João Lázaro Publicado Setembro 10, 2003 Publicado Setembro 10, 2003 Segundo o que li na revista aquamania deste mês num artigo sobre a decomposição da matéria organica indicam num pequeno quadro que o valor de nitratos deverá ser < 100 mg/l. Eu no meu aqua tento ter sempre a 0 mas durante algum tempo este desiquilibrado e comecaram a aumentar os mesmos, quando passavam o valor de 40 mg/l já eu começava a ficar preocupado com os meus discus e a fazer mudanças de agua quase constantes.... O que acham sobre os 100 mg/l, é correcto ?!?!?! Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Visitante Publicado: Outubro 5, 2003 Publicado: Outubro 5, 2003 Olá Eu também li o artigo e tive a mesma dúvida. Pensava que devia manter os nitratos abaixo dos 20ppm mas também tenho confiança nos artigos da revista. Brotas Citar
João Lázaro Publicado: Outubro 5, 2003 Autor Publicado: Outubro 5, 2003 Boas Infelizmente mais ninguem quer comentar as nossas dúvidas. Eu confio plenamente na revista, mas é algo que me deixou entrigado. Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
MotarSolitario Publicado: Outubro 5, 2003 Publicado: Outubro 5, 2003 pois e parece que essa revista e so para algums porque ate que seja perguntas de como adquirir assinatura, nao sao respondidas, porque sera? Devem andar muito ocupados com os artigos do proximo mes. Ja agora se nao respondem aos emais que sao enviados para a revista porque que dao o endereço de email? Se nao respondem a ninguem, isto pelo que tenho lido de outras pessoas interessadas. E uma pena porque eu ate pensei que a revista fosse interessante para fazer uma colecçao. Citar
Jorge Caldeira Publicado: Outubro 9, 2003 Publicado: Outubro 9, 2003 Olá a todos, Eu pelo sim pelo não continuarei a fazer as minhas mudanças de àgua para que os nitratos não elevem Citar Abraços JC
Hugo Santos Publicado: Outubro 9, 2003 Publicado: Outubro 9, 2003 Oi Ainda não tive opotunidade de ler,no entanto é um absurdo! Provavelmente um erro de impressão... Qualquer valor acima de 50ppm não só prejudica as plantas como induz ao aparecimento de algas! Se formos falar de peixes...embora não sendo toxico em baixas quantidades atrofia o crescimento. No caso dos meus peixes acima de 25ppm entram em stress! Abraço Citar
Visitante Publicado: Outubro 10, 2003 Publicado: Outubro 10, 2003 " o valor de nitratos deverá ser < 100 mg/l " deve ter um "0" a mais .... Citar
Recommended Posts