Recommended Posts

Publicado

boas pessoal... estou a querer comprar um aparelho de osmose... mas não sei qual comprar.

encontrei um num site algures, foi o, Osmose Aqua Light RO Picobello.

Acham que vale a pena??

Têm aqui o link para puderem ver melhor : http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1402

se alguém puder ajudar agradeço...

:lol:

cumpts e obrigado

Andre Ferro

Publicado:

Penso que nestas coisas dos aparelhos de osmose, o ideal é quanto mais estágios, melhor. No entanto, mais do que 4 não vale a pena...

Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor...

O meu é um aparelho de 4 estágios, sem motor. Estou satisfeito, só é pena é o tempo que demora a filtrar a água e a quantidade de água desperdiçada... mas dada a força da água que tenho na canalização da minha casa e o facto de morar num 4º andar, só resolvo estes dois pequenos problemas colocando um motor...

Fico o comentário, espero que ajuda na tua decisão ;)

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:
Penso que nestas coisas dos aparelhos de osmose, o ideal é quanto mais estágios, melhor. No entanto, mais do que 4 não vale a pena...

Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor...

O meu é um aparelho de 4 estágios, sem motor. Estou satisfeito, só é pena é o tempo que demora a filtrar a água e a quantidade de água desperdiçada... mas dada a força da água que tenho na canalização da minha casa e o facto de morar num 4º andar, só resolvo estes dois pequenos problemas colocando um motor...

Fico o comentário, espero que ajuda na tua decisão :D

Abraço,

JB

obrigado joao pela tua opinião e já agora para bomba de retorno da sump ser uma dakelas k encontramos no izi?

cumpts

Publicado:
obrigado joao pela tua opinião e já agora para bomba de retorno da sump ser uma dakelas k encontramos no izi?

cumpts

Para a bomba de retorno sa sump tens que ver qual a elevação que ela faz e também a voltagem que gasta, pois é um acessório que estará 24h/24h a trabalhar.

Pensa também que se uma bomba de, por exemplo, 2000l/h faz uma elevação de 1,5mts, a velocidade de água que chega a essa altura será bastante fraca ou quase nula!

Publicado:
Para a bomba de retorno sa sump tens que ver qual a elevação que ela faz e também a voltagem que gasta, pois é um acessório que estará 24h/24h a trabalhar.

Pensa também que se uma bomba de, por exemplo, 2000l/h faz uma elevação de 1,5mts, a velocidade de água que chega a essa altura será bastante fraca ou quase nula!

a bomba que eu vi no izi tem 5000 ltr/h com uma elevação de 10 m, penso k será bom. tem também um sensor de nivel de agua.

e já agora... no meu aqua vou ter k fazer uma coluna seca na parte de fora, qual a medida k devo ter para fazer os furos, ou devo fazer mais furos pequenos ou um furo grande??

peço desculpa pelas perguntas todas....

abraço e obrigado

Andre Ferro

Publicado:
a bomba que eu vi no izi tem 5000 ltr/h com uma elevação de 10 m, penso k será bom. tem também um sensor de nivel de agua.

e já agora... no meu aqua vou ter k fazer uma coluna seca na parte de fora, qual a medida k devo ter para fazer os furos, ou devo fazer mais furos pequenos ou um furo grande??

peço desculpa pelas perguntas todas....

abraço e obrigado

Andre Ferro

Isso deve ser mais uma bomba de transfega! Já agora, quantos w gasta?

Sobre os furos, deves fazer 2 ou 3 furos (sem ou com tubo ladrão) nas medidas certas para o tipo de retorno que colocares.

• 5 semanas depois...
Publicado:
(...)Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor...(...)

Abraço,

JB

Para que é que serve o motor? E em que sentido faz poupar mais água? É que um dos defeitos que encontro na osmose é o desperdicio de água (no meu caso que dificilmente a conseguiria aproveitar), principalmente nos tempos que correm.

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:
Para que é que serve o motor? E em que sentido faz poupar mais água? É que um dos defeitos que encontro na osmose é o desperdicio de água (no meu caso que dificilmente a conseguiria aproveitar), principalmente nos tempos que correm.

Se tiveres 2 aquarios, podes aproveitar ambas as águas. A que sai se dureza metes num aquario com espécies que prefiram esse tipo de água (apistos por exem), no outro aquario metes ciclideos que gostem dela bem durinha!! :P

• 1 mês depois...
Publicado:

Em relação à osmose, eu sou apologista que 2 estágios chegam perfeitamente para os aquários. Tenho a minha de 2 estágios a funcionar à 1 ano e está boa. Entra cerca de 330 ppm e saem 1-2 ppm. Portanto chega perfeitamente.

Helder Quinzico

Publicado:

E, já que este topico foi puxado para cima, no topico da purificação da água, alguém já efectuou testes com esses filtros normais purificadores de água que geralmente se encontram à venda? É que mais do que ter problemas em dar 70 euros por osmoses de 2 estágios ou 200 euros por 5 estágios, eu tenho é problemas em deitar água potável pelo cano abaixo!

Há por aqui alguém que seja bem sucedido mantendo o seu aquário usando outro qualquer método de purificação da água que não seja a osmose?

Abraços,

Rui Feliciano