ARCOBALENO Publicado Agosto 12, 2008 Publicado Agosto 12, 2008 (editado) olá comprei uma porção de singapore moss para fazer tapete em aqua. o problema é que apenas parece um novelo desgrenhado e não acho jeito nenhum. no meu aqua tenho areão preto e por baixo solo fertilizante - "bottom mineral da elos " precisa da vossa ajuda pois quando vi a imagem da planta no site de compra achei optima para o efeito pretendido. ! Editado Agosto 12, 2008 por ARCOBALENO Arcobaleno
Bernardo Galiza Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 onde é que arranjas disso? e a que preço? isso a plantar é como a riccia;)
Luís Fortunato Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Olá. onde é que arranjas disso? e a que preço?isso a plantar é como a riccia;) Ai é...? A riccia planta-se? Não sabia... E já agora, questões sobre Venda, Procura e Troca de equipamentos, animais, plantas e artigos relacionados com a Aquariofilia são para ser feitas exclusivamente no Sub-Fórum Classificados. Caso contrário, envia uma MP. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ARCOBALENO Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 olá então ninguém me diz mais nada ? será que a pergunta que fiz foi tipo " qual a cor do cavalo branco de napoleão ? " andei a pesquisar para não voltar a perguntar mas não encontrei resposta. continuo a precisar das vossas respostas. Arcobaleno
Mário Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Olá Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo. 1 Abraço
ARCOBALENO Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Olá Se queres o efeito de tapete, o melhor é arranjares umas placas fininhas de xisto e prenderes o musgo com fio de pesca. De seguida pões as placas a forrar o fundo do aqua. Passado uns dias já só vês o musgo. 1 Abraço obrigado vou experimentar e se isto ficar bom entretanto vou postar fotos tchau Arcobaleno
Just_me Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 (editado) Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia. assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario. Editado Agosto 13, 2008 por Just_me Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ARCOBALENO Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 Singapore moss não é propriamente considerada uma planta de tapete...até porque parte da beleza do crescimento da planta perde-se a fazer de tapete. em vez do nylon sugerido, utiliza fios de algodão, já que o musgo tende a agarrar-se ás supeficies onde é colocado, ao contrario por exemplo da riccia. assim, depois do musgo agarrar, o algodão será degradado por bactérias desaparecendo do aquario. Obrigado pela dica ! tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado. cumprimentos Arcobaleno
Jorge Gonçalves Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas, tens razão quanto ao musgo como tapete. pensei isto melhor e atei com uma linha de algodão a uma pedra que tenho em rocha vulcanica,preta,dos açores e penso que daqui a uma semana vai fazer um efeito engraçado naquele lado do aqua.pelo menos já não tenho um monte desgrenhado. Depois mostra fotos. Também estou interessado nesse musgo e gostava de ver o aspecto com que ele fica... Muitas vezes, as fotos que vemos nos anuncios publicitários são demasiado "trabalhadas", de forma que não raras vezes têm pouco a ver com o aspecto que as plantas acabam por ter nos nossos aquários. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Recommended Posts