Visitante Publicado Setembro 10, 2003 Publicado Setembro 10, 2003 Boa tarde, eu tenho um aqua com +/- 12 litros reais. Tenho um pimpão e um Shubunkin. Alguém tem + informações sobre os Shubunkin's ? Já peaquisei na net (google), mas a informação é pouca. Eduardo Gomes
Visitante Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Boas Para começar um aqua de 12 lt é uma coisa mt pequena p esses 2 tipos de peixe, p 1 ja é pequeno entao p 2 nem se fala Talvez fosse melhor começar por pensares num aqua maior por variadas razoes, quer a nivel de manutenção quer a nivel de sanidade fisica e mental dos teus peixes . Carassius auratus é o nome cientifico sao originarios da china e sao oviparos. Os shubukin, sao peixes de agua fria q aguentam bem a temp ate 25 graus , ph entre 6.5 e 8.5 , convém salientar q qd se opta por temp quente o metabolismo dos peixes aumenta. A cor deste peixe é uma mistura de varias cores e a esta mistura chama-se "calico", o shubukin é o original e comum peixe vermelho so q em cores variadas. Adoram moscas , larvas, mosquitos e formigas, adoram artemias e tudo q mexa, adoram tb vegetais, alface bem lavada e ervilhas cozidas, gostam de fuçar o fundo do aqua e fuçar as plantas tb. Sao doceis e curiosos, depois de habituados, consegue-se q venham comer-nos á mão, os meus bicam sempre os meus dedos. mais alguma info q necessites estas á vontade. DiDi
MotarSolitario Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 so para complementae devem ser mantidos num aqua so deles pois os seus olhos sao muito sensiveis. isto claro dependendo da sua variedade apesar de serem ciclideos e omniveros ums so devem estar em lagos e outros so em aquarios. pois ums nadam com facilidade mas por exemplo um cabeça de leao so deve ser mantido num aquario pois sao muito desajeitados a nadar.
Visitante Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Boa Noite, tou a analisar a compra de um novo aquario maior, os peixes ainda são pequenos tem +/- 4 cm cada. Os aquas que vi são um bocado caros, um aqua com um tamanho á volta dos 100/120l custava perto de 150/200 euros, e ainda falta o móvel. Eu sei que, comprando o aqua e o restante material não é necessário outro investimento tão elevado. Vou continuar á procura de um aquario em várias lojas. Já agora alguma loja, que aconselham na região de Oeiras / Lisboa com aquas acessiveis? Eduardo Gomes
MotarSolitario Publicado: Setembro 11, 2003 Publicado: Setembro 11, 2003 tenta ver o site da anivite e o site da aquaristik a secçao dos aquarios acho que eles tem baratos mas se achares muito caro. podes is a secçao de particulares do forum e la tems pessoas a venderem boms aquarios e baratos as vezes ate ja com material.
Visitante Publicado: Setembro 11, 2003 Publicado: Setembro 11, 2003 Boa noite, o site que indicou é este? www.anivite.pt, é que não funciona, tento aceder mais tarde. O segundo é em alemão, e eu não percebo nada , se fosse inglês ou francês... Obrigado pelos sites Eduardo GOmes
Visitante Publicado: Setembro 11, 2003 Publicado: Setembro 11, 2003 O site da anivite é: www.aquapor.pt
joanna_maria Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Tenho 2 perguntas a fazer em relação aos shubukins, qual é a compatibilidades destes com outros peixes? Por exemplo com um cardume. Tenho 2 shubukins qual é o tamanho minimo para estes 2 peixinhos?
Tioayres Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Tenho 2 perguntas a fazer em relação aos shubukins, qual é a compatibilidades destes com outros peixes? Por exemplo com um cardume. Tenho 2 shubukins qual é o tamanho minimo para estes 2 peixinhos? O Kinguio Shubunkin já se adapta a qualquer peixe tranquilo. O bom mesmo seria cria-los dentro de sua mesma espécie pois são muito dóceis e brincalhões. Mas lembre-se, qualquer alevino que caiba em sua boca vira um "petisco/iguaria" em sua alimentação. Sugerimos 120 litros para o 1º peixe adulto e 40 litros adicionais por cada um que acrescentares portanto: Aquas de 200 lts para 3 peixes adultos e uma filtração +- 10 vezes o volume do aqua = 2.000 l/h. Obs. Podes entender que é muito mas isso é o IDEAL. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Recommended Posts