issler Publicado Agosto 13, 2008 Publicado Agosto 13, 2008 Olá a todos do fórum Alguém aí sabe me dizer se este peixe é fêmea ou macho?! Eu coloquei num aquário separado (maternidade) pois notei uma barriga muito grande, mas na verdade eu nem sei o sexo... Vou postar umas fotos pra ver se alguém me da uma luz! Obrigado a todos
Rui J. Rocha Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Fêmea e prestes a parir - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Q Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 depois queremos fotos do ninos Cumprimentos, João
issler Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Valeu Galera!!!! Quando tiver eu coloco as fotos aqui!
João Q Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Valeu Galera!!!!Quando tiver eu coloco as fotos aqui! ficamos à espera aew Cumprimentos, João
Marta Silva Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 como já disseram é uma fêmea, mas deves ter ficado na mesma, sem saber distinguir os machos das fêmeas por isso venho acrescentar aqui qualquer coisita. as fêmeas têm a barbatana anal triangular, tal como se pode ver na tua molly nessa última foto. os machos possuem um gonopódio (orgão sexual que resulta da transformação de alguns raios da barbatana anal que fomam uma espécie de tubo para o esperma passar) no sitio da barbatana anal, se tiveres algum macho aí no aqua podes ver que ele tem um "espigão" nessa zona. Mas como com imagens tudo se percebe melhor, observa: gonopódio de um platy (macho)
issler Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Ótima explicação Marta... Acho que agora nem eu nem outro usuário teremos dúvidas! Muitro boa explicação mesmo! Eu já procurei bastante algo que fizesse essa distinção e não encontrei! VALEu !!!!
Recommended Posts