Sugestões e Identificação de Plantas


splash

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de obter ajuda com a identificação das plantas do meu aquario, é que no local onde comprei, não tinham qq identificação. Tenho duas anubias, são as unicas que consigo identificar. As outras apesar de procurar em sites (tropica.dk) através dos desenhos, não chego a grandes conclusões.

 

IMGP0492.jpg

 

IMGP0496.jpg

 

Já agora queria ver se dava uma volta (remodelação) pelo aquario, e gostaria de ter sugestões vossas a possiveis plantas e disposição das mesmas, é que assim talvez consiga pedir nas lojas aqui da zona as que pretendo. Uma das coisas que eu gostava era de ter algo a cobrir um pouco do areão, outra das coisas era um tronco, mas n sei se o meu aquario tera as dimensoes adequadas, já que o acho um pouco estreito.

 

Já agora o meu aqua tem dimensoes 80x35x40, na iluminação tenho uma life-glo e uma flora-glo ambas de 18W. Julgo que glossos será bastante dificil de manter (para fazer formato relva...) será que musgo de java ficará bem? Existem outras opções válidas para o meu "setup"?

 

Se quiserem sugerir possiveis alterações, teria muito gosto em aprender com voces, e obrigado pela ajuda que me possam dar na identificação das plantas.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para além do que o Rafael Diogo disse, acho que atras do lado esquerdo é uma echinodirus Bleheri e que aquelas altas são Ludwigia Repens!

 

Mas deixo uma última opinião para os mais entendidos.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mmm, permitam-me discordar.

A alta pela foto parece ter folhas arredondadas se assim for trata-se provavelmente de uma Lysimachia nummularia.

A do fundo à esquerda não é de certeza nenhuma espécie de Echinodorus, será provavelmente uma Spathiphyllum, pelo menos parece.

Em frente à esquerda é uma Cryptocoryne willisii ou parva.

Bem disfarçada de pedra é uma Nympheae lotus "Red".

Do lado direito pode ser H. micranthemoides, mas é imposível ter a certeza com estas fotos.

 

O ideal para ter opinião mais certeira é meteres fotos individuais de cada uma em grande plano.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos individuais das minhas plantas, se puderem então ajudar na sua identificação agradecia.

 

Foto1

IMGP0499.jpg

 

Foto2

IMGP0501.jpg

 

Foto3

IMGP0502.jpg

 

Foto4

Depois tenho também esta que está de momento um pouco maltratada, acho que foi vitima de um habitante mais esfomeado.

IMGP0503.jpg

 

Foto5

Era este o aspecto da dita antes de ser alvo dos ataques.

IMG_1353.jpg

 

 

Espero que me possam ajudar.

 

Já agora as minhas anubias estão carregadas de algas, e até parece que estão de alguma forma a definhar, julgo que devem apanhar demasiada luz no sitio onde estão, haverá problema de as afastar um pouco mais para a parte lateral do aqua onde provavelmente apanharão menos luz? Será que isso atenuaria as algas que lhes cobrem as folhas?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, a primeira, não é nem o H. micranthemoides avançado anteriormente. Pela foto parece ser Rotala walichii, planta cujas pontas irão avermelhar conforme chegar mais perto do topo do aquário (mais luz) mesmo assim não dá para ter grandes certezas, convém haver mais alguém a confirmar.

 

A segunda não é a L. nummularia que tinha suposto, parece ser alguma espécie de Bacopa ou semelhante, não sei exactamente identificar.

 

A terceira NÃO É UMA ECHINODORUS, nenhuma echinodorus tem esta configuração de veios. Não basta ter folhas grandes para se ser uma Echinodorus. É quase certamente uma Spathiphyllum

 

A quarta é uma Cryptocoryne willisii, ou mais correctamente como foi dito, Cryptocoryne x willisii visto ser uma planta hibrida. Mesmo atrás está uma Nyphaea lotus "Red".

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto não é mesmo uma echinodorus, quanto à outra mais alta, é com certeza uma Bacopa.

 

De resto e para alem na nymphae lotus não sei mais nada.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois Rafael Diogo é exactamente isso...

eu tenho um pé k é da tropica e ela vem com esse nome

Rotala Spec. "Nanjenshan" (Mayaca sellowiana) nº 032b...

pelo menos estamos todos de acordo k é linda! bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, como posso podar a Rotala? Por onde devo cortar? É que ela está a crescer a olhos vistos, mas em vez de estar a ir para cima, está a começar a estender-se para os lados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais