Recommended Posts

Publicado

Segundo o que li na revista aquamania deste mês num artigo sobre a decomposição da matéria organica indicam num pequeno quadro que o valor de nitratos deverá ser < 100 mg/l. Eu no meu aqua tento ter sempre a 0 mas durante algum tempo este desiquilibrado e comecaram a aumentar os mesmos, quando passavam o valor de 40 mg/l já eu começava a ficar preocupado com os meus discus e a fazer mudanças de agua quase constantes....

O que acham sobre os 100 mg/l, é correcto ?!?!?!

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

• 4 semanas depois...
Publicado:

Olá

Eu também li o artigo e tive a mesma dúvida. Pensava que devia manter os nitratos abaixo dos 20ppm mas também tenho confiança nos artigos da revista.

Brotas

Publicado:

Boas

Infelizmente mais ninguem quer comentar as nossas dúvidas. Eu confio plenamente na revista, mas é algo que me deixou entrigado. :?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

pois e parece que essa revista e so para algums porque ate que seja perguntas de como adquirir assinatura, nao sao respondidas, porque sera?

Devem andar muito ocupados com os artigos do proximo mes.

Ja agora se nao respondem aos emais que sao enviados para a revista porque que dao o endereço de email?

Se nao respondem a ninguem, isto pelo que tenho lido de outras pessoas interessadas.

E uma pena porque eu ate pensei que a revista fosse interessante para fazer uma colecçao.

Publicado:

Oi

Ainda não tive opotunidade de ler,no entanto é um absurdo!

Provavelmente um erro de impressão...

Qualquer valor acima de 50ppm não só prejudica as plantas como induz ao aparecimento de algas!

Se formos falar de peixes...embora não sendo toxico em baixas quantidades atrofia o crescimento.

No caso dos meus peixes acima de 25ppm entram em stress!

Abraço

frame.jpg

Publicado:
" o valor de nitratos deverá ser < 100 mg/l "

deve ter um "0" a mais ....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!