joao_r Publicado Agosto 17, 2008 Publicado Agosto 17, 2008 (editado) vou montar um aquario novo e queria saber a vossa opiniao para o substrato e para o fundo qual o mais indicado (tb vou ter bastantes plantas) abr Editado Agosto 17, 2008 por joao_r
Carla Barbosa Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 João, No meu aqua de 525L usei power sand special e aquasoil amazonia da ADA. Dependendo do tamanho do aqua pode tornar-se mto dispendioso mas vale a pena. Este material em conjunto com o Co2 no meu caso proporciona-me Ph de 6,5 e KH de 2, parâmetros q os Discus gostam. No entanto, como substracto tb podes usar o da Tropica. No meu outro aqua de 60l usei substrato da tropica e o aquasoil amazonia e tenho Ph de 6 e Kh de 2. Sinceramente ambos os substratos são bons. Se queres um plantado depois tens de completar com os fertilizantes líquidos. Os meus aquas dão-se bem com os da Tropica.
Carla Barbosa Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 João, Relativamente ainda ao aquasoil amazonia, podes substituí-lo por akadama pois penso que será bem menos dispendioso. No entanto, desconheço os preços da akadama.
Godlike Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 João, Relativamente ainda ao aquasoil amazonia, podes substituí-lo por akadama pois penso que será bem menos dispendioso. No entanto, desconheço os preços da akadama. Ronda os 25 € a akadama normal, cada saco de 15LT.. a akadama especial de granulometria mais pequena acho que ronda os 30 € cada 15LT.. Mas o areão não é muito importante para os discus, porém convém ser um areão que não seja tipo lascas ou coisa parecida... pois muitas vezes os discus picam o granulado no fundo e esse tipo de areão pode ferir a boca dos discus.. Mas o mais importante é a qualidade e os parametros da água.. cumps Cumps
dominik1994 Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 oo melhor e o que tens nos camaroes o aquasoil amasonia aquele caro mas o akadama e mais barato por pouco e muito pior na minha opiniao malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts