Recommended Posts

Publicado

Vivas,

Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?.

Publicado:
Vivas,

Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?.

tens mesmo de mudar de aqua para teres as 4 ou 5 femeas que um macho necessita para nao as deixar malucas... se puseres só uma, ou ele ou ela vai fikar mal..

cumps

Publicado:

Boas, obrigado pelas vossas respostas,

Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea :drinking:, de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar....

Abraço, e desde já obrigado

Publicado:
Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea :drinking:, de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar....

Bom aqua de Betta, boa decisao de fauna, mas ve se o Betta nao ataca o Cory e se este tem onde se esconder.

A temp deve ser 25 C.

A essa temp os Bettas sao sempre activos, sempre a exprorar o aqua. Se ele esta mto parado entao ha algo de errado: qualidade da agua, falta de estimulo ou obstipacao.

Nao sei como esta o aqua: pode-se juntar um pequeno tronco, ou uma pedra nao mto grande e musgo de Java.

Muda agua 2x semana 20-40% e limpa o filtro pelo menos uma vez por mes: com a agua tirada do aqua.

Publicado:

Boas,

Espero não ter feito asneira, mas achei imensa piada a um cory (albino) que vi numa loja, que acabei por comprar, neste momento fico com o betta e dois corys a habitar a mesma casa, têm ambos cerca de metade do tamanho do betta e não sei ao certo se irão crescer muito mais?!, alguém me dá uma luz :-D

Publicado:
As corys ficam grandes. Ou melhor, do tamanho do betta, mas demoram mais tempo a chegar lá. O gajo não as ataca?

Vivas,

Dia 2 do cory albino, aparentemente não tenho observado variações no comportamento do betta, continua sem "ligar" aos corys, notei foi o cory bronze mais activo e brincalhão, sempre juntos agora, parece que ficou a ganhar com a companhia ;), espero realmente que o aquário não seja pequeno de mais para os três peixes.

Publicado:
Boas

e umas fotos do teu betta :D

Cpts

vou tentar adicionar então as fotos, mas por favor respondam á questão se na vossa opinião existe ou não sobrepovoarão?!

Publicado:

Vivas acho que necessito de ajuda :) ,

o meu betta está com um comportamento que julgo ser ou depressivo ou mandrião bang , a temperatura do aquário situa-se entre os 25/27 graus, ph ronda os 7 e alimenta-se (ao que me parece normal), pelo menos sempre k vou alimentá-lo (3x dia) vem á tona e come. O que acontece é que passa todo o tempo abananado, muito calmo .... muito mesmo, limitando-se a ficar parado num sitio qualquer e só vem á tona para respirar e alimentar ... que se passa? como posso mudar o seu comportamento?