Reprodução de Tanictis


gpmaia5

Recommended Posts

Olá!!! URGENTEEE!!!!! Tenho 1Kingiu 17Tanictis 3guppys 2barbos dourados e 1platy mickey... só que um dos tanictis ficou com a barriga mttttt inchada!!! o que pode ser????

estou sem ter como tirar uma foto dele(ou dela) agora...mas parece que tem varias bolinhas na barriga... espero que sejam ovos mesmo... e se for ovos??? tem chance de eclodir algum nesse aqua com esses meus peixes juntos??? e se eu transferir ela com uns dois machos para o outro aqua que tem muita pegra grande mas nao tem plantas??? ela pode desovar se for ovos?? ou coloco ela no outro aqua sem os machos? como faço???? Me ajudemmm!!!! POR FAVOR!!!

hehehehe

 

Obrigado!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá!!! URGENTEEE!!!!! Tenho 1Kingiu 17Tanictis 3guppys 2barbos dourados e 1platy mickey... só que um dos tanictis ficou com a barriga mttttt inchada!!! o que pode ser????

estou sem ter como tirar uma foto dele(ou dela) agora...mas parece que tem varias bolinhas na barriga... espero que sejam ovos mesmo... e se for ovos??? tem chance de eclodir algum nesse aqua com esses meus peixes juntos??? e se eu transferir ela com uns dois machos para o outro aqua que tem muita pegra grande mas nao tem plantas??? ela pode desovar se for ovos?? ou coloco ela no outro aqua sem os machos? como faço???? Me ajudemmm!!!! POR FAVOR!!!

hehehehe

 

Obrigado!!!!

 

 

Boas,

 

em principio ela está cheia de ovos, coloca a fêmea com os machos num aquário só para eles, deixa-os uns 5 ou 6 dias e depois tira os adultos.

Coloca uns berlndes ou algo similar no fundo, os ovos caem para o meio dos berlindes e ficam a salvo dos adultos.

Passado uma semana tens montes de alevins a nadar pelo aquário.

 

A unica coisa que acho estranho é notares várias bolinhas na barriga dela, as minhas fêmeas ficam inchadas com os ovos mas ficam com a barriga lisa, não noto nenhumas bolinhas.

 

Não coloques junto com a perca grande, é possivel se se tornem alimento vivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais