teddy_susana Publicado Agosto 14, 2008 Publicado Agosto 14, 2008 (editado) Bom dia! Espero que alguém me consiga ajudar, comprei um filtro externo JBL Cristal Profi 250, mas não o consigo por a bombear a água, a bomba ouve-se a trabalhar mas não sei se foi de por uns tubos novos, e tenham ar, é que comprei em segunda mão, e não tenho manual de instruções, alguém que saiba me poderá ajudar! Tou um bocadinho preocupada é que já montei o aquário todo e agora a bomba não ta a dar! Susana Silva Cumps Editado Agosto 18, 2008 por teddy_susana Citar
barman_dani Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas Não sou a pessoa mais indicada mas ca vai... supostamente o teu filtro tem um grande botão que serve para encher manualmente o filtro pelo que me consigo aperceber tens pressionar esse botão tipo como se estivesses a dar a bomba manual até começar a sair agua novamente no aquario e só ai é que ligas o filtro para ele começar a trabalhar.... pois se este estiver a trabalhar em seco não vai conseguir puchar a agua... e outra coisa convem ter o filtro a baixo do nivel de agua.... Se disse alguma bacurada por favor corrigam-me... Citar
teddy_susana Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Obrigada pela rsp! Mas a caixa em si está a baixo do nivel de água, eu tive a ver aqui na net um outro modelo que tem esse tal botão para bombear a água, mas é que este modelo que eu tenho não tem, é a caixa, depois tem dois tubinhos que um há-de ser para puxar e o outro para devolver a água já filtrada, e tem uma abertura ao meio que dá acesso para pôr água? Eu acho que os tubos devem de ter ar! Ontem tive mais de duas horas devolta dela e nada não percebo! Cumps Citar
barman_dani Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas Posso estar a dizer uma grande asneira mas cá vai, tenta encher tudo, enches o filtro com agua pela abertura que referiste e enches também as mangueiras nem que tenhas de utilizar um funil, tentas retirar o máximo de ar possivel do filtro e tubagens , fechas bem a abertura no meio pois tem ficar estanque e selado para funcionar e a seguir tentas por em funcionamento, se não der, tens mesmo de esperar pelo pessoal aqui do forum que possua esses modelos.... Mas acho muito esquesito não possuir o dito botão para encher manualmente o filtro..... Citar
teddy_susana Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 pois obrigada na mesma, vou ver se alguém me vem dar mais sugestões, também logo vou a uma loja de animais, ver o que eles dizem que até pode ser a parte interior da bomba que esteja muito suja e esteja a dificultar a passagem da´água não sei, enfim, só espero que não esteja avariada Cumps Citar
mlaurisoa Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 bons dias quando se ouve o motor a trabalhar e nao consegue bombear a agua normalmente é da turbina que descolou a parte plastica do iman ou entao tens as mangueiras trocadas isto é: tens o "in" e o "out" trocados. mlaurisoa Citar
teddy_susana Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Boa tarde! Tive a ver na net e o in é o tubo que puxa água, e o out é o que expulsa a água? E que não tenho o manual de instruções foi comprada em segunda mão, também pode ser isso da turbina, vou lá a loja onde tive ontem a comprar as coisas para substituir o material, porque os tubos tavam muito sujos, enfim, qualquer coisa eu depois pergunto-vos! Muito obrigada Susana Citar
celsoslec Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boa tarde! Tive a ver na net e o in é o tubo que puxa água, e o out é o que expulsa a água? E que não tenho o manual de instruções foi comprada em segunda mão, também pode ser isso da turbina, vou lá a loja onde tive ontem a comprar as coisas para substituir o material, porque os tubos tavam muito sujos, enfim, qualquer coisa eu depois pergunto-vos! Muito obrigada Susana boas, o in puxa a agua e o out expulsa-a para dentro do aqua...tenho um desse mas é o 120...veio agora da Alemanha e já esteve a funcionar só que vou ter de reclamar pois tem uma fuga na torneira... É assim, tem uma tampa entre as 2 torneiras, tiras a tampa e enches o deposito de agua com um funil, depois fechas e é só ligar...verifica que as 2 torneiras estão na posição "open"...qualquer duvida diz que eu vejo no meu manual... cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Jamal Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas. E isso mesmo eu tenho o cristal profi 500 e tens que fazer como diz o celsoslec abres a tampa que tens entre as 2 torneiras e enches o filtro com agua para ferralo,depois fechas a tampa abres as torneiras e pões a trabalhar ainda te pode levar 1 bocado a expulsar o ar e a começar a bombear agua. Qualquer coisa diz. Citar
teddy_susana Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Obrigado, a todos, já está resolvido o problema! Depois de tanto tentar lá consegui Citar
Sergio Torres Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Obrigado, a todos, já está resolvido o problema! Depois de tanto tentar lá consegui E que conclusão tiraste? Assim é que se aprende!!!! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
teddy_susana Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Então os procedimentos que eu tava a fazer não era os correctos, vá lá de não a ter avariado com tanta insistência lol As vossas ajudas foram preciosas cumprimentos Citar
Sergio Torres Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Então os procedimentos que eu tava a fazer não era os correctos, vá lá de não a ter avariado com tanta insistência lol As vossas ajudas foram preciosas cumprimentos já vi que não vais ser mais directa! Ao perderem um pouco de tempo a escreveres podes salvar o filtro de outra pessoa! O que dizes? Vale a pena??? Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts