Jose Antunes Publicado: Setembro 27, 2014 Share Publicado: Setembro 27, 2014 vim ver este post para fazer tambem mas as fotos da 1º pagina desapareceram Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fsilva80 Publicado: Setembro 27, 2014 Share Publicado: Setembro 27, 2014 Não tem nada que saber, fazes a olhómetro como eu fiz sendo que coloquei mais cenoura para melhorar os vermelhos dos meus red cherrys. Eles ficam doidos quando a deito... .png' alt=':biggn:'> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 9, 2014 Share Publicado: Outubro 9, 2014 Boas, Se forem aos Downloads -> Receitas -> Está lá a receita com fotos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=downloads&showfile=189 Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Maio 27, 2016 Share Publicado: Maio 27, 2016 Boa tarde, Muito obrigado ao criador do post e seguintes comentadores. Vou fazer a receita. Espero que depois não seja os Guppys e as Corydoras a comerem e não deixarem nada para os Crs. É que a Courgette e a Cenoura são logo devorados por eles e nem dão hipotese aos camarões de cheirar sequer.. Cumprimentos, Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Junho 30, 2016 Share Publicado: Junho 30, 2016 (editado) Bom dia, 1º Todos os flocos/tablets que comprei em lojas, e já comprei muitas variedades, não chegam à boca dos CRS. Meto no aquario e os Guppys/Platys e Mollys não deixam nada para os CRS. Comem tudo. 2º Comprei folhas de amendoeira e os CRS não lhe tocam. Estão á duas semanas intactas no aquario. Comprei a caixa da JBL que tras 10 folhas enormes. É a JBL Catappa. 3º Já li e fiz duas receitas diferentes de papas caseiras com spirulina / Cenoura / Courgette, e quando fica a secar de cima da folha vegetal ganha bolor. (?) Tentei esta receita por diversas vezes com diversas quantidades e fica tudo cheio de bolor ao segundo dia. 4º Depois tentei uma nova receita com folhas de Espinafres e spirulina e aconteceu a mesma coisa. Bolor. 5º Entretanto fiz novamente a receita de espinafres com outras quantidades e tempo de cozedura e forno, e está à 5 dias num lugar seco e ainda não secou (ganhar rigidez) de forma a parti-la em bocados. Mas esta ultima ainda não ganhou bolor.. a ver vamos. Não sei que erro estou a cometer com as receitas. Entretanto e nada esperançado que esta ultima resulte, resta-me duas alternativas. Ou compro alguma papa já feita, para ver se me safo, ou retiro os Platys / Guppys e Mollys do aquario. Os CRS é a minha prioridade. São os meus "bébés". O que ando a fazer para os CRS não passarem fome é colocar os flocos em locais que os peixes não consigam lá chegar e os CRS sim. Debaixo de rochas etc. Mas não é solução. Posto isto se alguem tiver papa caseira que queira vender muito agradeco. Bem haja e muito obrigado. P.S. Naturalmente que pago envio e portes. Só não quero que falta nada aos meus CRS e ainda são perto de 40 com diferentes grades e tamanhos. Mais uma duvida: Quando espalham a papa na folha de vegetal de que espessura fica a mesma?. Muito grossa? Apenas uma camada fina? Secalhar o meu erro está ai.. devo estar a espalhar em camada muito grossa e leva muito tempo a secar e apodrece.. lembrei agora este pormenor.. a camada espalhada tem uns 2 a 3 mm.. se fizer menos depois fica a boiar no aquario. (?) Será? Editado Junho 30, 2016 por PAFS Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Junho 30, 2016 Share Publicado: Junho 30, 2016 Bom dia, 1º Todos os flocos/tablets que comprei em lojas, e já comprei muitas variedades, não chegam à boca dos CRS. Meto no aquario e os Guppys/Platys e Mollys não deixam nada para os CRS. Comem tudo. 2º Comprei folhas de amendoeira e os CRS não lhe tocam. Estão á duas semanas intactas no aquario. Comprei a caixa da JBL que tras 10 folhas enormes. É a JBL Catappa. 3º Já li e fiz duas receitas diferentes de papas caseiras com spirulina / Cenoura / Courgette, e quando fica a secar de cima da folha vegetal ganha bolor. (?) Tentei esta receita por diversas vezes com diversas quantidades e fica tudo cheio de bolor ao segundo dia. 4º Depois tentei uma nova receita com folhas de Espinafres e spirulina e aconteceu a mesma coisa. Bolor. 5º Entretanto fiz novamente a receita de espinafres com outras quantidades e tempo de cozedura e forno, e está à 5 dias num lugar seco e ainda não secou (ganhar rigidez) de forma a parti-la em bocados. Mas esta ultima ainda não ganhou bolor.. a ver vamos. Não sei que erro estou a cometer com as receitas. Entretanto e nada esperançado que esta ultima resulte, resta-me duas alternativas. Ou compro alguma papa já feita, para ver se me safo, ou retiro os Platys / Guppys e Mollys do aquario. Os CRS é a minha prioridade. São os meus "bébés". O que ando a fazer para os CRS não passarem fome é colocar os flocos em locais que os peixes não consigam lá chegar e os CRS sim. Debaixo de rochas etc. Mas não é solução. Posto isto se alguem tiver papa caseira que queira vender muito agradeco. Bem haja e muito obrigado. P.S. Naturalmente que pago envio e portes. Só não quero que falta nada aos meus CRS e ainda são perto de 40 com diferentes grades e tamanhos. Mais uma duvida: Quando espalham a papa na folha de vegetal de que espessura fica a mesma?. Muito grossa? Apenas uma camada fina? Secalhar o meu erro está ai.. devo estar a espalhar em camada muito grossa e leva muito tempo a secar e apodrece.. lembrei agora este pormenor.. a camada espalhada tem uns 2 a 3 mm.. se fizer menos depois fica a boiar no aquario. (?) Será? Não tenho nenhuma experiência nisto, mas se calhar se deixar secar no frigorífico não ganha bolor, ou pelo menos num sitio bem fresco. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Neto Publicado: Agosto 18, 2016 Share Publicado: Agosto 18, 2016 Experimente levar uns minutos ao forno! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisk2o3 Publicado: Agosto 25, 2016 Share Publicado: Agosto 25, 2016 Boas desde já um grande obrigado ao dono deste post que teve esta ideia fantastica e partilhou com a malta, deve dar-se todos os dias esta comida ou so uma vez ou outra? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Neto Publicado: Agosto 26, 2016 Share Publicado: Agosto 26, 2016 Pnde costumam comprar spirulina?! Ebay? Celeiro? Outra? As do ebay serao fiaveis?! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 26, 2016 Share Publicado: Agosto 26, 2016 Eu comprei uma embalagem numa loja/armazém de produtos naturais na zona industrial junto ao aeroporto militar de figo maduro. Boas desde já um grande obrigado ao dono deste post que teve esta ideia fantastica e partilhou com a malta, deve dar-se todos os dias esta comida ou so uma vez ou outra? cumprimentos Se possível deve se ir variando a alimentação, eu tenho mais de dez comidas próprias para camarões, alem de folhas de amendoeira, amoreira, courgette, etc, etc. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Agosto 26, 2016 Share Publicado: Agosto 26, 2016 Eu comprei uma embalagem numa loja/armazém de produtos naturais na zona industrial junto ao aeroporto militar de figo maduro. Essa loja está aberta a qualquer pessoa? Julguei que era necessário ser sócio de uma associação qualquer de produtos biológicos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 26, 2016 Share Publicado: Agosto 26, 2016 Eu entrei e paguei como um cliente normal, aquilo é tipo supermercado tal e qual o celeiro, pesquisa por biocoop Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Agosto 26, 2016 Share Publicado: Agosto 26, 2016 Eu conheço, mas uma vez que passei por lá, espreitei e dizia na entrada que era só para sócios. Isto a pelo menos 2 anos. Fica na rua da entrada para o quartel/aeroporto militar certo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 27, 2016 Share Publicado: Agosto 27, 2016 Certo. Eu comprei lá faz mais de dois anos com certeza. Já li algures que as primeiras duas compras são acessíveis a qualquer pessoa e só a partir daí tens que ser sócio. Mas nada como experimentares depois diz qualquer coisa 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Guerra Publicado: Fevereiro 17, 2019 Share Publicado: Fevereiro 17, 2019 On 11/08/2008 at 19:19, Hugo R. Silva disse: Boas, isto não é novidade nenhuma, mas fica aqui o registo da comida caseira que eu preparei para os meus variados camarões. Fauna que come isto: - CRS, - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue (Blue Pearl Shrimp), - Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white (White Pearl Shrimp), - Caridina cf. cantonensis sp. ´Blue Tiger´ (Blue Tiger Shrimp), - Caridina cf. babaulti spp. 'green', - Neocaridina heteropoda var. red (RCS), - Cambarellus Patzcuarensis orange (CPO). Ingredientes: - Cenoura - Ervilhas - Paprika - Spirulina Fotos: Puré/creme de cenoura Puré/creme de ervilhas A fotografia seguinte, podemos ver creme de cenoura, creme de ervilha e paprika na colher. Adiciona-se spirulina em pó (eu utilizei spirulina em cápsulas e usei 3). mistura-se tudo muito bem Espalha-se em cima de folha de papel vegetal (de bolos) com uma seringa Agora fica dois a três dias a secar, quando tiver seco tiro mais uma(s) fotografia(s). Ainda a secar... Como se pode observar o papel vegetal apresenta uma mancha esverdeada à volta da comida, ou seja, está a evaporar a água existente. Depois de seca e retirada para um recipiente. Convém deixar a papa a secar com alguma altura, isto pq ela ai secar vai diminuir muito de tamanho e se for pequena altura fica quase em pó. Depois coloquei tudo numa caixa de comida vazia e guardei no frigorífico (tal como faço com a comida Mosura e Shirakura). Dá para recarregar as fotos para ver melhor. Obrigado. Queen74 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2019 On 17/02/2019 at 09:31, Bruno Guerra disse: Dá para recarregar as fotos para ver melhor. Obrigado. Olá Bruno, Infelizmente já não tenho as fotografias, ou pelo menos não sei sequer onde as procurar. Sei que criei um pdf com esta receita, está na área de downloads. Vê aqui o link Pdf comida caseira para camarões Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vulcano39 Publicado: Janeiro 26, 2022 Share Publicado: Janeiro 26, 2022 Boas camarada exelente ideia...fiquei apenas com a duvida se as ervilhas e a cenoura sao trituradas cozidas ou cruas melhores cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts