Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

Editado por cyberscare
Publicado:
Boas pessoal!

Quero fazer uma papa caseira para os meus discus mas tenho uma duvida... Tou com prolemas em arranjar camaroes e mexilhoes frescos... Acham que posso usar camaroes/mexilhoes congelados? So arranjo camaroes frescos ja cozidos ... Digam me a vossa opiniao!

Abraços

Eu utilizo congelados, até porque se o objectivo é ter as coisas congeladas não faz muito sentido comprar frescos, digo eu...

Publicado:

Obrigado aos dois! E que nao sabia se havia problema de os alimentos serem congelados duas vezes! Abraço

Publicado:

eu sempre utilizei congelados...os camarões com casca.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
eu sempre utilizei congelados...os camarões com casca.

Eu sei que se utiliza as cascas... Obrigado

Abraço

Publicado:
Obrigado aos dois! E que nao sabia se havia problema de os alimentos serem congelados duas vezes! Abraço

Atenção que os alimentos (camarões e afins) não são descongelados e depois congelados, a papa faz-se com eles congelados.

Publicado:
Atenção que os alimentos (camarões e afins) não são descongelados e depois congelados, a papa faz-se com eles congelados.

Mas nao é necessario ferver os mexilhoes para se retirar as cascas?

Publicado:
Eu sei que se utiliza as cascas... Obrigado

Abraço

Pois...mas a casca é para fazer puré de marisco ou arroz, não é para os discus ;) ..tou a brincar.

Mas nao é necessario ferver os mexilhoes para se retirar as cascas?

Eu fervos-os, mas não deixo descongelar lentamente ao ar, vai congelalos para o tacho...e depois para o prato com um bejeca ;) ...maraviha.

cumps.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
Ah são frescos... eu compro o miolo já congelado.

Ok eu tb vi miolo! Vou usar o mioo entao

Publicado:

Os ingredientes de preferencia frescos como os camaroes (sempre com casaca), peixe branco ou vermelho,etc

Os legumes recomenda-se serem cozidos.

Mas tambem já utilizei congelados (sempre se arranja quando se quer e mais economico).

Nota: depois de estar congelado numa placa de 1cm corto com uma faca bem afiada e grande em tiras de 1cm e depois em cubos de 1 cm, isto tudo depois de estar bem congelado e umas horas no "freeze" e muito rapido para não descongelar.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
Os ingredientes de preferencia frescos como os camaroes (sempre com casaca), peixe branco ou vermelho,etc

Os legumes recomenda-se serem cozidos.

Mas tambem já utilizei congelados (sempre se arranja quando se quer e mais economico).

Nota: depois de estar congelado numa placa de 1cm corto com uma faca bem afiada e grande em tiras de 1cm e depois em cubos de 1 cm, isto tudo depois de estar bem congelado e umas horas no "freeze" e muito rapido para não descongelar.

Vou seguir os teus conselhos! Obrigado

Publicado:
Boas! Ha problema do camarao ser cozida mas nao congelado?

Quer tu dizer que queres cozer o camarão fesco?

o poder podes...mas é mais recomendado fresco pois mantem intactas as suas substancias????.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
Boas

e congelado fica mais em conta €€€

Obrigado Ze! Eu vou tentar arrnjar uns baratinhos...

Abraço

Publicado:
em qualquer hipermercado tens camarões congelados ,depois é só escolher

Ok! Amnha vou as compras! ::D:

Publicado:
Boas pessoal!

Abraços

boas eu quando faço o camarao é congelado e o mexilhao tambem conjelado e sem a casca no jumbo a na parte dos congelados

José Pereira

Publicado:
Boas pessoal!

Abraços

boas eu quando faço o camarao é congelado e o mexilhao tambem conjelado e sem a casca no jumbo a na parte dos congelados

José Pereira

Publicado:

boas!

Mas cozinhas o mexilhao?