_AF_ Publicado Agosto 14, 2008 Publicado Agosto 14, 2008 boas pessoal... estou a querer comprar um aparelho de osmose... mas não sei qual comprar. encontrei um num site algures, foi o, Osmose Aqua Light RO Picobello. Acham que vale a pena?? Têm aqui o link para puderem ver melhor : http://www.underwater-shop.com/product_inf...roducts_id=1402 se alguém puder ajudar agradeço... cumpts e obrigado Andre Ferro
João Branquinho Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Penso que nestas coisas dos aparelhos de osmose, o ideal é quanto mais estágios, melhor. No entanto, mais do que 4 não vale a pena... Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor... O meu é um aparelho de 4 estágios, sem motor. Estou satisfeito, só é pena é o tempo que demora a filtrar a água e a quantidade de água desperdiçada... mas dada a força da água que tenho na canalização da minha casa e o facto de morar num 4º andar, só resolvo estes dois pequenos problemas colocando um motor... Fico o comentário, espero que ajuda na tua decisão Abraço, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
_AF_ Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Penso que nestas coisas dos aparelhos de osmose, o ideal é quanto mais estágios, melhor. No entanto, mais do que 4 não vale a pena... Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor... O meu é um aparelho de 4 estágios, sem motor. Estou satisfeito, só é pena é o tempo que demora a filtrar a água e a quantidade de água desperdiçada... mas dada a força da água que tenho na canalização da minha casa e o facto de morar num 4º andar, só resolvo estes dois pequenos problemas colocando um motor... Fico o comentário, espero que ajuda na tua decisão :D Abraço, JB obrigado joao pela tua opinião e já agora para bomba de retorno da sump ser uma dakelas k encontramos no izi? cumpts
Pedro Conceição Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 obrigado joao pela tua opinião e já agora para bomba de retorno da sump ser uma dakelas k encontramos no izi? cumpts Para a bomba de retorno sa sump tens que ver qual a elevação que ela faz e também a voltagem que gasta, pois é um acessório que estará 24h/24h a trabalhar. Pensa também que se uma bomba de, por exemplo, 2000l/h faz uma elevação de 1,5mts, a velocidade de água que chega a essa altura será bastante fraca ou quase nula! MEGA ARQUIVO
_AF_ Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Para a bomba de retorno sa sump tens que ver qual a elevação que ela faz e também a voltagem que gasta, pois é um acessório que estará 24h/24h a trabalhar.Pensa também que se uma bomba de, por exemplo, 2000l/h faz uma elevação de 1,5mts, a velocidade de água que chega a essa altura será bastante fraca ou quase nula! a bomba que eu vi no izi tem 5000 ltr/h com uma elevação de 10 m, penso k será bom. tem também um sensor de nivel de agua. e já agora... no meu aqua vou ter k fazer uma coluna seca na parte de fora, qual a medida k devo ter para fazer os furos, ou devo fazer mais furos pequenos ou um furo grande?? peço desculpa pelas perguntas todas.... abraço e obrigado Andre Ferro
Pedro Conceição Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 a bomba que eu vi no izi tem 5000 ltr/h com uma elevação de 10 m, penso k será bom. tem também um sensor de nivel de agua. e já agora... no meu aqua vou ter k fazer uma coluna seca na parte de fora, qual a medida k devo ter para fazer os furos, ou devo fazer mais furos pequenos ou um furo grande?? peço desculpa pelas perguntas todas.... abraço e obrigado Andre Ferro Isso deve ser mais uma bomba de transfega! Já agora, quantos w gasta? Sobre os furos, deves fazer 2 ou 3 furos (sem ou com tubo ladrão) nas medidas certas para o tipo de retorno que colocares. MEGA ARQUIVO
hotrodder Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 (...)Se para além disso tiverem um motor, melhor ainda, pois poupas na água que gastares. Claro que se tiveres uma utilização não muito frequente do aparelho, então não justifica estares a comprar um com motor...(...) Abraço, JB Para que é que serve o motor? E em que sentido faz poupar mais água? É que um dos defeitos que encontro na osmose é o desperdicio de água (no meu caso que dificilmente a conseguiria aproveitar), principalmente nos tempos que correm. Abraço Luís Guerreiro A Água está cada vez mais Viva!
paulosaints Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Para que é que serve o motor? E em que sentido faz poupar mais água? É que um dos defeitos que encontro na osmose é o desperdicio de água (no meu caso que dificilmente a conseguiria aproveitar), principalmente nos tempos que correm. Se tiveres 2 aquarios, podes aproveitar ambas as águas. A que sai se dureza metes num aquario com espécies que prefiram esse tipo de água (apistos por exem), no outro aquario metes ciclideos que gostem dela bem durinha!!
quinzico Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Em relação à osmose, eu sou apologista que 2 estágios chegam perfeitamente para os aquários. Tenho a minha de 2 estágios a funcionar à 1 ano e está boa. Entra cerca de 330 ppm e saem 1-2 ppm. Portanto chega perfeitamente. Helder Quinzico
Rui Feliciano Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 E, já que este topico foi puxado para cima, no topico da purificação da água, alguém já efectuou testes com esses filtros normais purificadores de água que geralmente se encontram à venda? É que mais do que ter problemas em dar 70 euros por osmoses de 2 estágios ou 200 euros por 5 estágios, eu tenho é problemas em deitar água potável pelo cano abaixo! Há por aqui alguém que seja bem sucedido mantendo o seu aquário usando outro qualquer método de purificação da água que não seja a osmose? Abraços, Rui Feliciano
Recommended Posts