ByronSB Publicado Setembro 10, 2003 Publicado Setembro 10, 2003 oi pessoal!!! ja que este topico esta a ser falado so por pessoal experiente vou fazervos uma pergunta sera que existe algum metodo infalivel de distinguir o sexo dos discus ou o melhor metodo e juntar alguns e ver se algum casal se separa para procriar? abraços!!!! para todos os dias um aquario diferente!!!
Visitante Publicado: Setembro 15, 2003 Publicado: Setembro 15, 2003 Boas Aquilo que sei sobre a diferenciação do sexo dos discus é que não é muito facil de descobrir as diferenças, tal como nos escalares só na altura da reprodução é que podemos ver a diferença dos sexos, uma vez que a femea coloca os ovos e o macho os fertiliza com o seu sémen. Pelo que me contaram há muita especulação tal como a forma da cabeça as barbatanas o tamanho, entre muitas outras suprestições, nada melhor que colocar um grupo de discus e ver se há procriação. Cumpts. António Azevedo
ruitaborda Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Ola Sem acreditar muito, pois todos teem duvidas de qualquer metodo preconcebido para distinguir o sexo dos discus. So verificando a desova, eu quando tenho duvidas e para ter uma leve suposiçao sirvo-me do ponto de vista do que vem discrito em http://www.ee.pdx.edu/~davidr/discus/artic...xingdiscus.html Mesmo assim para mim , so acredito no conteudo a 50%. OK. Ate sempre. Ps. Gostava ler opinioes favoraveis ou nao sobre o assunto
Visitante Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Mesmo assim para mim , so acredito no conteudo a 50%. Curioso... dado um discu desconhecido qualquer, a possibilidade de ser macho é exactamente 50% e a de ser fêmea também será de 50%. Não parece ser um avanço extraordinário! Aliás eu consigo uma taxa de sucesso igualzinha a essa de olhos fechados e sem tocar no bicho.
Nuno Loureiro Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 50% são estatisticas os outros 50% são anos a olhar para eles Penso de que! Abraços Cumprimentos
Luis Queiroga Publicado: Setembro 16, 2003 Publicado: Setembro 16, 2003 Olá Quanto a escalares é fácil. Basta ver o que escrevi noutro tópico: - o espermiducto do macho é fino e afilado; - o ovopositor da fêmea é + grosso e rombo; - a "crista" na cabeça é exclusiva dos machos, mas não de todos; - em adultos, os machos são normalmente os maiores peixes; - depois de uma boa refeição, as fêmeas ficam muito mais roliças. Isto é baseado no que tenho observado, porque às vezes, é diferente ver do que ler na Net ou ouvir dizer... Quanto a discos, e já não falo por experiência, penso que (agradecia confirmação, ou não...), tal como a "crista" que apenas existe nos escalares machos, a barbatana dorsal afilada também é exclusiva dos machos. Como o desta fóto de um tópico do Vitor Melo: Pela observação dos ovopositores ou espermiductos, é tal e qual como nos escalares, não falha... E, já agora, uma vez escolhi 7 dos escalares mais bonitos de uma ninhada (+- 3 meses), para oferecer. Eles cresceram e, pasmem, são 7 machos, hehehe !... Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Recommended Posts