Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Estou com um problema e precisava de algumas opiniões..

Tenho um Eheim Profissional II modelo 2128...

Acontece que agora quando encho a cuba, aquilo deita-me agua pela junta entre a cuba e a "cabeça" do filtro. Já troquei o Oring e os grampos parecem-me estar em condições, pelo menos não está nenhum danificado. O que acham que poderá ser?

Cumps.

Publicado: (editado)
Boas pessoal.

Estou com um problema e precisava de algumas opiniões..

Tenho um Eheim Profissional II modelo 2128...

Acontece que agora quando encho a cuba, aquilo deita-me agua pela junta entre a cuba e a "cabeça" do filtro. Já troquei o Oring e os grampos parecem-me estar em condições, pelo menos não está nenhum danificado. O que acham que poderá ser?

Cumps.

Boas Fabio

Ja limpaste bem a junta ? (suponho que tenha uma borracha todo á volta) se sim tira-a limpa bem tudo e volta amontar, acho que deve resolver.

Cumps

Sergio

Editado por sergiocaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas Fabio

Ja limpaste bem a junta ? (suponho que tenha uma borracha todo á volta) se sim tira-a limpa bem tudo e volta amontar, acho que deve resolver.

Cumps

Sergio

Pois mas não só ja limpei como retirei a borracha e pus outra..

Os grampos que prendem tambem parecem estar em bom estado.

Não estou mesmo a ver porquê...

Publicado:
Pois mas não só ja limpei como retirei a borracha e pus outra..

Os grampos que prendem tambem parecem estar em bom estado.

Não estou mesmo a ver porquê...

Nesse caso se tiveres vaselina podes por um pouquinho tipo so para deixar a borracha lubrificada e assim pode ser uma hipotese!!

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Nesse caso se tiveres vaselina podes por um pouquinho tipo so para deixar a borracha lubrificada e assim pode ser uma hipotese!!

Cumps

Sergio

Pois ainda não experimentei lubrificar a borracha mas vou tentar isso.

Obrigado pela ajuda e entretanto se ouver outras coisas que possa fazer digam bigsmile

Publicado:
Pois ainda não experimentei lubrificar a borracha mas vou tentar isso.

Obrigado pela ajuda e entretanto se ouver outras coisas que possa fazer digam bigsmile

Tentei ajudar da melhor maneira que me lembrei...

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Sim e mais uma vez obrigado.

Quando experimentar essa hipotese logo comento o resultado.

Cumps.

Oi Cumps , sou o Miguel Andrade e tenho o mesmo problema q tu só que é com um Heinem Professional (termostato incorporado),e tive de comprar outro filtro,porque não podia esperar ate resolver o problema .Como tal se a hipotese de lubrificar o oring resultar agradecia q dissesesqualquer coisa para eu fazer o mesmo ,é q já guardei o filtro no sotão

Obrigado

Miguel

Publicado:
Boas pessoal.

Estou com um problema e precisava de algumas opiniões ...

Tenho um Eheim Profissional II modelo 2128 ...

Acontece que agora quando encho a cuba, aquilo deita-me agua pela junta entre a cuba e a "cabeça" do filtro.

Já troquei o Oring e os grampos parecem-me estar em condições, pelo menos não está nenhum danificado.

O que acham que poderá ser ?

Cumps.

boas fabio!

ja verificaste a hipotese das cestas estarem um pouco cheias de mais ? (massas filtrantes)

experimenta retirar um pouco e voltar a fechar ...

um abraço,

paulo_DGT

Publicado:

bom dia

normalmente lubrificar com vaselina resolve

esse problema. sempre que limpo

os meus filtros os orings sao lubrificados com vaselina~

e nunca tive esse genero de problema.

e tenho filtros dessa marca e de outras a funcionar a muitos anos e zero de problemas.

mlaurisoa

Publicado:

Boas pessoal.

Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Na verdade a lubrificação do Oring ajudou bastante, o filtro enquanto está a trabalhar não verte absolutamente nada.

Em relação ao ter as cestas muito cheias, na verdade até tenho feito os testes todos mesmo sem as cestas, para detectar melhor onde está o problema..

E ainda há um problema que permanece.. Por exemplo, quando tenho o filtro a funcionar nas perfeitas condições e desligo da ficha, tendo as mangueiras abertas, deve ficar com muita pressão e verte um bocado na mesma, mas menos depois de ter lubrificado o Oring, e se fechar as torneiras entretanto deixa de verter...

Será este comportamento normal?

Cumps

Publicado:
Boas pessoal.

Desde já obrigado pela vossa ajuda.

Na verdade a lubrificação do Oring ajudou bastante, o filtro enquanto está a trabalhar não verte absolutamente nada.

Em relação ao ter as cestas muito cheias, na verdade até tenho feito os testes todos mesmo sem as cestas, para detectar melhor onde está o problema..

E ainda há um problema que permanece.. Por exemplo, quando tenho o filtro a funcionar nas perfeitas condições e desligo da ficha, tendo as mangueiras abertas, deve ficar com muita pressão e verte um bocado na mesma, mas menos depois de ter lubrificado o Oring, e se fechar as torneiras entretanto deixa de verter...

Será este comportamento normal?

Cumps

Como já te disse por mp, não é normal.

O filtro desligado fica apenas com a pressão que deriva do peso da água, o que já não tem é a bomba a diminuir essa pressão. Isso, pelo menos, indica-me que o problema está a montante da bomba, ou seja, na junta entre a cabeça e a cuba. (por mp tinha-te dito para verificares se podia não ser dessa junta e parecer que é)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Como já te disse por mp, não é normal.

O filtro desligado fica apenas com a pressão que deriva do peso da água, o que já não tem é a bomba a diminuir essa pressão. Isso, pelo menos, indica-me que o problema está a montante da bomba, ou seja, na junta entre a cabeça e a cuba. (por mp tinha-te dito para verificares se podia não ser dessa junta e parecer que é)

Cumps

Exactamente.

Também acho precisamente o mesmo. Não deve verter absolutamente nada. Sinceramente não sei o que fazer. Talvez arranjar 4 "grampos" novos e ver se será disso.. Além dos que lá tenho me parecerem não apresentar qualquer problema.

Cumps

Publicado:
Exactamente.

Também acho precisamente o mesmo. Não deve verter absolutamente nada. Sinceramente não sei o que fazer. Talvez arranjar 4 "grampos" novos e ver se será disso.. Além dos que lá tenho me parecerem não apresentar qualquer problema.

Cumps

Vê bem o copo porque pode ter alguma racha que por muito pequena que seja pode causar isso, porque alguma coisa não esta bem porque o filtro não tem que verter em situação alguma.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:
Em termos de rachas não existe nenhuma.

Eu vou é comprar um oring novo e os grampos novos também. Não vejo mesmo outra hipotese.

Cumps

Para começar compra só o oring.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Olá.

Se bem que o meu problema não foi o mesmo, mas uma vez fiquei com o tubo em cotovelo que liga no fundo do balde (Eheim Classic 2213) partido ao tentar desenroscá-lo. Para o tirar tive de o desfazer practicamente com uma broca, o que causou alguns danos na rosca do próprio balde. Depois de ter comprado um cotovelo novo, o filtro perdia alguma água por essa rosca, e a solução foi usar fita de teflon que é inócua na rosca.

Já está assim há coisa de 2 anos, e nunca mais verteu água.

Pode ser que se colocares um pouco de teflon no O-Ring antigo, caso ainda não tenhas comprado um novo, te evite a fuga até trocares isso.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas.

Bem na verdade já comprei um oring novo.

Ainda não testei, em principio vou fazê-lo esta noite. Mas uma coisa posso já adiantar, é que além do oring velho estar aparentemente em perfeitas condições, comparado com o novo, nota-se perfeitamente uma bela diferença na grossura. Talvez pelo tempo de uso aquilo vá ficando mais gasto/fino... A ver vamos se o problema fica resolvido.

Amanhã posto aqui o resultado.

Cumprimentos

Publicado:

Boas pessoal.

Ontem realmente confirmei aquilo que já esperava. Com o oring novo não sai nem uma única gota. Ficou impecável!

Como já vos tinha dito, aparentemente o oring antigo estava em excelentes condições, mas com uma espessura bastante reduzida em relação ao novo, talvez pelo tempo de uso. De facto essa diferença de espessura era a causa do problema.

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!