josé mendonça Publicado Agosto 15, 2008 Publicado Agosto 15, 2008 No centro de Carcavelos existe um fantástico lago que fazia parte da antiga Quinta da Alagoa. A quinta foi transformada em bloco de apartamentos (...), mas felizmente o lago foi mantido e integrado num jardim público com árvores da época. É o local onde as pessoas vão libertar as tartarugas quando estas se tornam grandes demais para serem mantidas em casa... Há centenas delas e até agora, consegui distinguir 6 espécies. Cumprimentos JM Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Joaoavo Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 No centro de Carcavelos existe um fantástico lago que fazia parte da antiga Quinta da Alagoa.A quinta foi transformada em bloco de apartamentos (...), mas felizmente o lago foi mantido e integrado num jardim público com árvores da época. É o local onde as pessoas vão libertar as tartarugas quando estas se tornam grandes demais para serem mantidas em casa... Há centenas delas e até agora, consegui distinguir 6 espécies. Cumprimentos JM Boas, Como é que elas conseguem alimento? Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Miguel Reis Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Olha uma Trionyx spiniferus no meio das outras todas... Em relação ao alimento.. devem comer bicharada que cai na água ou come algas e tretas do género. Citar
josé mendonça Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 (editado) O lago tem imensos carassius enormes de toda a espécie, que se reproduzem que nem doidos... vêem-se cardumes com centenas de peixes pequenos nas margens, por isso alimento não lhes falta!... Além disso, há sempre gente a dar pão aos patos e embora não seja alimento de tartarugas, elas disputam-no com as aves! Desculpem este off-topic... Cumprimentos JM Editado Agosto 20, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Miguel Reis Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Epá! Eu quero ir dar um saltinho aí a esse lago. A ver se passo aí num fim de semana. Citar
Napalm_Betta Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 mete ai mais fotos das tartarugas !!! Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel Almeida Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Epá! Eu quero ir dar um saltinho aí a esse lago. A ver se passo aí num fim de semana. Tu queres é 'fanar' uma tryonix! Já te topei ahaha Tambem eu! Citar Daniel Almeida
Carla Barbosa Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 José, Achas q há problema de irmos lá rapinar algumas? É que a minha mãe tem um lago no jardim e eu gostava de lhe oferecer uma ou duas. Nunca fui a esse lago mas será q se consegue apanhar as tartarugas c facilidade? Citar
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 21, 2008 Publicado: Agosto 21, 2008 Epá sem comentários isso de apanhar tartarugas. Grandes fotos, como de costume. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Daniel Almeida Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Epá sem comentários isso de apanhar tartarugas. Grandes fotos, como de costume. LOOOL Rui.. ahahhaha O meu era a brincar com o Miguel, porque ele tem uma Citar Daniel Almeida
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Nem me estava a referir a isso, percebi que era no gozo Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
josé mendonça Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 mete ai mais fotos das tartarugas !!! Não tenho mais... mas como passo lá regularmente, quando vir outras espécies, tentarei fotografá-las José, Achas q há problema de irmos lá rapinar algumas? É que a minha mãe tem um lago no jardim e eu gostava de lhe oferecer uma ou duas. Nunca fui a esse lago mas será q se consegue apanhar as tartarugas c facilidade? Acho muito improvável! Apesar de serem centenas delas, visíveis em qualquer ponto do lago, só permanecem fora de água em locais onde se sentem seguras, de impossível acesso para nós (o caso das fotos)... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Miguel Reis Publicado: Agosto 22, 2008 Publicado: Agosto 22, 2008 Tu queres é 'fanar' uma tryonix! Já te topei ahahaTambem eu! AHAH, já tenho uma não posso ter outra.. pelo menos para já (ando aqui com um mega projecto na minha cabeça ) Acho muito improvável! Apesar de serem centenas delas, visíveis em qualquer ponto do lago, só permanecem fora de água em locais onde se sentem seguras, de impossível acesso para nós (o caso das fotos)... Há sempre a hipótese de se mandarem lá para dentro atrás delas... Citar
Telmalf Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 nunca vi nenhuma igual a que está na agua. acham que podem dizer a especie? esse lago e lindo Citar www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Miguel Reis Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 nunca vi nenhuma igual a que está na agua. acham que podem dizer a especie? esse lago e lindo É uma Apalone spinifera. Eu tenho uma Trionyx Sinensis e digo já que se estás a pensar em ter uma Trionyx ou uma Apalone (são as duas muito idênticas, que leias muito sobre elas pois devido à sua carapaça mole são algo sensíveis. Atenção também à sua agressividade. Cumps Citar
goncas94 Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 qual é a a raça daquela que está a beira da água??? Citar Gonçalo Abreu
Miguel Reis Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 (editado) qual é a a raça daquela que está a beira da água??? Estás a falar da que se encontra dentro de água? Se sim, podias ter lido o post que escrevi antes do teu e poupavas trabalho em fazer a pergunta. Se estás a referir-te a uma das que se encontram do lado de fora, tens de especificar pois estão lá muitas. Cumps Editado Novembro 16, 2008 por Miguel Reis Citar
André7474 Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Boas Alguém sabe qual a espécie da tartaruga entre a Apalone e uma outra preta, ela tem metade do corpo dentro de água, e que é mais pequena e tem uma cor mais clara. Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
André7474 Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 (editado) ... Editado Dezembro 14, 2012 por André7474 Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
André7474 Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Peço desculpa, enganei-me a citar, referia-me á 1ª imagem: No centro de Carcavelos existe um fantástico lago que fazia parte da antiga Quinta da Alagoa.A quinta foi transformada em bloco de apartamentos (...), mas felizmente o lago foi mantido e integrado num jardim público com árvores da época.É o local onde as pessoas vão libertar as tartarugas quando estas se tornam grandes demais para serem mantidas em casa...Há centenas delas e até agora, consegui distinguir 6 espécies. Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro
Nasicus Publicado: Janeiro 3, 2013 Publicado: Janeiro 3, 2013 é uma Graptemys pseudogeographica, bem como as outras duas com algas na carapaça da 2ª foto do lado esquerdo Citar
boa ventura josé Publicado: Dezembro 14, 2014 Publicado: Dezembro 14, 2014 Pelo que sei existe por lá uma fauna de "barbatanas" deveras interessante, tipo Oscar e não só. Citar
Recommended Posts