limpa vidros precisa-se...

Recommended Posts

Saudações!!!

eu tenho um aqua com 6 discos adultos. agora derivado ao aqua estar a ficar com algas eu vou precisar de um comedor de algas e gostaria de saber se ha algum em especifico que se adapte as mesmas condições que os discos. ja experimentei um plecostomus mas ele habituou-se a comer o comer dos discos e n limpava as algas, alem disso estava a crescer em demasia! agradeço dicas sobre outros comedores de algas...

Partilhar nas redes sociais

CLaudio

Ottocinclus affinis...

São uns peixinhos engraçados da bacia do Amazonas, encontras facilmente. SE o aqua for grande compra uns qts, não crescem muito por isso tas a vontade.

PEACE !!!

barras.gif

Boas,

Não tenho a certeza mas não me parece que os otocinclus comam o muco dos Discus.

Isso será comum talvez com os Girinocelius Amoniery, o vulgar "Limpa Vidros" das Lojas e só ocorre quando começam a crescer e as algas já não são suficientes para se sentirem saciados.

Mas com certeza existirão pessoas que, com experiência própria, poderão esclarecer esta questão.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Olá a todos,

realmente o Otocinclus Affinis quando por acaso encontram o muco dos Discus, são realmente um peixe a evitar, tenho uma história com estes peixes que já aqui contei, onde tive de desmontar o meu aquário da sala de 750 litros, amazónico, porque um destes peixes cresceu mais do dobro dos outros 4 que tinha nessa altura e tudo isto derivado ao muco dos discus.

realmente o Otocinclus Affinis quando por acaso encontram o muco dos Discus, são realmente um peixe a evitar

Confirmo! Enquanto não chegam ao muco dos discus não há problema, mas o pior é se lhe tomam o gosto... e com os plecos é a mesma coisa.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Olá a todos,

existem no mercado uns caracois laranja, que nãome recordo o nome, que são excelentes comedores de algas, e não "incomodam" as plantas.

Eu adquiri recentemente um par de peixes que comem algas.

Não são tão eficazes como os ottos mas são pacificos e quase nunca os vais ver porque são peixes de habitos noturnos.

No meu aquário limparam as plantas que já tinham uma camada de algas castanhas bem grande e estão agora lentamente a limpar os vidros e as pedras.

Trata-se de Peckoltia Vittata. Ficam mais ou menos grandes (10cm) mas levam muito tempo a crescer.

Podes ver um aqui:

http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSum...ry.cfm?ID=49978

São é peixes carotes... (paguei 10€ por cada um dos meus)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi