Recommended Posts

Publicado

Boas!!

Sei que os discus comem red cherry mas pergunto se é possível manter red cherry com discus e através da reprodução dos camarões manter a população estável e simultaneamente oferecer comida viva aos peixes??

cumpts...

Publicado:
Boas!!

Sei que os discus comem red cherry mas pergunto se é possível manter red cherry com discus e através da reprodução dos camarões manter a população estável e simultaneamente oferecer comida viva aos peixes??

cumpts...

Ui pergunta delicada, comida viva de reds....

Desde que existam locais para os reds procriarem e se conseguirem desenvolver, sim é possível.

Publicado: (editado)

Boas,

É mesmo nos esconderijos que tens de investir, como já foi dito... Eu tive a trsite ideia, de colocar Red's no aquário, para me inutilizar o aqua onde os red's estavam, conclusão... Como tinham 70 cm para percorrer até ao fundo...houve uns que nem 30 cm de fundo percorreram, e parece que os Discus captaram para onde se dirigiram, foram lá investigar, até que, hoje para os ter, não é com Discus pois mais cedo ou mais tarde, há mariscada.

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Mantenho uma valente colónia de Reds (cerca de 50 talvez) com os meus Discus sem problema algum... e se marchar algum, é comidinha viva, só faz é bem aos discus.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Pato

Penso que irás perder a colonia dado que há mariscada na certa, os discus, por experiência própria, não comem os red´s quando estes atingem um certo tamanho, agora os mais pequenos... :puppydogeyes: só faltm as bjecas.

Publicado:

Boas....

Não quero contrariar..... mas tenho discus com dezenas de red's..... e eles não desaparecem..... alias.... fazem é que eu tenha de tirar alguns de vez em quando.....

tenho 7 discus em 500 litros, e junto devo ter uns 400 Red's.... grandes, pequenos, minorcas, e comem no areao lado a lado com os discus.... eles nem lhes ligam..... até lhes dão boleia quando eles se agarram as barbatanas.......

Mas claro, como tudo.... cada caso é um caso......

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Tenho um áqua de metro e meio, plantado, com 5 Discus adultos e uns 100 red's e Amano.

Há zonas do aquário onde os Discus não vão... junto ao vidro do fundo, tenho uma "parede" de plantas que serve perfeitamente para a colónia dos camarõres.

E quando limpo os filtros apanho mais uns 30 lá dentro.

Isto já há um ano.

Conclusão...

Sim, é possível.

Publicado:

Os meus Discus descobriram o sabor do marisco! :D

Quem diria que aqueles pachorrentos que até há poucas semanas comiam do mesmo "prato" que os camarões (os camarões chegavam a roubar-lhes comida) iam agora persegui-los freneticamente pelo aquário? É lindo assistir à caça, ver o instinto predador dos Discus, a apontar ao alvo é pufa, já marchou um! :D

Agora, ver camarões só de noite. ::D:

Publicado:

Viva!

Acho que essa tendencia dos discus comerem os red varia, desde o tamanho do aqua e discus aos esconderisjos/vegetação

É a minha humilde opinião

Cumps ::D:

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas! Se o aqua for grande podes colocar red's sem qualque problema, porém se tiveres um aqua médio não aconselho pois os discus vêm com mais facilidade os red's e asociam-nos a comida XD