixes de grande qualidade.

Um abraço

• 2 semanas depois...