apolo21 Publicado Agosto 15, 2008 Publicado Agosto 15, 2008 Boas, Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais? O outro discu e restante população está bem. Cumps Vitor Ramos
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Boas, Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais? O outro discu e restante população está bem. Cumps Mais provavelmente são parasitas externos, consegues colocar fotos do mesmo? Digo isto pelas manchas e arranques repentinos. Podes fazer um banho com prazinquantel na proporção de 0.5 g para 100 litros durante 8 horas - com tpa de 80 % no final. Podes tb dobrar a dosagem e deixar o peixe de molho num máximo de 2 horas Boa sorte Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Vou tentar pôr fotos para além de ser dificil tirá-las ainda vou têr dificuldade em postar, Cumps Vitor Ramos
José Garcia Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Vou tentar pôr fotos para além de ser dificil tirá-las ainda vou têr dificuldade em postar, Cumps Boas vê este topico para colocares fotos no forum. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Boas vê este topico para colocares fotos no forum. Cpts Obrigado Vitor Ramos
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Boas agora fiquei mesmo preocupado, o peixe deitou-se no fundo ao aqua, tirei-o para um globo é pequeno mas pelo menos está separado, as fotos não estão grande coisa Não sei se é doença ou ferimentos Cumps Vitor Ramos
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 (editado) Parecem-me mais ferimentos, Se conseguires postar melhores fotos agradecia, Boa sorte PS - Eles deitam-se qd estão stresseados (mudas de aquário, após serem transportados de rede e colocado em sitio mto pequenos) Editado Agosto 15, 2008 por rikasfonsas ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Parecem-me mais ferimentos,Se conseguires postar melhores fotos agradecia, Boa sorte PS - Eles deitam-se qd estão stresseados (mudas de aquário, após serem transportados de rede e colocado em sitio mto pequenos) Vou tentar, é que o bicho não deixa Vitor Ramos
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 É impossivel fotografar nestas condições o bicho não sossega, se calhar é melhor voltar a colocá-lo no aqua e ir comprar algum medicamento a conselho do vendedor. eu penso que sejam ferimentos devido a ele de repente nadar desorientadamente, se souberem de algum tratamento agradecia que me informassem. Obrigado Cumps Vitor Ramos
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Contactei com a loja e falaram-me em parasitas internos e externos e propuseram-me um tratamento com "exa" (foi o que percebi), o que acham? Cumps Vitor Ramos
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Boas, Já adquiri o "esha 2000", estou a fazer o tratamento, vamos lá ver o que dá. Cumps Vitor Ramos
Ricardo.Fonseca Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Nestes casos não stresses mto. Dá um tempo ao peixe de recuperar senão tb é um stress desnecessário. Coloca o esha2000 e espera os resultados com calma. Vais ver q daqui a uns dias o peixe está fino. Verifica se puderes a cor e textura das fezes, se respira pelos dois opérculos e se dá arranques repentinos sem q se sinta assustado (roçar-se na decoração/plantas tb é um sinal). Boa sorte e abraços Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
apolo21 Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Nestes casos não stresses mto.Dá um tempo ao peixe de recuperar senão tb é um stress desnecessário. Coloca o esha2000 e espera os resultados com calma. Vais ver q daqui a uns dias o peixe está fino. Verifica se puderes a cor e textura das fezes, se respira pelos dois opérculos e se dá arranques repentinos sem q se sinta assustado (roçar-se na decoração/plantas tb é um sinal). Boa sorte e abraços Ricardo Obrigado é o que vou fazer, vou aguardar talvez melhore, embora tenha pouca esperança, neste momento embora respire bem está deitado, vamos ver. Vitor Ramos
A. Ferreira Publicado: Agosto 16, 2008 Publicado: Agosto 16, 2008 Boas, Tenho dois dicus um blue diamond e um red, o blue (maior 8 cm) de á alguns dias para cá passa a vida escondido e de repente nada desalmadamente, reparei que tinha umas manchas junto as barbatanas dorsais, uma outra no corpo e também algumas pequenas junto ás guelras tudo do mesmo lado do corpo, tenho o NO2 a 1,6, vou já fazer um TPA de 30 40%, o que posso fazer mais? O outro discu e restante população está bem. Cumps Eu em primeiro lugar preocupava-me muito é com estes dados de 1,6 de NO2. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts