joaovfranco Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 boas já que está tudo com vergonha eu vou ser o primeiro em frente a pedra do lado esquerdo tens 3 blixas , se tirares a do meio a pedra fica mais visivel e acho que dá uma melhor visiblidade ao hardscape. de resto está muito mas muito agradavel , parabens e ainda só tem 3 semaninhas abraços. Tambem acho que tenho blyxas a mais.Vou segiur o teu concelho. :D Para ficar mais agradavel tenho de começar a por a fauna.Para a semana vou começar a tratar disso :-D Fantástico mesmo,o que eu ando a perder em não ver esta secção Obrigado pelo elogio.Espero que ele fique bem melhor ainda Citar
Ran Publicado: Agosto 24, 2008 Publicado: Agosto 24, 2008 Oi boas tudo bem Desculpa se ainda nao tinha dito nada sobre esse pantado ou aquario pois andava a ver se tinha mais alguna evoluçao. Bem as criticas nem sempre sao destrutivas . Posso dizer que tens um belissimo aqua, com umas cores mt fixe, as plantas parecem que ja la nasceram como esse tronco. O promenor do musgo de java no tronco fica mt giro. Agora mais um tempinho e podes ja por peixinhos Boa sorte para o aqua pois ta fixe Abraços Citar
joaovfranco Publicado: Agosto 24, 2008 Autor Publicado: Agosto 24, 2008 Boas Obrigado pelo comentário Quanto á fauna já por lá andam umas ampulárias e um oto para ajudar no ciclo. Mais para a frente vou por um cardume de Boraras e Iriatherina werneri. Vou por tambem uns red cherry mais uns tiger. Em relação á flora é deixá-la crescer e já aqui tenho umas podas para ti. Despacha-te lá com essa calha para pores mãos á obra Abraço Citar
krypticall Publicado: Agosto 30, 2008 Publicado: Agosto 30, 2008 boas entao como está a ir esse aquario ?? Citar
joaovfranco Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 boas entao como está a ir esse aquario ?? Boas Está a ir bem. Pus-lhe 5 neons chineses e um sae e para já n tenho baixas. Quanto á flora tenho feito umas podas á sessiflora,furcata e HZ. Entretanto já comecei a dar-lhe com mais luz ao ligar a outra t5 e até agora n tenho tido algas. Tou a pensar por uma planta entre a HZ e a rotala wallachi mas ainda n sei o que por . De resto estou satisfeito . Abraço Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 entao e fotos nao há Para já não. Tenho andado com algas. Do tipo cabelo,mas n muito grandes fazendo tipo uns tufozitos nas pontas das blyxas,na undulata e nas wallachi. Vou fazer agora uma tpa de uns 60% Citar
krypticall Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Para já não.Tenho andado com algas. Do tipo cabelo,mas n muito grandes fazendo tipo uns tufozitos nas pontas das blyxas,na undulata e nas wallachi. Vou fazer agora uma tpa de uns 60% boas posso saber qual é o motivo para ires fazer a tpa com esse volume ??? fizeste o teste ao NO3 ou ao PO4 para saberes qual deles estava errado ?? e que se estiverem bons tens e´que aumentar a concentraçao de co2 e carregar um pouco mais no potassio para acelarares o metabolismo das plantas e elas ganharem terreno e assim controlo nas algas. começa a fazer as coisas logo de raiz e nao apenas ir provenindo ou remediando abraços. Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Publicado: Setembro 5, 2008 Não tenho teste de fosfatos. Quanto aos nitratos estão no valor correcto. Por isso decidi seguir com a tpa. Citar
krypticall Publicado: Setembro 5, 2008 Publicado: Setembro 5, 2008 Não tenho teste de fosfatos.Quanto aos nitratos estão no valor correcto. Por isso decidi seguir com a tpa. escusado será dizer que é uma das chaves importantes para teres um bonito plantado abraços. Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Publicado: Setembro 8, 2008 Boas Venho mostrar-vos mais umas fotos do aqua com 1 mes de vida. A máquina não é grande coisa,mas é o que se pode arranjar. Quanto á fauna adicionei: 4 Boraras maculatus 4 Tanichthys albonubes 2 Iriatherina werneri 1 SAE 1 OTO Tirar fotos á fauna com esta máquina é um suplício. Fica para outra actualização Citar
krypticall Publicado: Setembro 8, 2008 Publicado: Setembro 8, 2008 boas é lecas os meus sinceros parabens. super hiper mega saudavel e bonito :D continuo a achar que se tirasses a blixa que esta em frente á pedra da esquerda para ela ficar visivel ainda melhorava mais. muito bom joao :D abraços. Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 boas é lecas os meus sinceros parabens. super hiper mega saudavel e bonito continuo a achar que se tirasses a blixa que esta em frente á pedra da esquerda para ela ficar visivel ainda melhorava mais. muito bom joao abraços. Boas Obrigado pelos elogios. Acho que vou tirar a HZ e substituir pela Ludwigia inclinata var verticillata cuba,Nesaea pedicellata ou Tonina belem .ainda n sei bem. Quanto ás blyxas tou a pensar po-las de maneira diferente pois quero adicionar Pogostemon helferi . Tenho de arranjar espaço tb para uma planta que adoro a Palustris. Abraço Citar
krypticall Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 boas a Ludwigia e a Palustris sao muito boas escolhas. Citar
André Silvestre Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Viva! João, o aquário encontra-se no bom caminho e as plantas estão com um aspecto muito saudável, parabéns! Apenas quero fazer uma ressalva para as plantas que queres substituir e o rumo que queres dar ao aquário; quer a Ldwigia, quer a Nesaea ficam extremamente largas, chegando o diâmetro de cada caule, com as folhas, a ocupar uma área de 7-8cm, já para não falar na luz que necessitam na zona inferior dos caules para esta parte não necrosar. O crescimento que elas têm é auto-nocivo, caso não tenhas muita luz sobre as folhas, já que adensam tanto com as podas que a luz simplesmente não penetra. Não digo que não as consigas manter com essa luz, tens é de andar sempre a podá-las, quer pela razão que já indiquei da necrose, quer pelo seu rápido crescimento e consequente limitação de luz para o resto da Flora. Depois, estéticamente, ficam inadequadas num aquário dessas dimensões, por serem plantas de grande porte. Outra sugestão que faço é não colocares demasiadas plantas vermelhas. Já aí tens a R. rotundifolia, a R. wallichii e a H. polysperma a dar o toque de vermelho, já para não falar na cor com que a sessiflora fica quando chega muito perto da luz. Sinceramente, espécies de plantas de folha mais pequena com um ligeiro contraste de vermelhos favorecia-te muito mais o aquário, mas isto é a minha opinião... Abraço, André Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Publicado: Setembro 9, 2008 Boas André É sempre um prazer poder voltar a falar contigo. Não sei se te lembras de mim,quando me ofereceste umas podas mais ao menos á um ano de umas plantas que infelizmente n vingaram pois tinha 30W para 120 litros ,alem de ser um autentico newbie.Inclusive ofereceste-me um pézinho de Palustris que passado 2 dias já tinha definhado Em relação ás plantas que falaste eu n as conheço,escolhias porque gosto das fotos delas.A ideia é substituir a HZ por uma outra planta de caule. Que planta me aconselhas?Achas que uma tonina ali ficaria bem? Abraço Citar
krypticall Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) boas joao entao como vai esse aquario ?? actualiza lá isso já agora porque queres tirar as hz ?? eu gosto de as ver lol edit: esqueci-me de dizer um pouco de decalcit na agua nao te fazia mal nenhum, porque notasse ai num planurbis a falta dele. abraços. Editado Setembro 16, 2008 por krypticall Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 (editado) boas joao entao como vai esse aquario ?? actualiza lá isso :D já agora porque queres tirar as hz ?? eu gosto de as ver lol edit: esqueci-me de dizer um pouco de decalcit na agua nao te fazia mal nenhum, porque notasse ai num planurbis a falta dele. abraços. Boas krypt O aquário n desenvolveu tanto assim para por fotos ainda,pois só passaram 9 dias desde a ultima actualização. Quanto á HZ,gosto dela mas queria uma planta que cresça de forma mais certinha pois a HZ espalha raizes por tudo quanto é lado Isso do decalcit é calcio,certo?E já agora o que é um planurbis? Abraço Editado Setembro 17, 2008 por joaovfranco Citar
krypticall Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Boas kryptO aquário n desenvolveu tanto assim para por fotos ainda,pois só passaram 9 dias desde a ultima actualização. Quanto á HZ,gosto dela mas queria uma planta que cresça de forma mais certinha pois a HZ espalha raizes por tudo quanto é lado Isso do decalcit é calcio,certo?E já agora o que é um planurbis? Abraço ena pá 9 dias :D isso é uma eternidade meu a hz vai a podando para ela adensar bem e as raizes deixao-se de ver. sim o decalcit é calcio e compras na farmacia. o planurbis é o caracol castanho que se ve no tronco a passear com a casca um pouco carente de calcio. :D bota lá fotos pá basta a panoramica abraços. Citar
krypticall Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 boas é preciso levar-te um pacote de pilhas ou nem por isso :D Citar
joaovfranco Publicado: Setembro 29, 2008 Autor Publicado: Setembro 29, 2008 boas é preciso levar-te um pacote de pilhas ou nem por isso LOL. Não nem por isso Tenho estado um pouco ocupado mas vou ver se ponho fotos ainda esta semana. Abraço Citar
joaovfranco Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Boas amigos Aqui fica uma nova actualização do aqua. Tenho andado a mexer pouco por falta de tempo mas mais dia menos dia quero ver se arranjo a HZ de maneira a que fique com pouco volume para poder por uma outra planta. Quanto á lotus infelizmente definhou,mas n vou desistir de ter uma cheia de saude. Espero que gostem. Citar
lima256 Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Ficou brutal... olha podes-me dizer qual e a planta que tens a fazer de relva sem ser o glosso? Citar
sologt Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Parabens, gostei muito da montagen. O teu aquário respira saúde, a flora tem um aspecto impecável, o hardscape está perfeito, não mudava nada. Saudações Sologt Citar
joaovfranco Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 Ficou brutal... olha podes-me dizer qual e a planta que tens a fazer de relva sem ser o glosso? Boas Obrigado pelo comentário Não sei qual a planta a que te referes mas só se for aquelas que parecem uns cogumelos. Se for essa chama-se Hydrocotyle verticillata. A não ser que estejas a falar das blyxas. Abraço Parabens, gostei muito da montagen.O teu aquário respira saúde, a flora tem um aspecto impecável, o hardscape está perfeito, não mudava nada. Saudações Sologt Boas Obrigado pelo comentário. Acho que o lado esquerdo vai sofrer alterações pois acho que tem muita planta e quase n tem hardscape visivel. Abraço Citar
Recommended Posts