Recommended Posts

Publicado:
estava lendo este post e como o problema tem sido a secagem já alquem se lembrou da parte de cima das calhas de iluminação é quente nãs não o suficiente para cozer a papa só fazer evaporar a agua

Experimentei como dizes, mas ha muita humidade por cima do aquário e não ajudou na secagem =\

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

• 4 semanas depois...
Publicado:
Ingredientes:

- Spirulina

viva,

antes de mais bom post

mas o que queria saber era

onde posso comprar essa tal "spirulina"?

cumps.

Publicado:

Olá,

Eu também tenho red cherry's e vou experimentar fazer, abriu-me o apetite...

Mas com os ingredientes certinhos...

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Eu fiz mais ou menos a olho...e eles adoram...a spirulina também podem encontrar em qualquer ervanária...mesmo que eles não tenham no momento podem encomendar... :D

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:
Eu fiz mais ou menos a olho...e eles adoram...a spirulina também podem encontrar em qualquer ervanária...mesmo que eles não tenham no momento podem encomendar... :D

ervanária nao é o que ha na holanda onde se vendem drogas? nunca vi em portugal so se ha ai no algarve

aqui talvez as lojas de produtos naturais tenham

a que tenho deu me um amigo meu seca tipo folhas amachucadas

Publicado:
ervanária nao é o que ha na holanda onde se vendem drogas? nunca vi em portugal so se ha ai no algarve

aqui talvez as lojas de produtos naturais tenham

a que tenho deu me um amigo meu seca tipo folhas amachucadas

Ervanárias ou lojas de produtos naturais são praticamente a mesma coisa se não forem mesmo iguais, se és de Carcavelos vai ao Oeiras Park que tens lá um Celeiro.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva,

Antes de mais quero dar os meus parabéns por esta excelente receita :)

Agora a minha dúvida, a paprika pode ser substituída por pimentão doce ou o resultado final não será igual?

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:
paprika é pimentão doce. :thumbup3:

Cumps

Obrigado Miguel.

É que cá em casa tenho pimentão doce e pensei que paprika fosse diferente, sendo assim amanha já vou para a cozinha :)

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:

É parecido, mas não é a mesma coisa, eis a diferença, e produtos a utilizar, para quem ainda lhe restam dúvidas:

SANY0103.jpg

E bom apetite para os invertebrados. Está aprovado que eles adoram!!!

Beta

Betarato

Publicado:
Excelente artigo. Eis mais um convertido às papas caseiras. Agora só preciso de encontrar spirulina.

Paprika, colorau e pimentão-doce é a mesma coisa, apenas muda o rótulo por questões comerciais http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1prica

A Paprika é mais doce que o colorau ou pimentão doce.

Betarato

Publicado:

boas

qual a quantidade de cada ingrediente ou pode ser a nosso gosto?

Publicado:

Mas mesmo existindo essa pequena diferença entre a paprika e o pimentão doce não há problema em usar pimentão doce pois não?

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:

Olá,

Eu coloquei 1 cenoura, uma boa mão cheia de ervilhas já descascadas, 1 colher de café de paprika e 3 cápsulas de spirulina.

Quanto à diferença da paprika para o pimentão doce, se o autor do post, colocou paprika em vez de pimentão doce é porque achou que devia.

Beta

Betarato

Publicado:

Paprika ou pimentão doce é igual a sua utilização. Utilizei a que tinha mais à mão.

Quanto à spirulina, quanto mais for utilizada mais os camarões gostam e melhor lhes faz.

Jpmc as quantidades é a gosto de cada um, com mais de cenoura e menos paprika fica menos escura, o contrário faz ficar mais escura e os camarões gostam mais (+ spirulina +gostam).

Próxima receita será comida caseira para crias....

Publicado:

Bom, já que o problema das quantidades tem sido várias vezes questionado, deixo aqui também as quantidades que usei.

1 cenoura grande, 1 mão de "peditório" (Juntar as mãos com os dedos de cada mão sobrepostos) de ervilhas, 4 comprimidos de spirulina triturados e 1 colher de sobremesa de paprika. ;)

Cumps

Publicado:

Encontrei comprimidos de spirulina a 12,70€. Acham que é caro e que vale a pena procurar noutras lojas?

Publicado:

Bolas... :transport027:bang esta foi de amador... mas o 3 frascos que vi eram todos do mesmo tamanho... ahhhh eram de 100ml...

• 1 mês depois...
Publicado:

Queria saber se posso fazer a receita sem spirulina mas por exemplo colocava abobora, alface, broculos e pepino, assim seria uma receita mais variada que acham?

o procedimento seria igual mas sem a spirulina

Publicado:

Qualquer receita pode ser adaptada ao que temos e como quisermos, só depende de nós, se fica tão boa? não sei duvido, mas... se eles gostam mais da forma que indicas? duvido mas.....

• 2 semanas depois...
Publicado:

boa papa.

vou fazer.....5*****

cumps