jvidia Publicado Agosto 12, 2008 Publicado Agosto 12, 2008 Produto manufacturado em vidro. - Largura 2cm - Altura 2.7cm - Apropriado para aquários até 200L - Ventosa incluída. Boas. Este difusor é anunciado como dando até 200lt. Eu tenho um aqua de cerca de 125/130lt úteis e CO2 de garrafa. Pergunto-vos , dará para mim ? Alguém com um igual por aqui ? Obrigado, J Citar
Rui Abreu Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Boas. Este difusor é anunciado como dando até 200lt. Eu tenho um aqua de cerca de 125/130lt úteis e CO2 de garrafa. Pergunto-vos , dará para mim ? Alguém com um igual por aqui ? Obrigado, J Eu tenho um igual e está num aquário de 60 lt mas penso que para 200 lt é pequeno. Citar
Bernardo Galiza Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Compra o de 4cm pois esse de 2 deita bolhinhas muito pequeninas e para o teu aquario de 130l dá mas não e tão eficaz Citar
jvidia Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 (editado) Compra o de 4cm pois esse de 2 deita bolhinhas muito pequeninas e para o teu aquario de 130l dá mas não e tão eficaz Mas bolhinhas pequeninas não é o que se pretende ? É que se a questão for que 2cm de cerâmica gera pouca superficie de bolhas então pq é que o ADA Pollen Glass Large 20Ø e o Elos ATO20, ambos de 2cm, dão para aquas até 150lt e 200lt respectivamente ? Será da qualidade da cerâmica? hummm Depos de analisar estas marcas em média fica-se com a seguinte perfomance : 2cm -> até 150lt 3cm -> até 200lt 4cm -> até 300lt 5cm -> mais de 300lt Estarei a ver mal ? Cumps, J Editado Agosto 13, 2008 por jvidia Citar
Romeu_Oliveira Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Boas, na minha opinião devias optar por um difusor maior, ou até mesmo um reactor externo. Cumps Citar
jvidia Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Reactor externo para um aquário de 125/130lt uteis ? Não me parece Citar
Godlike Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 (editado) Boas Jvidia Reactor externo é sempre melhor porque eliminas logo equipamento dentro do aquario mas para esse volume acho que não justifica... somente para aquarios de 300LT para cima o uso de reactores torna-se quase obrigatório. Para o teu aquario acho que o de 2cm torna-se pequeno, mas também tens de quantificar o volume de CO2 que queres injectar... porque quanto maior for a membrana mais espaço de dissipação de CO2 existe... E também tens de ter em conta a qualidade da membrana!! Penso que o de 2cm serve, mas se puderes comprar um pouco maior era melhor.. abraços Editado Agosto 13, 2008 por Godlike Citar Cumps
Godlike Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 (editado) Mas olha que esses difusores são iguais aos que se compra no EBAY... não sei se são bons mas no ebay compras 2 pelo preço desse!! cumps Editado Agosto 13, 2008 por Godlike Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 (editado) Eu sei que compras .... aliás estes vêm de lá de certeza No Ebay estes de 2cm são referidos como dando para 55gallons ( 200lts ). Tudo o que é acessórios de vidro de marca branca à venda em Portugal deve vir de lojas do Ebay. Não estou é com pachorra de esperar 2 ou 3 semanas e de correr riscos com transporte e alfandega Voltando ao tamanho .... eu tinha um de 5cm e devido ao baixo nivel de CO2 injectado para 125/130lt, +/-4 bolhas / segundo, o difusor apenas debitava CO2 no centro e numa area que nem 2cm era, por isso acho que para este tamanho 2 cm chega e basta, havendo mais pressão por ser mais pequeno e fazendo por isso mais bolhas. Penso que usando um nº igual de bolhas / segundo, quanto maior for um difusor, menor será a pressão as bolhas tb o serão menores. O tamanho ideal para um difusor será sempre de acordo com o CO2 a injectar e não tanto com o tamanho do aqua. Estarei errado ? Editado Agosto 13, 2008 por jvidia Citar
Bernardo Galiza Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Pretendem se bolinhas mas existem os difusores com as mais grossas e com as mais finas! Citar
Godlike Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Pretendem se bolinhas mas existem os difusores com as mais grossas e com as mais finas! Ai é que existe a diferença dos bons difusores e dos maus difusores (qualidade da membrana de ceramica) cumps Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Depois de muito pesquisar e falar com malta amiga, difusores de linha branca o melhor é comprar bem por cima por causa do promenor que o Godlike afirmou. Vou por isso para um de 4 ou 5cm @ ebay pq cá em PT é ridiculo o preço que se pede por um difusor em vidro. Já agora conhecem algum site barato sem ser o Ebay ? Cumps, J Citar
Godlike Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Depois de muito pesquisar e falar com malta amiga, difusores de linha branca o melhor é comprar bem por cima por causa do promenor que o Godlike afirmou. Vou por isso para um de 4 ou 5cm @ ebay pq cá em PT é ridiculo o preço que se pede por um difusor em vidro. Já agora conhecem algum site barato sem ser o Ebay ? Cumps, J Boas enviei-te mp com uns links, mas estes difusores só podem ser comprados em lotes de 2, se quiseres na altura que receberes eu compro-te o outro Penso que 3cm será suficiente, porque esses de 4 e 5 são mesmo grandes e de momento não encontrei nenhum a venda desse tamanho... acho que depois não vais gostar de os ver abraço Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 (editado) O problema é o tempo que isso irá levar a chegar ... e se ficar na alfandega pior. E a comprar será um de 3cm sim. De 4 não existe Tenho de pensar .... na volta mando vir de UK que o preço com portes fica a meio caminho entre o ebay e cá, e chega em 4 dias sem qq problema. Cá é tudo uma cambada de oportunistas .... compram a 10€ ou menos no ebay e vendem a 40€ nas lojas. Desculpem o desabafo ... 1 abraço amigo, J Editado Agosto 14, 2008 por jvidia Citar
Verissimo Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Ja tive dois difusores desses e funcionaram sempre 5 estrelas..... tinha-o no aquario com 200l e foi sempre mais que suficiente, deu até para por os peixes a tona de agua numa noite com co2 caseiro! Continuo a usar esse difusor no meu aquario agora apenas com 100l e é igualmente eficaz. Citar Feedback das minhas vendas Aqui
TAZ Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Boas enviei-te mp com uns links, mas estes difusores só podem ser comprados em lotes de 2, se quiseres na altura que receberes eu compro-te o outro Penso que 3cm será suficiente, porque esses de 4 e 5 são mesmo grandes e de momento não encontrei nenhum a venda desse tamanho... acho que depois não vais gostar de os ver abraço Será possivel enviares-me esse links, gostava de ver que era capaz de estar interessado num tambem. Obrigado Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
jvidia Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Obrigado amigos. Já decidi e vou para um Rhinox 2000. Parece-me o mais indicado para mim. Cumps. J Citar
snsc Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Obrigado amigos. Já decidi e vou para um Rhinox 2000. Parece-me o mais indicado para mim. Cumps. J acabou hoje de me chegar este da deepblue, vamos a ver como funciona Citar O meu Aqua - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103 Sérgio
einstone Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 acabou hoje de me chegar este da deepblue, vamos a ver como funciona Boas Estás satisfeito com o desempenho desse difusor? Citar Cumprimentos João Rodrigues
snsc Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Boas Estás satisfeito com o desempenho desse difusor? mais ao menos, poucos dias depois começou a sair umas bolhas com o tamanho maior, além das mais pequenas que continuam a sair quer dizer que a ceramica (ou lá que material é) está a perder qualidades Citar O meu Aqua - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103 Sérgio
einstone Publicado: Agosto 26, 2008 Publicado: Agosto 26, 2008 Alguem sabe onde se pode comprar um difusor para aquas pequenos, que seja jeitoso? Parece que ca em PT não ha assim grandes opções sem ser a deepblue e a pet4you... Citar Cumprimentos João Rodrigues
Recommended Posts