fjabrantes Publicado Agosto 10, 2008 Publicado Agosto 10, 2008 (editado) como podem ver na foto tenho as plantas a ganhar algas compridas e escuras. Aproveito para mostrar o meu lda25 - pitbull Luz a mais por a agua estar mais limpa e menos plantas ? ou tenho que ter o UVmais tempo ligado ? Editado Agosto 10, 2008 por fjabrantes Citar
fjabrantes Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 (editado) O aqua é de 120 litros 80 x 40 x 55 da aquatlantis biobox interna com cermicas e aquelas fibras verdes e mais nutrigen da seachem uv com bomba de 300 l/h com a bomba na saida da agua filtrada a enviar para uv jbl de 9 watts.( 1 dia por semana) luz das 10 manha as 10 da noite +- por vezes mais. filtro externo 2217 com ceramicas,substrato,esponjas,lã branca e carvao o disco que vem com o filtro. temperatura agora sem termostasto está nos 29/30 PH nos 7.0/7.1 fauna - 4 rasboras 5 boraras 3 pitbull 2 ancistrus dolichopturus 3 gupys pequenos alguns platys e 3 espadas 10 molys 3 caridina japonicas alguns reds e alguns greens babuilty assim parecido o nome e nao me venham dizer que é muito peixe porque se vissem como estava, já dei mais de 200 molys nestes ultimos 2/3 meses agora praticamente com estes o aqua esta vazio, fim de semana passado dei mais molys alguns 50, fiquei so com poucos. tenho coral na biobox para aumentar a dureza. tpas semanais de 30 litros em 120 litros dantes mesmo com muitos peixes os nitritos e nitratos estavam no limite mas com esta ultima saida de muitos peixes e tpa ja deve ter baixado os valores Editado Agosto 11, 2008 por fjabrantes Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Que luz tens no aquário? Mais que 12 horas não será um fotoperíodo excessivamente longo? Eu tive um boom de algas filamentosas que penso que se deveram a fosfatos muito baixos. Com dois SAEs e com fertilização com fosfatos as filamentosas foram à vida em duas semanitas. Se tens teste de fosfatos vê que nível tens no aquário. Citar
njribeiro Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 tive disso e foi um pau... ainda tenho em pequenas quantidades. acho que foi luz a mais e irregularidade nas TPA´s já agora o que são SAE´s ? Citar
miltonleopoldo Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 tive disso e foi um pau...ainda tenho em pequenas quantidades. acho que foi luz a mais e irregularidade nas TPA´s já agora o que são SAE´s ? SAE são uma especie de peixes podes ver o seguinte link : http://www.fishbase.se/Summary/SpeciesSumm...mp;lang=English Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
njribeiro Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 SAE são uma especie de peixes podes ver o seguinte link : http://www.fishbase.se/Summary/SpeciesSumm...mp;lang=English raposas ???? Citar
miltonleopoldo Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 raposas ???? São parecidos mas não são Flying Fox. São o que muitos chamam Siamese Flying Fox ou Crossocheilus Siamensis SAE = SIAMESE ALGAE EATER Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Godlike Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 10h de fotoperiodo é muita fruta, especialmente se não fizeres as TPAs necessárias! Que iluminação manténs? Valores de NO3 e PO4? cumps Citar Cumps
fjabrantes Publicado: Agosto 17, 2008 Autor Publicado: Agosto 17, 2008 nitritos nao tenho e nitratos um pouco, PO4 nao sei o que é ? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 PO4 é fosfatos foi o que o amigo google me disse quando fui tirar as teimas Citar O meu feedback
psacram Publicado: Agosto 18, 2008 Publicado: Agosto 18, 2008 Pois,se tiveres um nivel muito alto se fosfatos ajuda a que essas algas filamentosas cresçam. Citar
fjabrantes Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 (editado) os fosfatos podem vir do sal que ponho no aquario ? nao é ? quando faço tpa. O sae crescem muito, ja tive um limpa vidros que comprei pequeno quando o dei ja estava com 10 cm. Editado Agosto 18, 2008 por fjabrantes Citar
Pedro Pato Martins Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 os fosfatos podem vir do sal que ponho no aquario ? nao é ? quando faço tpa. A que sal te referes? O que é esse sal? Citar
miltonleopoldo Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 os fosfatos podem vir do sal que ponho no aquario ? nao é ? quando faço tpa. O sae crescem muito, ja tive um limpa vidros que comprei pequeno quando o dei ja estava com 10 cm. Os SAE crescem até 15 cm não estamos a falar de 30cm...isso sim é muito! Tenho 2 e acho que dão uma vivacidade ao aqua. Tive a mesma luta das algas e só agora passados 2 meses após a montagem do novo aqua é que venci! Estrategia: 2 Sae'S 1 Otto 1 Ampulária Fertilização (Seachem Florish,Seachem Florish Excel) TPA Semanais (Neste momento são quinzenais) Injecção de CO2 Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
miltonleopoldo Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 A que sal te referes? O que é esse sal? Ele refere-se a Sal de cozinha! Existe pessoal que adiciona 1 colher de sal, ao aqua quando fazem os TPA. (Não sei quantidades), para matar organimos responsaveis de certas doenças. Ainda ontem estive a falar com um membro do forúm sobre uma colher de sal nos TPA. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts