Artur Jorge Publicado Agosto 11, 2008 Publicado Agosto 11, 2008 Boas!! Como deverei plantar a cuba por forma a conseguir um tapete? Pensei em separar o tufo em pequenas porções mas a planta é muito frágil e quebra com facilidade e torna-se dificil plantar... cumpts...
Broa Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Boas!! Como deverei plantar a cuba por forma a conseguir um tapete? Pensei em separar o tufo em pequenas porções mas a planta é muito frágil e quebra com facilidade e torna-se dificil plantar... cumpts... Boas, Tenho a mesma duvida. Já tentei plantar sem separar e acabou por morrer. Não vejo como plantar a cuba, tenho a sensação que se a separar vou parti la e que se vai soltar do substrato. Ajudas são bem vindas :D João Sousa
Oluap12 Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Boas, Tenho a mesma duvida. Já tentei plantar sem separar e acabou por morrer. Não vejo como plantar a cuba, tenho a sensação que se a separar vou parti la e que se vai soltar do substrato. Ajudas são bem vindas :D a sempre a maneira de um cubo sem uma fase feita em rede com buracos mais ou menos largos
Rui Abreu Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Boas!! Como deverei plantar a cuba por forma a conseguir um tapete? Pensei em separar o tufo em pequenas porções mas a planta é muito frágil e quebra com facilidade e torna-se dificil plantar... cumpts... Uma pinça ajuda e muito, e não tenhas medo de enterrar os tufos demasiado porque se tiver boas condições, luz etc a planta depressa começa a espalhar. cpts Exemplo... 4 meses depois
Broa Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Boas, Nada melhor que uma fotografia para elucidar a malta. Obrigado Rui vamos ver se consigo fazer o mesmo no meu... Cumprimentos, João Sousa
fjmr123 Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Isso evoluiu muito bem, em 4 meses ficou bem bonito. Diz-me uma coisa enterraste-a +/- quantos cm e a akadama não a deixou levantar??? Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Miguel Reis Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Há um botão no topo da página que diz "PROCURA" Se tivessem carregado e procurado por plantar cuba, facilmente encontrariam o seguinte tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58783 Cumps
Luís Fortunato Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Olá. Tal como já escrevi no tópico que o Miguel colocou, permitam-me discordar de vocês quando dizem que assim é melhor para plantar a Hemianthus callitrichoides 'Cuba'. A HC planta-se melhor pé a pé... é verdade que dá trabalho, mas é a maneira que traz melhores resultados visto os tapetes ficarem uniformes, sem haver os problemas que a plantação em tufo acarreta, como soltarem-se mais facilmente, e ter que ser necessário enterrar quase meio tufo para conseguir fazer alguma coisa. É que se forem a ver, dessa maneira aproveitam metade das plantas que compram... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Artur Jorge Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Publicado: Agosto 12, 2008 Eu tentei plantar pé a pé mas a planta revelou-se muito frágil e quebradiça. Achei dificil plantar um pé isolado sem o danificar.
Luís Fortunato Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Olá. Eu tentei plantar pé a pé mas a planta revelou-se muito frágil e quebradiça. Achei dificil plantar um pé isolado sem o danificar. Bem... não querendo estar a ferir susceptibilidades, acho que és um bocado bruto Basta arranjares um pé com 2 cm +/-, com uma pinça de pontas finas agarrares a ponta, e plantares. Tão simples quanto isso. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Se calhar as que tu tinhas já não estavam em grande estado... Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Francisco P. Publicado: Agosto 13, 2008 Publicado: Agosto 13, 2008 Belas dicas! Estou a pensar em comprar este tipo de planta para fazer o tapete, mas gostava que me dissessem se esta planta necessita de muita "manutenção" ou se é uma planta simples de se manter. PS- Estou a perguntar isto porque vou-me iniciar agora em aquários plantados. Cumprimentos, Francisco P.
Overpt Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 Uma pinça ajuda e muito, e não tenhas medo de enterrar os tufos demasiado porque se tiver boas condições, luz etc a planta depressa começa a espalhar. cpts Exemplo... 4 meses depois Boas, Quantas horas de luz?! O substrato e manado?
Miguel Reis Publicado: Agosto 28, 2013 Publicado: Agosto 28, 2013 Boas, Quantas horas de luz?! O substrato e manado? Vai ser difícil obteres uma resposta pois o tópico é de 2008 e o membro em questão não vem ao forum desde 2010. Abraço
Caseiros Publicado: Outubro 13, 2013 Publicado: Outubro 13, 2013 (editado) Ops dam Editado Outubro 13, 2013 por Caseiros
Recommended Posts