Broa Publicado Agosto 11, 2008 Publicado Agosto 11, 2008 Boas, Decidi amanhã mudar por completo o meu aquário, e só quando cheguei a casa depois de comprar o substrato é que me surgiu uma dúvida. O substrato ADA Aqua Soil Amazonia tem que ser lavado ou ter algum tratamento antes de ser colocado no aquário? Cumprimentos, João Sousa
Rui Abreu Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Boas, Decidi amanhã mudar por completo o meu aquário, e só quando cheguei a casa depois de comprar o substrato é que me surgiu uma dúvida. O substrato ADA Aqua Soil Amazonia tem que ser lavado ou ter algum tratamento antes de ser colocado no aquário? Cumprimentos, Olá João Não cometas esse crime ao lavar o substrato estarias a remover em grande parte elementos essenciais`ao plantado. É tirar da embalagem e directo lá para dentro. cpts
Tiago Proença Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 (editado) Já foi tudo dito, qualquer substracto fertil ou argiloso tipo o amazonia nunca deve ser lavado,alem de perder os nutrientes iria tambem deixar a água muito turva Editado Agosto 12, 2008 por Tiago Proença EX-Naysel
Fernando Freire Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Mas o Amazónia não tem nutrientes O Aquasoil não se lava pela simples razão de não sujar muito a água (depende de saco para saco e a quantidade de vezes que caiu). O Amazonia por norma deixa a água um pouco turva, no entanto não liberta "porcaria" como estamos habituados, por exemplo, com a Akadama. Abraço, Fernando "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Jamal Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 E verdade,a aqua soil não é substrato fertil eu no meu aqua tenho o substrato fertil da Tropica e por cima aqua soil amazonia e foi tirar do saco directamente para o aquario,a agua vai ficar 1 pouco turva mas isso desaparece rapido. Abraço.
Broa Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Publicado: Agosto 12, 2008 Obrigado a todos pelas respostas. Hoje vai ser o dia do aquário, espero que tudo corra bem e que não haja baixas. Depois dou novidades... João Sousa
Recommended Posts