Duvidas de introdução

Recommended Posts

Oi tudo Bem ?

tenho aqui umas perguntas k gostaria k me aconselhassem algo então aqui vai:

Só iniciado em aquarios de água salgada,

Gostaria de montar um aquario tropical, ja tenho tudo o k é preciso.

As perguntas k faço é k tipo de corais moles e outros desde peixes a plantas até mesmo anemonas, k poderia colocar nesse aquario k quero montar.

Tb gostava de saber k tipo de alimentação devo usar para cada ser vivo claro k me refiro a tudo o quero por no aquario desde os peixes as platas e aos corais moles e duros.

Já agoras as plantas e corais e tudo o resto gostaria k colocassem em nome cientifico para melhor acesso.

Obrigado pela vossa compreenção

atentamente

Ricardo

Ps: aguardo a vossa resposta

Partilhar nas redes sociais

Oi tudo Bem ?

tenho aqui umas perguntas k gostaria k me aconselhassem algo então aqui vai:

Só iniciado em aquarios de água salgada,

Gostaria de montar um aquario tropical, ja tenho tudo o k é preciso.

As perguntas k faço é k tipo de corais moles e outros desde peixes a plantas até mesmo anemonas, k poderia colocar nesse aquario k quero montar.

Tb gostava de saber k tipo de alimentação devo usar para cada ser vivo claro k me refiro a tudo o quero por no aquario desde os peixes as platas e aos corais moles e duros.

Já agoras as plantas e corais e tudo o resto gostaria k colocassem em nome cientifico para melhor acesso.

Obrigado pela vossa compreenção

atentamente

Ricardo

Ps: aguardo a vossa resposta

é assim depende dos teus gostos e o que tu queres com o aquário...

Esta pergunta era parecida com tu chegares a um forum de tunings e perguntares o que é que deverias por no carro...

:)

é uma decisão que só tu podes fazer...

no entanto já tens tudo?

nunca se tem tudo...

O 1º escumador geralmente que a malta compra é caca...a sump poderia ser maior...a iluminação é diminuta...etc...etc...

qual é afinal o teu sistema?

uma dica compra rocha viva básciamente é isso que tens de comprar primeiro e areão depois é esperar que nitratos e fosfatos apareçam e desapareçam...

qunado passado sensivelmente um mês não tiveres amónia e nitritos e tens nitratos a subir e depois a baixar (convém talvez usares uma deep sand bed), o que é uma DSB?

básicamente é uma zona com areão com alguma altura criando zonas anaerobicas onde aparecem bacterias que convertem no3 em no2...na rocha viva também aparece.

tens de comprar rocha viva e rocha morta em quantidade generosa...para criares o aquascaping...

só depois podes pensar em peixes...e algum tempo depois dos peixes, corais...

há quem diga que se tem de se iniciar com moles...não faz sentido temos é de ter mboas condições para os corais...

os corais duros p+rincipalmente necessitam de cálcio/magnésio q.b. entre outros elementos mas estes são importantes, o cálcio é importante e o magnésio é para evitar que o cálcio precipite.

depois podes comprar um reactor de calcio ou um "reactor" de (leite cal) kalkwasser...(se calhar já tens)

primeiro que tudo falta a rocha viva.

dá um passo de cada vez...

começa o ciclo do azoto daqui a um mês segues para a proxima etapa...

isto só com muita paciência...

Editado por António Vitor

Como o António já disse, deves primeiro pensar no equipamento e não nos vivos! A única coisa que deves pensar a nível de vivos é se vai ser só peixes, se vais ter corais também e se desses vais ter duros. Assim sabes que tipo de equipamento deves adquirir. Nos salgados o mais importante é mesmo o equipamento, que por sinal é o mais caro!

Depois de teres isso, deves então pensar nos vivos.

Já agora, faz parte das regras do fórum não utilizar escritas conhecidas nos sms, como os Ks. Para nós o português deve ser utilizado e valorizado na nossa comunidade. Obrigado

Abraço.