Recommended Posts

Pessoal, vou mandar vir um filtro que será um FX5 , o que acham deste equipamento?

Acho que deves ler este artigo primeiro. De preferência o original, em inglês - vem nesse artigo a referência ao original, o sentido do original é ligeiramente mais conclusivo, pelo menos para mim.

 

Eu li, e comprei o 2080...

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves ler este artigo primeiro. De preferência o original, em inglês - vem nesse artigo a referência ao original, o sentido do original é ligeiramente mais conclusivo, pelo menos para mim.

 

Eu li, e comprei o 2080...

 

 

Cumps

 

E á possivel que eu faça o mesmo. Visto que o preço tem apenas 35 € de diferença.

Já agora, podes dizer-me quanto deste pelo ~filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse artigo está muito bom. Dei de caras com ele há uns meses e é bastante elucidativo! Acho que pelo que é analisado, e pelos 35€, devias apostar no Eheim...

 

Abraço

 

P.S.: David, acho que até sei onde o vais comprar... :shock:

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E á possivel que eu faça o mesmo. Visto que o preço tem apenas 35 € de diferença.

Já agora, podes dizer-me quanto deste pelo ~filtro?

Pois... se reparares, no artigo em Inglês eles diziam que seriam 2 boas escolhas, dado que o preço do eheim seria cerca do dobro... mas como (já) não é... esse argumento deixa de existir!

 

CONCLUSION A matter of price

While the Eheim is the clear winner in the performance stakes the decision is not clear cut. The Eheim is the better biological performer and has a better % flowrate when full. Its a lot quieter and holds a lot more media and uses less power then the Fluval. So its a no brainer to the Eheim on most areas right? Well no ... The fluval still does a excellent job its a bit easier to set up and it does a slightly better job at mechanical filtration and and here is the big kicker .... IT IS ABOUT HALF THE PRICE OF THE EHEIM So while the Eheim is clearly the better filter here I cannot honestly say its twice as good as the Fluval... issues of reliability and longevity not withstanding. If moneys not a issue its got to be the Eheim but the Fluval is a very good filter and its attractive price is going to win it a lot of fans. As for me personaly I like the Eheim better but I also have 6 FX5's for tanks where I can't justify the cost.

The only real winner here is us ...we have 2 great filters to choose from that both do a great job.

 

Quanto ao valor que dei pelo 2080 foram 243,49 € - 5% (sem kit filtrantes, mas com as duas esponjas). Mas aumentou logo depois, estando agora em 279,95 (o desconto depende...)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse artigo está muito bom. Dei de caras com ele há uns meses e é bastante elucidativo! Acho que pelo que é analisado, e pelos 35€, devias apostar no Eheim...

 

Abraço

 

P.S.: David, acho que até sei onde o vais comprar... :shock:

Dita lá onde o vou comprar a ver se coincide.

Vou optar mesmo pelo Eheim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse artigo está muito bom. Dei de caras com ele há uns meses e é bastante elucidativo! Acho que pelo que é analisado, e pelos 35€, devias apostar no Eheim...

 

Abraço

 

P.S.: David, acho que até sei onde o vais comprar... :shock:

Na "discussão" que se faz posteriormente também se tiram algumas conclusões... tenho ideia que vale a pena ler o que um dos "meninos" diz passados 2 anos...

 

O teste podia (devia) ter sido feito de outra forma, mas acho que mesmo assim não está mal de todo...)

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na "discussão" que se faz posteriormente também se tiram algumas conclusões... tenho ideia que vale a pena ler o que um dos "meninos" diz passados 2 anos...

 

O teste podia (devia) ter sido feito de outra forma, mas acho que mesmo assim não está mal de todo...)

 

Cumps

 

Por acaso há bocado tentei ir de novo ler o artigo, para relembrar, mas o firefox estava insistentemente a dar erro e desisti, como já o conhecia. E da outra vez não vi esses comentários que falas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso há bocado tentei ir de novo ler o artigo, para relembrar, mas o firefox estava insistentemente a dar erro e desisti, como já o conhecia. E da outra vez não vi esses comentários que falas...

 

Abraço

Quem diz que o teste devia ter sido feito de outra forma sou eu, nomeadamente em relação à degradação da amónia, não me lembro de ter lido lá.

 

Fui agora ver o artigo e o texto a que me referia (que eu leio com muitas dúvidas) é este:

 

EDIT : MARCH 2008

I've had no less then 5 ...yep 5 out of 6 FX5's exhibit problems with simply stopping all together or clogging after only a couple of weeks resulting in very slow flowrates.

I now have only 1 FX5 in operation out of the original 6.

I have had zero problems or issues with the Eheims.

I must conclude that the Fluvals are not nearly the same quality as the Eheims.

 

É claro que isto me parece muito problema para tão pouco filtro, ainda mais que a Fluval merece alguma credibilidade. No entanto, pela percepção que eu tenho das "voltas" por estes fóruns, parece-me que encontro mais ocorrências de problemas com uma marca do que com a outra, muito embora nada que se pareça com o relatado aqui.

 

Agora acho que devemos analisar isto pelos factos do teste e não pela velha guerra Fluval/Eheim, na qual não estou interessado... fosse o Fluval FX5 melhor que o eheim 2080, na minha óptica, e teria comprado Fluval...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA, quando disse que não vi esses comentários, foi que não me dei ao trabalho de ler muito mais que o artigo, expliquei-me mal.

 

Por esse excerto, o relato dele parece mais "comprado" (pela eheim) que outra coisa... :oops:

 

No entanto, também já li relatos de mais problemas na fluval, coincidência ou não, não sei!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David

 

fala com o Cable-Man que ele usou o FX5 e então para venda a bom preço.

 

Abraço

 

Boas José, já falei com ele, inclusive é ele o vendedor. Grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AGA, quando disse que não vi esses comentários, foi que não me dei ao trabalho de ler muito mais que o artigo, expliquei-me mal.

 

Por esse excerto, o relato dele parece mais "comprado" (pela eheim) que outra coisa... :oops:

 

No entanto, também já li relatos de mais problemas na fluval, coincidência ou não, não sei!

 

Abraço

Boas.

 

Não tinha ficado com a ideia que estavas a colocar em causa o que disse, apenas que não os tinhas visto. (aliás, pela forma que escreves, dás essa ideia, pois referes que não consegues aceder)

 

Quanto à questão dos problemas, também me parece mais uma coisa comprada (é tão mal feito que pode ter sido comprado por qualquer um dos dois...)

 

No entanto, no artigo temos essencialmente factos e podemos tomar as nossas decisões com base nos factos.

 

Quanto à fiabilidade... és mais um a ter a percepção da maior quantidade de relatos para um dos lados. No caos específico destes filtros será sempre uma incógnita, até porque são filtros "recentes" - A frase que algumas vezes leio de "tenho um Fluval (ou Eheim) a funcionar há 1-2 anos e nunca deu problemas" até dá vontade de rir, especialmente se tivermos em conta que há quem tenha filtros eheim a funcionar há bem mais de uma dezena de anos. (não posso incluir Fluval porque não li, admito que exista)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

o tema ja nao e novo (eheim versus fluval)

eu uso filtros , materiais filtrantes e muitas coisas mais das duas marcas.

mas uma coisa posso garantir o filtro da fluval fx5 nao fica atras

do eheim como dizem. eu pessoalmente acho aquilo uma grande maquina.

nao vale a pena falar de comparaçoes de revistas

para mim a aquarofilia so tem uma coisa comum a agua e a sua quimica

porque de resto valem mais as nossas experiencias aqui relatadas do que

o que se le em revistas (lobies).e mesmo aqui por vezes noto um pouquito e mais um pouquinho

dos mesmos lobies....ou tou enganado....sera?????

 

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

o tema ja nao e novo (eheim versus fluval)

eu uso filtros , materiais filtrantes e muitas coisas mais das duas marcas.

mas uma coisa posso garantir o filtro da fluval fx5 nao fica atras

do eheim como dizem. eu pessoalmente acho aquilo uma grande maquina.

nao vale a pena falar de comparaçoes de revistas

para mim a aquarofilia so tem uma coisa comum a agua e a sua quimica

porque de resto valem mais as nossas experiencias aqui relatadas do que

o que se le em revistas (lobies).e mesmo aqui por vezes noto um pouquito e mais um pouquinho

dos mesmos lobies....ou tou enganado....sera?????

 

 

 

mlaurisoa

 

Também concordo , pois eu tenho um filtro da sera, um sarafil 1300 e acho qua não deve nada ao fLuval 404 que também tenho. Por vezes é mesmo a publicidade que faz com que um produto seja ´´melhor´´.

Neste caso devo mesmo optar pelo Eheim 2080.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias,

 

o tema ja nao e novo (eheim versus fluval)

eu uso filtros , materiais filtrantes e muitas coisas mais das duas marcas.

mas uma coisa posso garantir o filtro da fluval fx5 nao fica atras

do eheim como dizem. eu pessoalmente acho aquilo uma grande maquina.

nao vale a pena falar de comparaçoes de revistas

para mim a aquarofilia so tem uma coisa comum a agua e a sua quimica

porque de resto valem mais as nossas experiencias aqui relatadas do que

o que se le em revistas (lobies).e mesmo aqui por vezes noto um pouquito e mais um pouquinho

dos mesmos lobies....ou tou enganado....sera?????

 

 

 

mlaurisoa

 

Não está colocado em causa o filtro ser uma "grande máquina", como referes. Mas quando um filtro consome muito mais para não fazer melhor (bem, faz mais ruído...) isso deve ser referido.

Claro que o tema não é novo... o David quer comprar um bom filtro, há pelo menos dois bons filtros no mercado dentro da gama que ele quer... logo tem sempre que fazer a comparação... foi-lhe indicado um teste comparativo onde ele pode ver algumas das especificações testadas e até foi criticado esse teste.

 

O sentido do "tema não ser novo" és tu que estás a dar... é a tua contribuição para esclarecer o David. E mais a que fala de lobies e a água e a química...

 

Não percebo muito bem quando dizes que valem mais as nossas experiências (aqui) do que as revistas, etc... aqui tem de ser no aqueriofilia.net ou pode ser num outro fórum? "Eu" não faço parte do fórum? Só as opiniões contrárias à "minha" servem? Não é com base nos argumentos a favor e contra que acabamos por decidir? Leste o artigo?

 

Lobies há em todo o lado, mais que não seja pelo tipo que está convencido que um artigo é melhor que outro e tenta argumentar porquê, baseando-se nas suas especificações, ou de outro tipo que está convencido que um artigo é pior que outro e tenta argumentar (esquecendo as especificações do artigo) que o outro tipo faz parte de um lobie, logo o artigo que ele defende é pior...

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, vou mandar vir um filtro que será um FX5 , o que acham deste equipamento?

 

Ao contrário da maioria do pessoal , eu prefiro os FLUVAL , para alem de serem mais baratos , são muitissimo eficazes e só p promenor dp sistema de auto ferragem...vale tudo.

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário da maioria do pessoal , eu prefiro os FLUVAL , para alem de serem mais baratos , são muitissimo eficazes e só p promenor dp sistema de auto ferragem...vale tudo.

Abel, não sei se é a maioria ou não. A questão aqui acho que não é a de preferir OS FLUVAL ou OS EHEIM... está (eventualmente) em comparar dois bons filtros da mesma gama, nos seus prós e contras, já que o membro quer um filtro desta gama.

 

E não são os... é O FX5 e O 2080, para não se comparar alhos com bugalhos...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário da maioria do pessoal , eu prefiro os FLUVAL , para alem de serem mais baratos , são muitissimo eficazes e só p promenor dp sistema de auto ferragem...vale tudo.

 

Penso que o 2080 tb tem auto-ferragem, pelo menos o 2078 que tenho tem essa função e muitas mais como wave maker, controle electronico de caudal que permite reduzir tanto o fluxo como o consumo!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o 2080 tb tem auto-ferragem, pelo menos o 2078 que tenho tem essa função e muitas mais como wave maker, controle electronico de caudal que permite reduzir tanto o fluxo como o consumo!

 

CUMPS

Boas Tiago.

 

O 2080 não tem auto ferragem. Também não tem controle electrónico.

 

No entanto tem uma bomba que se acciona com o pelegar que ferra o bicho em 3 tempos, certamente que não será pela ferragem que vem mal ao mundo... temos que o ferrar quantas vezes? eheh!

 

Também não assim tanto dar com o polegar umas 3 vezes num botão?

 

Por acaso estranho os tipos ainda não terem feito uma evolução do 2080 para 2080e... o controle electrónico de caudal pode ser uma mais-valia (acho que não têm ainda o 2080e, mas posso estar desactualizado).

 

Abraço

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá pessoal, nao se chateiem por minha causa. Isto pode fazer com que membros novos não façam perguntas deste género e acabem por comprar um que um qquer logista aconselhe. E muitas vezes um qquer logista aconselha um produto menos bom porque tem uma margem de lucro maior { isto chama-se falta de escrupulos}.

E nós queremos esclarecer as dúvidas de quem as tem, como era o meu caso agora, pois um filtro destes certamente não se compra todos os dias.

E ainda bem que eu abri este tópico, porque assim vou comprar o filto mais esclarecido.

Abraços e continuem a opinar.

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Qual o melhor? Fluval FX5 ou o Eheim 2080, não adianta se fazer comparações, do tipo este faz melhor isto e o outro aquilo…a escolha de um em detrimento do outro devesse prender mais no tipo de aquário…passo a referir tenho 2, tinha 3 FX5, não me desfiz por defeito como foi mencionado no teste do americano, pois o que ele chama de defeito é mesmo feitio e com muita lógica, visto que o motor do FX5 é em baixo o que o torna um filtro realmente auto ferravel, mas obrigatoriamente tem de fazer paragens periódicas para descarregar os “gases” produzidos na decomposição e isso é feito por controlo electrónico…mas não vou falar em prós e contras de um ou outro, para mim são ambos muito bons, sendo o FX5 o filtro de eleição para aquas de ciclideos africanos, e o 2080, um excelente filtro para ciclideos americanos ou comunitários genéricos…

Quanto a preços…eu consigo os Eheim 2080 por 300€ e Cableman, consegues preços incríveis no FX5…

 

Agora falando mal do Eheim…há aqui alguém com Eheim dos modelos "novos" (quadrados), à mais de 10anos, que não tenha tido problemas com fugas de água pelos oring’s??? todos os meus Eheim quadrados mais antigos me deram problemas de estanquedade, e o mais curioso é que resolvi esses problemas utilizando os oring’s dos Fluvais linha 5…mas com isso não quero dizer que os 2080, também vão dar esse problema…mas “gato escaldado de água fria tem medo”…

 

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.