Octávio Alves Publicado Agosto 12, 2008 Share Publicado Agosto 12, 2008 - Tipo de aquário: Comunitário - Observações: Neste aquário não foi pensado colocar lá um Sanitwongsei, mas como ocorreu um imprevisto do meu outro aquário de 140 litros, que se partiu por baixo, tive que o colocar neste espaço um pouco mais reduzido, mas como ainda só tem 10cm não há muito problema. Mas também é só por pouco tempo. Depois tenho de pensar qual a fauna para este aquário. - Aquário: Comprimento: 59c x 29l x 38a, Capacidade: 60litros - Aquecimento: Termostáto de 75w - Filtragem: Filtro de 300litros/hora - Iluminação: Lâmpada de 18w - Manutenção: 1 TPA semanal de 30%, Limpeza mensal. - Fauna: Pangasius Sanitwongsei - Flora: - Hygrophila Polysperma - Nenúfar (se conhecerem esta planta, agradecia informação sobre ela) (todas elas são prevenientes de podas do outro aquário) (Sanitwongsei, desculpem a qualidade, mas ele não para quieto) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Amado Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Essas rochas parecem-me calcárias... Não metes-te o teu pH no setup. Está a quanto? Deve estar alto... Citar Pedro Amado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Não são calcárias, verifiquei antes de as por, está a 7,5. A água da torneira cá de casa está a 8 por isso é que se encontra esses 0,5 a mais no ph. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Este nao e aquele bichinho que quando adulto mede 2,5m? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Este nao e aquele bichinho que quando adulto mede 2,5m? é esse mesmo, é um Sanitwongsei, mas ele chegando aos 50cm ele para de crescer, a não ser que tenha um lago em casa, aí sim ele vai até aos 2,5m Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 é esse mesmo, é um Sanitwongsei, mas ele chegando aos 50cm ele para de crescer, a não ser que tenha um lago em casa, aí sim ele vai até aos 2,5m Mesmo assim 50cm e obra! Bom, mas devem demorar tempo a crescer e de facto sao exemplares interessantes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Mesmo assim 50cm e obra! Bom, mas devem demorar tempo a crescer e de facto sao exemplares interessantes. Sim demora um tempo, tenho o meu a 4 meses e veio cá para casa com 6cm, e agora tem 10cm. por isso, posso dizer que cresce 1cm por mês. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 A partir do momento em que este atinge tamanho suficiente para comer tudo o que mexe à sua frente, o seu crescimento é muito rapido, não aconselho esta especie de peixe para um aquario desses! O meu pai teve um que em pouco tempo atingiu 45 cm (cerca de 2 anos), morreu porque nao tinha espaço para nadar (era o unico habitante, nem plantas restava!) e destruiu o termoestato.. Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 A partir do momento em que este atinge tamanho suficiente para comer tudo o que mexe à sua frente, o seu crescimento é muito rapido, não aconselho esta especie de peixe para um aquario desses! O meu pai teve um que em pouco tempo atingiu 45 cm (cerca de 2 anos), morreu porque nao tinha espaço para nadar (era o unico habitante, nem plantas restava!) e destruiu o termoestato.. Ele nao vai ficar neste aquario para sempre, ele ta neste só de passagem, quando ele crescer mais um pouco vou mete-lo no meu outro aqua que tenho guardado de 140L para estar lá mais um tempo, depois vou mete-lo em casa dos meus pais que eles tem lá um lago que eu tou a projectar para agua quente para ele. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Ele nao vai ficar neste aquario para sempre, ele ta neste só de passagem, quando ele crescer mais um pouco vou mete-lo no meu outro aqua que tenho guardado de 140L para estar lá mais um tempo, depois vou mete-lo em casa dos meus pais que eles tem lá um lago que eu tou a projectar para agua quente para ele. E o que se chama um projecto a serio! Mas o que vai acontecer no lago e que o pobre peixito vai ficar sozinho, quando comer os outros peixes todos que por la andarem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 E o que se chama um projecto a serio! Mas o que vai acontecer no lago e que o pobre peixito vai ficar sozinho, quando comer os outros peixes todos que por la andarem. Pois, pois come, a unica maneira era arranjar animais do mesmo porte ou que pudessem fugir (do mesmo porte era mais aconselhavel) No entanto não sei até que ponto conseguirás manter esse projecto num inverno rigoroso, numa noite com menos de 10 graus... ou daquelas abaixo de zero que a superficie gela! Vai-te custar uma nota esse projecto... mas se conseguires quero ver como foi faze-lo Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Tou a pensar em ser fechado, coberto, tou a pensar fazer numa descida, onde se consegue ver o lago de cima e de frente vê-se como se fosse um aquario. mas isto ainda é um esboço em cima da mesa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts