paulojbsilva Publicado Agosto 17, 2008 Publicado Agosto 17, 2008 Boas. Sou novo aqui no forum mas pelo que vejo é muito produtivo. Espero obter a ajuda que preciso e quem sabe um dia poder ser eu a ajudar. Depois de algum tempo com o meu aquario de agua doce e de ter saido de casa dos meus pais, decidi voltar ao ataque. Desta vez com a água salgada, um sonho muito antigo. Queria a vossa opinião, pois estou muito inclinado para o Red Sea Max. Sei que todos deve detestar kits, mas não sou muito inventivo, por isso tenho algum medo de arricar na construção de um aquario tão complexo... Gostava de saber a vossa opinião. Obrigado a todos. Paulo Silva http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150384&st=0
Pedro Conceição Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Antes de mais, bem vindo ao fórum e à area dos salgados. Eu normalmente não vou muito pelos kits, pois por vezes não são assim tão completos e pelo valor dos mesmo arranja-se algo melhor, mas como não queres ter muito trabalho e não és muito inventivo, acho9 que podes ir para um kit desses, ou da Red Sea ou o da Sera. Não sei qual será o melhor, pois não vou muito para esses lados (gosto mais de comprar tudo separado e à medida das minhas necessidades). Já agora, preenche o teu perfil com a área da tua residência que podemos ajudar melhor! Abraço. MEGA ARQUIVO
paulojbsilva Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Obrigado Pedro Ainda não estou totalmente decidido por kits, até porque não tenho muito dinheiro para gastar...quanto mais poupar mais posso investir em RV e assim...mas também não tenho pressa absolutamente nenhuma. Se demorar 4 ou 5 meses pra montar o aqua tá tudo ok. A questão é que também não tenho muito espaço por isso se construir um, terá de ser mais ou menos com as medidas do Red Sea. Gracias por tudo, Vou agora acabar de preencher o meu perfil. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150384&st=0
João Teixeira Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Boas Estou igualmente em pensar em aquirir o Red Sea Max para a minha primeira experiência com salgados. Pelo muito que li considero ser este a melhor escolha qualidade/preço nas muitas ofertas '2 em 1' que existem no mercado. Agradecia igualmente opiniões dos experts e coloco um link para o aquário em questão e o equipamento de origem para poderem dar a vossa melhor opinião. Red Sea Max - Folheto Obrigado e peço desculpa por pedir opiniões no mesmo tópico. JT
Hugo Costa Coelho Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Por vezes o caminho mais facil fica o mais dificil.... os kits ja feitos pelas marcas estão muito longe da perfeição, existe promenores que não são claros e por vezes são esses mesmo detalhes que fazem um bom de um mau reef.. 1º temos de saber o que queremos ter. -reef de moles -reef de lps -reef de sps -ou com todos Depois de saber-mos o que queremos fazer vamos fazer exclusões, e eu penso que qualquer kit, so ficamos por um reef de moles e alguns poucos lps. São aquarios fechados em grande parte deles, o que as trocas gasosas são dificil e as temperaturas de verão e bom nem falar, os escumadores são sempre maus/insuficientes, iluminação em muitos casos e boa, circulação de agua e sempre pouca a que vem Na minha opinião e porque os kits são caros pensem em montar como o Pedro referiu quase sempre fica melhor
paulojbsilva Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Acho que estou mais convencido... E montando um aquario, acham que as medidas do Red Sea são pequenas? 60 de largura, 50 de profundidade e 50 de altura? Não tenho muito mais espaço porque vivo num 4.º andar em Lisboa... Já agora outra coisa, e muito arriscado comprar pela net? Costumam comprar por lá? Abraços e obrigado a todos Paulo Silva http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150384&st=0
Pedro Conceição Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Acho que estou mais convencido...E montando um aquario, acham que as medidas do Red Sea são pequenas? 60 de largura, 50 de profundidade e 50 de altura? Não tenho muito mais espaço porque vivo num 4.º andar em Lisboa... Já agora outra coisa, e muito arriscado comprar pela net? Costumam comprar por lá? Abraços e obrigado a todos Paulo Silva Acho que a explicação do Hugo é excelente! Agora com as tuas novas opções, acho que o aqua com essa medida serve bem e dá para fazer uma coisa engraçada! Tem uma boa profundidade e altura, os mínimos para mim. Sobre compras na net, dependendo do local onde faças, existem lojas mais fiáveis que outras, mas na maioria são todas boas! Eu não costumo comprar muito pela net, gosto mais do serviço pessoal, mas isso são opiniões. E seguindo o raciocínio de reef...o que estás a pensar colocar? LPS, SPS? MEGA ARQUIVO
paulojbsilva Publicado: Agosto 19, 2008 Autor Publicado: Agosto 19, 2008 Não estava a pensar num aquario muito complicado. Gostava de ter alguns SPS e uns bicinhos do género dos Lysmatas e coisas assim. Ainda ando a aprender o nome das coisas e as exigências de cada animal, compatibilidades e feitios...Não é fácil. Mas depois dos meus Discus, acho que chego lá...com a vossa ajuda claro. Sei que o Ricardo Rufo está a vender o aqua dele e não me parece má opção, mas visto que me deu uma vontade de construir um, tenho de pensar um bocado. Tenho visto que a malta vai ensinando a construir as coisas, por isso... Estou a pensar também em fazer uma coisa que me parece que muita gente faz, que é usar água do mar. Tenho facilidade em traze-la da Praia Grande. É água muito agitada e não me parece poluida. Praia das Maçãs não aconselho muito....apesar de ser quase ao lado. Bem, obrigado a todos. Vou continuando a chatear-vos... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150384&st=0
Recommended Posts