Recommended Posts

Publicado

Boas.

Há uns 2 meses ou mais consegui reproduzir pela primeira vez escalares,já os ando a alimentar com flocos e pelo meio na mesma vermes de aveia e hoje decidi muda-los para o comunitário de 300L onde tenho 6 escalares quase adultos que se revelaram bastante agressivos para os juvenis,é normal agora durante umas horas ou irão persegui-los até os matar?É que não é apenas 1 ou outro escalar são os 6 que se viram aos juvenis bigsmile eles já devem ter uns bons 3cm ou mais,após tanto esforço e dedicação seria mau demais perde-los...Obrigado desde já

Publicado:

pode ser a marcar o seu territorio.

ou ta com atençao porque se so sao 2 podem bem ser casal

Publicado: (editado)

adultos são 2 casais + 2 não casais o que faz 6 escalares.Os juvenis tem 2 meses e meio penso eu,devem ter 3cm para ai...eles quando os vem vao logo atrás dele,agora já estão mais calmos mas mal os vem...tenho um casal que está mesmo para ter a postura e pode ser também por isso,a mudança terá sido cedo demais?

Já vi um morto no fundo,já estou...nem sei que dizer...

Editado por Pai_Natal81
Publicado:

1º nao devias meter 2 casais de escalares juntos só mete mais "panico" no aquario e os juvenis de 3 cm foram a resolução disso mesmo! e ainda por cima mais 2 escalares adultos nao casal é perfeitamente normal!

Publicado:

nao querem guerra simplesmente nao estao habituados a conviver com outros da masma especie mas mais pequenos e como os escalares sao peixes muito territuriais acaba assim.

e para eles esse e o seu territorio. se entrasse um descunhecido na tua casa tambem nao gostavas certo?!esperimenta fazer ao contrario.tiras os adultos por uns dias e colocar os juvenis todos,

depois trocas as plantas ou pedras e ele quando chegarem ali e como se fossem estranhos e tentam integrar-se no grupo.

se se voltarem a tornar agrecivos tenta colocar uma rede no aqua onnde os pequenos caibam e os adultos nao..

mas de qualquer maneira se os adultos forem atraz deles fogem pelos buracos da rede e os grandes nao , percebes o que digo?

se isso nao resultar nao sei o que fazer..

Publicado:

O melhor que tens a fazer e voltar a mudar os escalares jovens para o aquário em que estavam e esperar mais uns tempos até que eles tenham força para e tamanho para estarem com os escalares adultos.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tou com um problema parecido, comprei 2 escalares à duas semanas, nao sao adultos ainda. E hoje comprei mais 2 mas pequenos. Os dois primeiros que meti são violentos para os pequenos :)

Ainda por cima nao tenho outro aquario onde os possa por.

Alguma ideia?

Publicado:

Isso aconteceu porque compraste os escalares com periodos de tempo diferentes. Tira os escalares que la estavam antes para um balde durante 1 hora e depois volta a po-los no aqua que devem acalmar.

P.S. Pai_Natal81, como vão os escalares?

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif