João Pedro Palma Publicado Agosto 16, 2008 Publicado Agosto 16, 2008 (editado) Boas tardes, tenho um aquario de 100 cm com 3 ancistrus, alem de kuhlis e otos, e o meu ancistru macho tem andado a escavar na akadama... Ele esta acompanhado de duas femeas e primeiro começou a tirar a terra de dentro do coco para aprofundar mais a toca e agora ta a tirar a akadama de ao pe de um tronco... Alguem me sabe dizer o que este comportamento significa? Obrigado a todos Editado Outubro 4, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
JOE2_OLD Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Territorialidade. O meu L 147 farta se de escavar ate estar tudo a gosto e encontrar um local bem escurinho para descansar.
João Pedro Palma Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 lol mas ele e o unico macho... e so hoje e que começou a escavar... antes nunca o tinha feito 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Alias afinal noa e o unico... Agora tenho o macho a escavar no coco e uma femea no tronco... Isto enquanto eu faço um TPA... Sera a mudança da temperatura? Como se fosse uma cheia...? 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Boas são características próprias dos ancistrus ,arranja uns cocos para eles utilizarem e assim não vão escavar. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Boas são características próprias dos ancistrus ,arranja uns cocos para eles utilizarem e assim não vão escavar. Eles tem! e estranho porque eu ja os tenho ha muito tempo e so hoje os vi com tal comportamento! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Provavelmente esta na altura de acasalamento José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 lol era bom... agora ja ta mais calmo... vamos ver! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) Continua energetico! Mas agora com 1 particularidade... Tanto o macho como uma femea... Têm umas manchinhas brancas na cabeça e dorso, a outra femea ja nao o tem e, estes 2 ancistrus que tem as manchas sao aqueles que tem escavado, estado juntos e limpo um dos cocos... Sera alguma marca relacionada com acasalamento? Alguem ja reparou nestas marcas? Editado Novembro 22, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) Reparei agora numa coisa mais interessante! A femea com a marca esta com o ovipositor bastante visivel! Se nao for ovipositor, diria que o orgao genital da fema esta inchado ou maior... Nao sei se será postura. Tenho os ancistrus num aquario de 100cm com kuhlis, otos e apistogrammas, devido a estes ultimos, havera problema com os ovos/alevins? Obrigado e... Editado Setembro 21, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Pessoal confirma se!! Ta gravido! Ja vi os ovos! Os macho nao tem saido do coco para os "arejar" como costumam fazer! Ainda estao brancos nao sei se e bom se mau... Mas ja sei que fazem posturas! Gostava de vos pedir a vossa opiniao/sujestao para fazer estes pequenotes nascerem! O aquario tem 100x30x50cm, esta densamente plantado, tem troncos e cocos mas... tem um casal de apistogrammas... Gostava de ler as vossas sujestoes quanto ao seu nascimento e protecçao. Quem souber que me diga a manutençao e cuidados que devo ter durante o processo. Fico a espera de qualquer coisa. Um Obrigado a todos 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
babykhan Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Boas Garantidamente os Apistos vão comer os alevins se os deixares aí. Experimenta uma maternidade de rede. Eu tenho uma e aquilo farta-se de ganhar algas. Se os conseguires apanhar depois de nascerem, enfia-os lá. O ideal era retirar os Apistos, mas como são muito sensíveis não to aconselho... Para a próxima já sabes, retiras os papás antes da desova. Quando puderes posta aí umas fotos. Parabéns pela postura. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
João Pedro Palma Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) Ja estava achar estranho o ancistrus macho nao largar o coco e nao e que, hoje que fui fazer umas podes e mexer no substrato, resolvi mexer tambem no coco... Tenho cerca de 20 copias miniatura de ancistrus! Sao espectaculares! Tem cerca de 1cm e ainda nao saem do coco! Andam freneticamente a nadar e bater a cauda dentro do coco e estou ansioso de os ver ca fora! Nao estava a espera desta surpresa! Ja ha muito que tentava que este trio fizesse uma postura e à primeira... TOMA! logo 20 pequenotes! Vamos ver o que da! Depois dou noticias. Obrigado a todos Editado Outubro 4, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Ja estava achar estranho o ancistrus macho nao largar o coco e nao e que, hoje que fui fazer umas podes e mexer no substrato, resolvi mexer tambem no coco... Tenho cerca de 20 copias miniatura de ancistrus! Sao espectaculares! Tem cerca de 1cm e ainda nao saem do coco! Andam freneticamente a nadar e bater a cauda dentro do coco e estou ansioso de os ver ca fora! Nao estava a espera desta surpresa! Ja ha muito que tentava que este trio fizesse uma postura e à primeira... TOMA! logo 20 pequenotes! Vamos ver o que da! Depois dou noticias. Obrigado a todos Boas isso é muito fixe ,eu tenho aqui a volta de 80 pequenos ancistrus num aquário com red's . José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 lol TANTOS!!! Eu ate agora contei 16. Eles estao agarrados ao vidro a superficie, e normal? Que lhes das de comida? Eu tou a dar artemia desgongelada, flocos, e pastilhas de spirulina em po. Que aconselhas mais? Obrigado 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Eles estao agarrados ao vidro a superficie, e normal? os meus tem o mesmo tipo de comportamento :D Que lhes das de comida? Eu tou a dar artemia desgongelada, flocos, e pastilhas de spirulina em po. Que aconselhas mais? dou-lhes flocos e granulado made by severum José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 lol TANTOS!!! Eu ate agora contei 16.Eles estao agarrados ao vidro a superficie, e normal? Que lhes das de comida? Eu tou a dar artemia desgongelada, flocos, e pastilhas de spirulina em po. Que aconselhas mais? Belo exemplo de criacao de Ancistrus num comunitario. Apos alguns dias depois do nascimento comecam a nadar livremente e colam-se aos vidors, e a altura de os separar para um aqua de crescimento. Esses sao de certeza vegetarianos desde o nascimento. Os Ancistrus recem-nascidos na natureza nadam ate a superficie atraidos pela luz, altura em que sao comidos pelos predadores (nao aquaticos) em maiores quantidades. Isto inclui os juvenis. So depois vao desenvolver habitos nocturnos, que se acentuam com a idade. No meu aquario bem estabilizado os meus L180 ja comem com a luz acesa, mas sao muito mais activos a noite.
João Pedro Palma Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Obrigado pelas respostas. Ja entrei em contacto com o membro Severum. Tenho lhes dado os flocos e granulados. Puz agora umas rodelas de pepino. O aquario tem 100x30x50. Apistogrammas trifasciata, ancistrus, kuhlis, otos e um Sae. Depois logo faço um topico com fotografias. PS- Jose tu tens quantos ancistrus a reproduzir? 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 PS- Jose tu tens quantos ancistrus a reproduzir? um casal :D num aquário de 100cm ,ainda não experimentei colocar mais que um casal ,por isso não sei se por acaso reproduzem com mais que um casal por aquário ...como têm estado a reproduzir não mexo José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 um casal :D num aquário de 100cm ,ainda não experimentei colocar mais que um casal ,por isso não sei se por acaso reproduzem com mais que um casal por aquário ...como têm estado a reproduzir não mexo Os machos Ancistrus sao muito territoriais, mas os seus territorios sao geralmente pequenos. Quando da para o torto um dos machos mata todos os outros, mas com essa dimensao nao me parece. O problema e que ja ha um senhor instalado, os novos machos vao sofrer. Em 100cm penso que 2-3 machos podem viver bem com esconderijos, mas provavelmente so o macho dominante vai reproduzir. As femeas em principio vao procurar apenas o macho dominante para desovar, mas tambem vai depender de outros factores, como o numero de femeas. O que os pros da reproducao fazem e colocar um macho e duas-tres femeas no mesmo aqua.
João Pedro Palma Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 Em 100cm penso que 2-3 machos podem viver bem com esconderijos, mas provavelmente so o macho dominante vai reproduzir. As femeas em principio vao procurar apenas o macho dominante para desovar, mas tambem vai depender de outros factores, como o numero de femeas. Nao sei! Eu tambem so tenho um macho em 100cm e acho que se tivesse 2 havia porrada da grossa! O que os pros da reproducao fazem e colocar um macho e duas-tres femeas no mesmo aqua. Ñisto acredito mesmo! Porque ue acho que eles fazem reproduçao em conjunto! Eu tenho um trio (1M+2F) e acho que as femas poes os ovos no mesmo sitio para o macho os fertilizar! Nos dias antes da postura, eu tinhas as 2 femeas bem gordas e com o ovopositor saliente. Agora andam todos contentes nos vidros e pepinos eheh 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
João Pedro Palma Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Publicado: Outubro 12, 2008 Ja contei mais de 26 pequenotes! E muito interessante o desenvolvimento deles, eles passam da toca para os vidros perto da superficie, depois começam a investigar as algas das folhas das plantas e agora ja andam todos juntos a vasculhar a akadama! Entao quando ponho flocos, conto mais de 9 na parte central e frontal do meu aquario! Deixo aqui 2 fotos dos meus pequenos ancistrus: Espero que gostem! 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 Boas João para meter "nojo" ontem no aquário onde estão os pequenos contei mais de 80 agarrados aos vidros ....nesta altura não sei quantos tenho ....mas são muitosssssssssss! Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Publicado: Outubro 12, 2008 Epa isso mete mm nojo! Eu aqui todo contente com 26 ancistrus bebes e tu ja tens mais de 80! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> De certeza que tens mais nas plantas e substrato! Eu ja vejo poucos no vidros! eheh 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 Epa isso mete mm nojo! Eu aqui todo contente com 26 ancistrus bebes e tu ja tens mais de 80! :-D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> De certeza que tens mais nas plantas e substrato! Eu ja vejo poucos no vidros! eheh Boas nas plantas não me dei ao trabalho . Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts