Recommended Posts

Publicado (editado)

olá

comprei uma porção de singapore moss para fazer tapete em aqua. o problema é que apenas parece um novelo desgrenhado e não acho jeito nenhum.

no meu aqua tenho areão preto e por baixo solo fertilizante - "bottom mineral da elos "

precisa da vossa ajuda pois quando vi a imagem da planta no site de compra achei optima para o efeito pretendido.

:P !

Editado por ARCOBALENO

Arcobaleno

Publicado:

Olá.

onde é que arranjas disso? e a que preço?

isso a plantar é como a riccia;)

Ai é...? A riccia planta-se? Não sabia...

E já agora, questões sobre Venda, Procura e Troca de equipamentos, animais, plantas e artigos relacionados com a Aquariofilia são para ser feitas exclusivamente no Sub-Fórum Classificados. Caso contrário, envia uma MP.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

olá

então ninguém me diz mais nada ? será que a pergunta que fiz foi tipo " qual a cor do cavalo branco de napoleão ? "

andei a pesquisar para não voltar a perguntar mas não encontrei resposta.

continuo a precisar das vossas respostas.

Arcobaleno

Publicado:

Olá

Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo.

1 Abraço

Publicado:
Olá

Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo.

1 Abraço

obrigado

vou experimentar e se isto ficar bom entretanto vou postar fotos

tchau

Arcobaleno

Publicado: (editado)

Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia.

assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario.

Editado por Just_me
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia.

assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario.

Obrigado pela dica !

tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado.

cumprimentos

Arcobaleno

Publicado:

Boas,

tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado.

Depois mostra fotos. Também estou interessado nesse musgo e gostava de ver o aspecto com que ele fica...

Muitas vezes, as fotos que vemos nos anuncios publicitários são demasiado "trabalhadas", de forma que não raras vezes têm pouco a ver com o aspecto que as plantas acabam por ter nos nossos aquários.