Recommended Posts

Publicado (editado)

tenho o teste da tropical 5 in 1 (Nitratos, Nitritos, Dureza total, dureza carbonica (KH) e pH )

o teste consiste em numa fita com 5 esponjas uma de cada cor para molhar, e depois comparar as cores com as cores no frasco,

a mim dá-me cor diferente em alguns deles

Nitritos está cor de rosa no frasco a mim fica branco

dureza total dH aparece-me bastante mais claro do que no frasco

Dureza kH está amarelo no frasco e a mim dá verde escuro

ou seja os valores do aqua nao estão bem, mas para cima, para baixo ? não sei interpretar muito bem este teste.

Editado por snsc
Publicado:

Para te ajudarmos melhor talvez não fosse má ideia enviares uma foto das cores do frasco de testes e da tira de teste feita no momento.

Em tempos usei o Easy Test 5 em 1 da JBL e aquilo não tem nada que saber.

Se na fita tens os nitritos a branco é excelente pois significa que não tens nitritos - estão a 0. A cor rosa no frasco significa que os nitritos estão mto altos o que é altamente tóxico.

Mas esta escala é da JBL...para podermos dar opinião mais concreta é mm melhor enviares foto.

Publicado:

A mim disseram-me que nao era de fiar essas fitas de mediçao, dao valores completamente diferentes.

OS testes com quimicos no caso da JBL sao melhores.

Publicado:

As fitas da JBL não são das piores e ajudam bastante mas por acaso eu até uso a mala grande da Sera com os testes químicos. Por acaso as fitas da JBL não dão resultados mto diferentes dos testes Sera.

Publicado:

as fitas e para desenrasque,ontem medi com a fita da sera e o PH dava amarelo, e com o medidor electronico está a 7.0, com os quimicos a 7,2.

Por isso Vês.

Publicado:

Sim, é um facto que as fitas são para desenrascar e para quem não tem muitos € para investir nos testes a sério mas ajudam um pouco a ter a noção dos parâmetros da água. Obviamente q os químicos são bem melhores...sobre o medidor não me posso pronunciar pois não tenho nenhum.

No meu caso, as fitas da JBL, não me parecem más pois o resultado assemelha-se mto aos químicos da Sera.

Publicado:

Sim, é um facto que as fitas são para desenrascar e para quem não tem muitos € para investir nos testes a sério mas ajudam um pouco a ter a noção dos parâmetros da água. Obviamente q os químicos são bem melhores...sobre o medidor não me posso pronunciar pois não tenho nenhum.

No meu caso, as fitas da JBL, não me parecem más pois o resultado assemelha-se mto aos químicos da Sera.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!