Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho algumas duvidas em relação a um belo peixe chamado DISCU.

Gostaria de saber se existe alguma pagina em portugues que fale deste belo peixe, a nível por exemplo das condiçoes essenciais da agua para eles, assim como elementos para uma boa vida de um discu.

Tenho falado com várias pessoas sobre esta especie, noentanto tenho tido varias opiniões, qualquer uma delas com argumentos muito bons no meu ver.

Já agora em relaçao a criação destes mesmos, o que é necessario para tal.

Uma outra duvida também é:

Qual o aquario mais pequeno para colocar apenas um ou dois discos mto jovens, do tipo 3/4/5 meses.

Obrigado e espero obter algumas respostas.

Imagem colocada
Publicado:

oix aqui tens um de muitos links para páginas sobre discus:

http://www.clubediscus.com

Quanto ao numero de litros por aquário, costuma-se recomendar cerca de 50 litros por cada disco, podendo no entanto variar, consoante aos mudanças de água que faças ao aquário...

Marco over and out.

• 3 semanas depois...
Publicado:
  Citação
Quanto ao numero de litros por aquário, costuma-se recomendar cerca de 50 litros por cada disco, podendo no entanto variar, consoante aos mudanças de água que faças ao aquário...  
Nao concordo. Se for assim, num aqua de 300L apenas podemos por 5 discus pois encontra-se no aqua sempre mais peixes(limpa-fundos,etc...) tirando o espaço da decoraçao. Eu apenas tenho um aqua de 120L e os meus discus dao-se lindamente, apenas tendo o cuidado de podar constantemente as plantas e poupar na decoraçao para terem mais espaço. E ainda há que ter em conta que sao raros os discus hoje em dia chegam aos 18-20cm devido aos produtos que lhes dao enquanto se encontram nas lojas. Mas sao opinioes e como tudo respeito a dos outros e se quiserem e puderem proporcionar um habitat melhor à peixarada torna-se produtivo.

Citação
Já agora em relaçao a criação destes mesmos, o que é necessario para tal.  

Uma outra duvida também é:  

Qual o aquario mais pequeno para colocar apenas um ou dois discos mto jovens, do tipo 3/4/5 meses.  

Pra fazer criaçao deste peixe começa à partida um problema: o casal. Existem duas possiblidades:

-comprar por volta de 6 discus jovens e deixar que se juntem ou;

- comprar um casal ja formado (o que nao aconselho pois fica mesmo mt caro)

Depois de escolhido o casal, isola-se estes num aqua tipo de loja(ou naqueles expositores caso tenha mais de um casal) com dimensoes de 50x40x40(o mais usado) sem decoraçao nem substrato, apenas o material técnico e um cone de barro onde eles desovam.

força nisso

Cumprimentos!

Diogo Correia