Mais um nano


luis_lopes

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Pois é , ontem dirigi-me a um dos patrocinadores e vi os tais famigerados aquários da Blau com as medidas 45 x 24 x 16 e decidi trazer um. Trouxe também uns basaltos, pois sempre quiz fazer um aquário com esta decoração.

 

Andei a brincar um pouco com o hardscape, e como tal deixo aqui à vossa consideração o que tentei fazer. Estou mais inclinado para o layout em U do que em triângulo, mas...

 

Vou tentar fazer um tapete com Hemianthus callitrichoides, e colocar umas Anubias entre as pedras e para trás, qualquer coisa como uns pés de Eleocharis parvula.

 

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

 

Digam-me de vossa justiça.

 

PS - Peço desculpa pelas fotos um pouco desfocadas. Ainda estou a aprender a usar a minha Nikon D50 com uma lente 18-55,

Editado por luis_lopes
sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto mais da primeira e da ultima versão...

 

 

a primeira porque me parece que é natural "ao calhas" e proporciona mais espaços para os habitantes desse aqua se esconderem!!

 

a ultima porque, o meu gosto pessoal é carregar mais um dos lados dos aquas e deixar o outro mais livre!

 

 

vai postando mais fotos de montagem!

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que esses cubos... SÃO LINDOS! E vão ao encontro do meu gosto pessoal devido a ser baixinhos.

 

Gosto do 2º e do ultimo.

 

No segundo usaria o substracto mais elevado em todo o lado menos no sitio das pedras de modo a fazer uma "cova" e nessa cova tinha as pedras. No ultimo, fazia o contrário, baixinho no lado esquerdo e na zona de pedras fazer um patamar mais alto.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís,

 

Realmente, esses aquários BLAU são lindíssimos, particularmente, esse com essas medidas! Quanto ao layout, acho que qualquer um deles tem potencialidade, desde que bem conjugado com os declives que possas fazer com o substrato. Quanto à fauna, se ainda não pensaste nisso, deixo-te uma dica: invertebrados! Pensa nisso... ;)

 

Off-topic: A Schanielburg está cada vez melhor! ;)

 

Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que esses cubos...

Miguel, já viste as medidas? 40x24x16... cubo??? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Agradeço as vossas respostas.

 

De facto, o que mais gosto é do primeiro e do último.

 

Mas acham que deva fazer "Rio" de areia de Sílica na primeira? Ou "Praia" no último?

Ou devo apenas colocar o Aquasoil Amazónia?

 

Off-topic: A Schanielburg está cada vez melhor!

Jorge, faz-se o que se pode!... Além dos aquários, os comboios em miniatura são a minha principal paixão...

 

Abraço a todos.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, já viste as medidas? 40x24x16... cubo??? ;)

;)

 

 

 

Mas acham que deva fazer "Rio" de areia de Sílica na primeira? Ou "Praia" no último?

Ou devo apenas colocar o Aquasoil Amazónia?

 

Por mim, deixava só o aquasoil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto da versão um e dois acho que ficam muito bem quanto ao substrato mantem só o aquasoil.

 

o que estás a pensar plantar?

EDIT: já vi!! :P

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto bastante do layout inicial.

Essas pedras e com a flora que pretendes por penso que vai ficar um aqua com potencial.

já agora que fauna pensas em por ai :o?

 

Cumprimentos

 

Obrigado.

 

Estou a pensar em Neocaridina heteropoda var. red e uns Paracheirodon axelrodi ou uns Trigonostigma espei.

 

Mas sei que não me posso esticar muito... vamos ver!

 

Já fiz mais qualquer coisa no layout, mas como me falta a iluminação e mais algum material, vou esperar mais um pouco para novas fotos.

 

Abraço a todos e obrigado pelas vossas dicas.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas pedras quando as molhares acho que vão ficar mais escuras, como tal, acho que ia contrastar muito bem unicamente com areia de silica por baixo. A ideia seria ficar só a areia de silica à vista mas podias colocar por baixo desta a Aquasoil Amazónia :o Acho que ficaria lindo.

 

Cumps

Pedro Amado

white_468x60.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a areia de silica for aquela mesmo branquinha e fininha concordo plenamente aqui com o amigo pedro.

Quanto a fauna nao pensaste por exemplo num casal de killies?

Mesmo que nao quiseses reproduzir sao peixes que tens montes de escolhas ontes de cores montes de feitios e faceis de tratar e normalmente nao sao muito timidos tinhas era que fexar o aquas :lol:

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Acabei por me decidir pelo primeiro, com algumas alterações e fiz um "Rio"... mas acho que poderia ter feito doutra forma. Agora fica assim.

 

Faltam-me as plantas (bem como fertilizantes) para o encher e dar início ao ciclo

 

Aqui fica a foto:

 

005.jpg

 

Abraço a todos.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou grande fã de areia junto com aquasoil mas está bastante agradável, gosto bastante do hardscape. :mrgreen:

Outra coisa, a iluminação será essa? Penso que irás ter problemas no lado direito pois parece que aí está uma zona bastante sombria.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, tens toda a razão, mas a calha não estava no sitio certo...

 

Bem pessoal, aqui está... Depois de uma dor de costas e mãos engelhadas foi isto que surgiu.

 

A minha ideia é ter apenas Eleocharis Parvula, mas já sei que as rochas irão desaparecer. Dessa corma, irei talvez, substituir a Eleocharis que está mais à frente por uma planta de tapete, mas que queria alguma dentro do mesmo tipo da Eleocharis.

 

006.jpg

 

Não sejam duros demais comigo...

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

 

Obrigado pelas vossas palavras. Pois é. a ideia é mesmo cortar a Eleocharis o mais possível à frente, quando ela estoiver mais densa.

 

Vamos ver o que vai dar, até porque comecei com a injecção do CO2.

 

Para a Fauna, estou a pensar em Red's e 5 ou seis peixes de cardume: Trigonostigma espei, para fugir um pouco à tendência dos Paracheirodon axelrodi

 

Abraço a todos.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.