macastrox Publicado Agosto 15, 2008 Publicado Agosto 15, 2008 Vivas, Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?.
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Mas colocares uma fêmea com um macho, o gajo vai andar sempre atrás dela. Isso de teres 3 ou 4 por macho, ainda pior. Nesse aquário nunca. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Poneka Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Eu também pouco percebo mas do que já aprendi por este fórum digo-te que se quiseres ter mais bettas terias mesmo que arranjar um novo aquário. Diário do meu Aquário Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/ Adopte um amigo: APCA
rudilevi Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Vivas, Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?. tens mesmo de mudar de aqua para teres as 4 ou 5 femeas que um macho necessita para nao as deixar malucas... se puseres só uma, ou ele ou ela vai fikar mal.. cumps
macastrox Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Boas, obrigado pelas vossas respostas, Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea , de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar.... Abraço, e desde já obrigado
Jerboa Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea , de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar.... Bom aqua de Betta, boa decisao de fauna, mas ve se o Betta nao ataca o Cory e se este tem onde se esconder. A temp deve ser 25 C. A essa temp os Bettas sao sempre activos, sempre a exprorar o aqua. Se ele esta mto parado entao ha algo de errado: qualidade da agua, falta de estimulo ou obstipacao. Nao sei como esta o aqua: pode-se juntar um pequeno tronco, ou uma pedra nao mto grande e musgo de Java. Muda agua 2x semana 20-40% e limpa o filtro pelo menos uma vez por mes: com a agua tirada do aqua.
macastrox Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 Boas, Espero não ter feito asneira, mas achei imensa piada a um cory (albino) que vi numa loja, que acabei por comprar, neste momento fico com o betta e dois corys a habitar a mesma casa, têm ambos cerca de metade do tamanho do betta e não sei ao certo se irão crescer muito mais?!, alguém me dá uma luz :-D
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 As corys ficam grandes. Ou melhor, do tamanho do betta, mas demoram mais tempo a chegar lá. O gajo não as ataca? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
macastrox Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 As corys ficam grandes. Ou melhor, do tamanho do betta, mas demoram mais tempo a chegar lá. O gajo não as ataca? Vivas, Dia 2 do cory albino, aparentemente não tenho observado variações no comportamento do betta, continua sem "ligar" aos corys, notei foi o cory bronze mais activo e brincalhão, sempre juntos agora, parece que ficou a ganhar com a companhia , espero realmente que o aquário não seja pequeno de mais para os três peixes.
José Garcia Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Boas e umas fotos do teu betta Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
macastrox Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Boas e umas fotos do teu betta :D Cpts vou tentar adicionar então as fotos, mas por favor respondam á questão se na vossa opinião existe ou não sobrepovoarão?!
José Garcia Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Boas tens 1 bettas e três corrys em 10 litros é isso ? não te preocupes com a sobrelotação ,mas convém não colocares mais : Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
macastrox Publicado: Agosto 23, 2008 Autor Publicado: Agosto 23, 2008 Vivas acho que necessito de ajuda , o meu betta está com um comportamento que julgo ser ou depressivo ou mandrião , a temperatura do aquário situa-se entre os 25/27 graus, ph ronda os 7 e alimenta-se (ao que me parece normal), pelo menos sempre k vou alimentá-lo (3x dia) vem á tona e come. O que acontece é que passa todo o tempo abananado, muito calmo .... muito mesmo, limitando-se a ficar parado num sitio qualquer e só vem á tona para respirar e alimentar ... que se passa? como posso mudar o seu comportamento?
José Garcia Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Boas isso é o comportamento normal de um betta Compra-lhe uma femea e junta-a e vais ver como muda de comportamento. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jerboa Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Bom eu tentava um espelho, uma hora por dia.
Recommended Posts