Qual tamanho minimo de aquario ideal para

Da Mata

Recommended Posts

Da mata até os podes por numa garrafa de 1,5 litros de água... eles cabem.

Mas se lhes queres dar as melhores condições possiveis então é como o Shiva disse, até pq esses peixes são muito territoriais e necessitam cada um do seu espaço no aquario.

PEACE !!!

barras.gif

Partilhar nas redes sociais

Precisa disso tudo cara??

e qnto eu precisaria pra por apenas 1 ou 2 casai no aqua??? uns 50L dava??

Eu tenho 2 Ca do lago vitória num aquário de 50L.

Apesar de serem pacificos eu noto que um deles persegue o outro e a cada dia que passa a intensidade é maior.

Especialmente na hora de comer o maior não deixa o mais pequeno comer enquanto não está farto e mesmo depois disso persegue-o.

O que vale ao mais pequeno é que existem muitos esconderijos e a zona da comida fica escondida de algumas tocas o que lhe permite ir comer sem que o maior perceba.

Por este motivo vejo com cada vez mais urgencia a aquisição de um aquário de 200L com dimensões identicas às que te disseram.

Os Ca's são todos territoriais e num aquário pequeno cada vez essa territorialidade se mostra mais. Se não queres ver os teus peixes a matarem-se uns aos outros o melhor é mesmo dar-lhes uma casa com tamanho decente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Vivam,

Da Mata: vai à minha página e lê o artigo que escrevi para a Portugal Ciclideos sobre a Julidochromis ornatus.

Não é conveniente juntar várias espécies de julias, mesmo em aquários grandes.

O teu Tanganika pode ter outras opções mais interessantes, se pretenderes. Esclarece se já compraste os peixes.

Cpts,

Lma