Recommended Posts

Publicado:

Aqui ficam os parâmetros da agua medidos hoje

Ph - 6,53

NH4/NH3 - 0,5

NO2 - 0

NO3 - 0

gH - 5

kH - 5

PO4 - 0,25

Sugestões e dicas sff.

Publicado:
Aqui ficam os parâmetros da agua medidos hoje

Ph - 6,53

NH4/NH3 - 0,5

NO2 - 0

NO3 - 0

gH - 5

kH - 5

PO4 - 0,25

Sugestões e dicas sff.

Olá

Está muito porreiro o aquário, quando essas plantinhas crescerem... UI UI biggrin

Pelos valores que tens, é notório que o ciclo está no inicio. Também, num volume desses de água, se calhar é melhor introduzires já alguma fauna de forma a acelerares isso. podes por umas Ampulárias que são bem resistentes ou umas Corys.

Parece-me que estás a injectar CO2 a mais pela tabela PH/KH estás com + de 40ppm, convem andares na casa dos 30ppm. Sabes que esses reactores rendem bem. :-D

Fica de olho nos valores do PH e do KH que normalmente variam bastante no inicio de uma montagem, especialmente quando começas com a injecção de CO2.

Só para teres uma ideia, quando comprei o meu sistema pressurizado de CO2 os meus valores passaram de PH - 7,8 KH - 7 para PH - 6,5 KH - 3. :shock:

1 Abraço

Publicado:

a mim o problema nao é o co2 sao os troncos rsultado 1kg de tronco no aqua de 65 litros igual a ph 5 agora meti coral moido e ja esta 6e meio

isso vai ficar fixe tens a certeza que so queres meter rasboras e cardinais é um desperdicio de agua ai ficava lindo uns 20 escalares corys otos camaroes(quando as plantas crescerem senao ha mariscada dos escalares) e um cardume de cardinais ficava bem fixolas

é a minha opiniao

Publicado:

O meu ph subiu. Tem se mantido estavel nos 7,5. Ou seja sum um valor desde que fiz os testes.

Mais logo vou repetir o do kH para ver se tambem sofreu alteraçoes.

Obrigado pelo aviso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!