Recommended Posts

Publicado

Boas,

"eu não sei mais do que uma criança de 10 anos!"

Tenho uma fêmea de red cherry com ovos, ao ver que ela estava assim e como no meu aqua principal não tenho muitos esconderijos, optei por separa-la dos restantes habitantes. Tenho-a neste momento num cubo da vodafone, onde não tenho filtro, mas faço TPA´s regulares. O que me aconcelham a fazer? Quanto tempo é que ela vai carregar os ovos? que cuidados devo ter?

Publicado:
Boas,

"eu não sei mais do que uma criança de 10 anos!"

Tenho uma fêmea de red cherry com ovos, ao ver que ela estava assim e como no meu aqua principal não tenho muitos esconderijos, optei por separa-la dos restantes habitantes. Tenho-a neste momento num cubo da vodafone, onde não tenho filtro, mas faço TPA´s regulares. O que me aconcelham a fazer? Quanto tempo é que ela vai carregar os ovos? que cuidados devo ter?

Em primeiro lugar que companhia tem os RCS (se é que tem)?

Publicado:

boas.

tem como companhia platy´s, guppyes, neon´s, bebados, limpa-fundos, limpa- vidros e bood fin.

a femea neste momento está sozinha no cubo

Publicado:

ja que este topico esta aberto, aproveito para perguntar, quando a femea tem os ovos, ja estao fertilizados?

e que por exemplo nos neons nao e assim. so depois dos ovos sairem da femea e que podem ser fertilizados... como e com os reds?

e que eu tb tenho pelo menos uma femea gravida, e tenhpo reds desde sabado!

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

estao fecundados sim e nascem espontaneamente um de cada vez

Publicado:
estao fecundados sim e nascem espontaneamente um de cada vez

portanto posso remover a femea com os ovos de perto dos outros pa esta ter os bebes em paz e sossego? e que os reds estao num comunitario!

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Em principio sim, depende par aonde a mudar... a paz e o sossego

Publicado:
Em principio sim, depende par aonde a mudar... a paz e o sossego

neste momento nao ha melhor que 5l... tou a preparalo para receber camaroes...

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

• 4 semanas depois...
Publicado:
ja que este topico esta aberto, aproveito para perguntar, quando a femea tem os ovos, ja estao fertilizados?

e que por exemplo nos neons nao e assim. so depois dos ovos sairem da femea e que podem ser fertilizados... como e com os reds?

e que eu tb tenho pelo menos uma femea gravida, e tenhpo reds desde sabado!

estou como tu mas tenho os red's a menos tempo!

mas tenho la uma femea ja gravida doada pela sara garcia ( beneficio de ter bons vizinhos)

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Vou aproveitar o topico, o q é q elas fazem com os ovos normalmente ? A minha largou-os no musgo....ainda assim, acho que as corydoras os vão limpar a todos, mas no caso de os ovos se aguentarem, passado quando tempo é q eclodem ?

Obrigado.

Hmmm, já li que é 20-22 dias...sendo assim, os ovos não vão ter hipotese, será que é na boa tirar os ovos do aquario e passa-los para um cubo ? ou para uma especie de maternidade? (sou mais a favor da força da natureza...mas gostava de ver uns mini camarões)

Editado por Jahmurai