gunthy Publicado Agosto 16, 2008 Publicado Agosto 16, 2008 (editado) Boas Venho apresentar-vos o "Carpe Diem" Set up Aquário 100X30X40 Filtro Ehein ecco 2232 Termostato Jagger 300w Iluminação calha Dymax com 2 lampadas 34w, uma de 6.500k daylight e uma de 4.200k Flora Gostava de saber..... Fauna 2 Botia Palhaço 1 já a algum tempo (bem grande) e outro mais pequeno 1 Beta 2 Escalares juvenis 3 Mollys 2 Plattys 4 Corydoras (2albinas) 10 neons (já me disseram q são um pitéu para os escalares)...espero q não. 5 Guppys 3 machos e 2 femeas Aqui ficam as fotos.... Geral Um dos escalares O botia...sempre a levantar poeira O Beta com vergonha O Beta sem vergonha O Beta visto de cima Os escalares sempre prontos para a foto Uma mais geral A minha preferida Espero que gostem, fico á espera de comentários.....positivos e negativos Obrigado Rodrigo Gouveia Editado Agosto 17, 2008 por gunthy Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
gunthy Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 nem um comentáriozinhoinho???? Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
Mc__boy Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 ola o aqua ta mto giro a tua guppy ta prestes a ter alvins ?pelo menos parece na foto Citar
Bugh Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Esta bem fixe o aqua... Sou mt novato nisto mas como optei por ter um aquario para guppys (cada um com a sua pancada...) e pelo que tenho lido e informado tens poucas femeas para os machos...Deves ter uma razão de pelo menos 2 femeas para cada macho...Isto porque e falando numa linguagem que todos entendem os machos guppy sao uns verdadeiros tarados e com tao poucas femeas no aqua elas vao stressar e dai vao advir problemas...No meu para ja tenho 4 femeas e um macho e mesmo assim o gajo nao as larga lol Vai postando mais fotos que e o que a malta gosta!!! E ve o meu aqua tambem lol! Citar
gunthy Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 ola o aqua ta mto giro a tua guppy ta prestes a ter alvins ?pelo menos parece na foto Boas Obrigado pelo comentário.....sim, assim parece....tenho q ver se arranjo uma maternidade...se não, não acredito q o Beta os deixe passear mt Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
gunthy Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Esta bem fixe o aqua...Sou mt novato nisto mas como optei por ter um aquario para guppys (cada um com a sua pancada...) e pelo que tenho lido e informado tens poucas femeas para os machos...Deves ter uma razão de pelo menos 2 femeas para cada macho...Isto porque e falando numa linguagem que todos entendem os machos guppy sao uns verdadeiros tarados e com tao poucas femeas no aqua elas vao stressar e dai vao advir problemas...No meu para ja tenho 4 femeas e um macho e mesmo assim o gajo nao as larga lol Vai postando mais fotos que e o que a malta gosta!!! E ve o meu aqua tambem lol! Obrigado pela dica, tb tinha lido ontem num post isso dos guppys...dei uns á pouco tempo e ficou um pouco desiquilibrado...vou ver ainda hj compro mais duas femeas vou dar uma vista de olhos no teu aqua... Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
gunthy Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Boas Novas fotos....agora aprendi a tirar fotos mais ou menos tou sempre a ver se os apanho a jeito Novas aquisições, não kero cá Guppys stressados...mais 2 femeas Uma das novas aquisições E outra foto da mesma Um dos Guppys que já tinha As Guppys que já tinha O outro Guppy macho Plattys, belo reflexo:) As Corys Os 3 estarolas:) E mais uma geral do "Carpe Diem" Espero que gostem RTG Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
jpmartins Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 BoasNovas fotos....agora aprendi a tirar fotos mais ou menos tou sempre a ver se os apanho a jeito Novas aquisições, não kero cá Guppys stressados...mais 2 femeas :-DUma das novas aquisiçõesE outra foto da mesmaUm dos Guppys que já tinhaAs Guppys que já tinhaO outro Guppy machoPlattys, belo reflexo:)As CorysOs 3 estarolas:)E mais uma geral do "Carpe Diem"Espero que gostem :DRTG boas, o teu aqua esta giro... os alevins de guppy mais facilmente sao alimento dos escalares do que do beta... e olha, um conselho, ou tiras mais agua pa ficares com cerca de 7cm sem agua em cima, ou entao arranjas uma tampa po aqua... muito facilmente os peixes aprendem a voar para fora do aquario... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
gunthy Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 boas, o teu aqua esta giro... os alevins de guppy mais facilmente sao alimento dos escalares do que do beta... e olha, um conselho, ou tiras mais agua pa ficares com cerca de 7cm sem agua em cima, ou entao arranjas uma tampa po aqua... muito facilmente os peixes aprendem a voar para fora do aquario... Obrigado......tens toda a razão, qd tirei a foto tinha feito um tpa e realmente enchi em demasia....a ver se tapo com uma toalha e amanha esvazio um pouco...até pq no meu inicio isso infelizmente já me aconteceu.... thanks RTG Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
sharpple Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 "Roubar" nomes é que não...já tenho um aqua com esse nome.. Citar
pajo Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 Boas Bem quando á fauna está um pouco tipo sandes mista várias especies com diferentes necesidades no tipo de agua mas pronto no fim la se adaptam melhor ou pior as condiçoes da agua ,mas por exemplo pelo que sei quando se tem molys elas ate gostam que acrescente um pouco de sal na agua mas já os Escalares nem pensar mas isto é só um exemplo que todos nos ja cometemos e nem interpretes como uma critica mas sim um concelho ou opiniao. Quanto á flora ,força com isso mete ai plantinhas com fartura os peixes agradecem e o sistema fica mais equilibrado,quanto a mim uma das vantagens de ter um aquario densamente plantado é uma maior facilidade na estabilizaçao e manutençao de uma boa qualidade da agua. Força está no enicio e com calma isso vai. Cumprimentos Paulo Silva Citar
jpmartins Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 "Roubar" nomes é que não...já tenho um aqua com esse nome.. sharpple, dscp mas n acho q seja "roubar" nomes ate pq e uma expressao muito usada, por issoo... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
gunthy Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 BoasBem quando á fauna está um pouco tipo sandes mista várias especies com diferentes necesidades no tipo de agua mas pronto no fim la se adaptam melhor ou pior as condiçoes da agua ,mas por exemplo pelo que sei quando se tem molys elas ate gostam que acrescente um pouco de sal na agua mas já os Escalares nem pensar mas isto é só um exemplo que todos nos ja cometemos e nem interpretes como uma critica mas sim um concelho ou opiniao. Quanto á flora ,força com isso mete ai plantinhas com fartura os peixes agradecem e o sistema fica mais equilibrado,quanto a mim uma das vantagens de ter um aquario densamente plantado é uma maior facilidade na estabilizaçao e manutençao de uma boa qualidade da agua. Força está no enicio e com calma isso vai. Cumprimentos Paulo Silva Boas foi com esse objectivo que tb criei o tópico, ouvir conselhos e ideias para o meu aquário ficar mais bonito e bem cuidado....as plantas estão um pouco confusas sim (é o q dá ter a mania que se percebe de plantas:) ) tenho lido mts tópicos e já tenho umas ideias para espalhar melhor, mas obrigado pelo "concelho" :D Cumprimentos RTG Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
gunthy Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 Obrigado......tens toda a razão, qd tirei a foto tinha feito um tpa e realmente enchi em demasia....a ver se tapo com uma toalha e amanha esvazio um pouco...até pq no meu inicio isso infelizmente já me aconteceu.... thanks RTG Nunca foi minha intenção "roubar" o nome do teu aquário, não reparei que já existia e como não kero "conflitos" :D na minha próxima actualização já virá com outro nome.... Cumprimentos RTG Citar Resort Algarvio http://resortalgarvio.blogspot.com
sharpple Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Quais conflitos quais quê?Tou a gozar, o nome não é meu, se fosse registava a patente e cada vez que se usasse...pumba para a conta bancária!! Usa e abusa, é como disseste, uma expressão muito usada! Cumprimentos Citar
Recommended Posts