joaovfranco Publicado Agosto 10, 2008 Share Publicado Agosto 10, 2008 (editado) Caríssimos Aquariofilistas Venho apresentar o meu novo aqua ainda só no inicio,mostrando-vos as primeiras fotos só com o layout defenido. O setup previsto para o áqua: SETUP Aquario: 60x30x30 (54 Lts - Reais 45/48 Lts ) Filtragem: EHEIM Liberty 2041 Aquecimento: Tetratec 50w Temperatura: 28º Substrato: JBL AquaBasisplus Akadama Especial CO2: Caseiro com receita fermento de padeiro Iluminação: Calha tripla Sunsun 3x24 t5 HSD-600C As Fotos: Quando tiver as plantas meto novas fotos. Espero que gostem Editado Outubro 8, 2008 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos1979 Publicado: Agosto 10, 2008 Share Publicado: Agosto 10, 2008 está porreiro mesmo sem plantas ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jamal Publicado: Agosto 10, 2008 Share Publicado: Agosto 10, 2008 Adivinha-se 1 plantado 5*. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MigFonseca Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 (editado) Só falta encheres o hardsacape tá muito bom. Editado Agosto 11, 2008 por MigFonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 boas promete vamos ver o aspecto final para se poder comentar :D talvez um pouco mais de ardscape nao lhe fizesse mal, mas ainda é cedo para se comentar. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2008 Boas a todos Obrigado pelos vossos comentários Como é o primeiro plantado vamos lá ver como me vou sair. Como prometido aqui estão as fotos dele já plantado e o nome da algumas plantas que o Krypticall gentilmente me ofereceu. Mais uma vez obrigado Krypt. Flora: Glossostigma elatinoides Blyxa japonica Cabomba furcata (piauhyensys) Cryptocoryne undulata Heteranthera zosterifolia Limnophila Sessiflora Nymphaea lotus red (zenkeri) Rotala wallichii Rotala rotundifolia Espero não me ter esquecido de nenhuma Tenho tambem umas ampulárias para ajudar ao ciclo do aquário oferecidas mais uma vez pelo krypticall Fotos http://farm4.static.flickr.com/3189/275401...d37e8c65f_m.jpg http://farm4.static.flickr.com/3181/275401...b926d05.jpg?v=0 http://farm4.static.flickr.com/3265/275484...91df1887a_m.jpg http://farm4.static.flickr.com/3274/275484...3004c73a3_m.jpg http://farm4.static.flickr.com/3283/275401...4c1d2b20f_m.jpg http://farm4.static.flickr.com/3137/275484...ebe72f1d6_m.jpg Espero que gostem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2008 Sorry Não queria por os links mas sim as imagens Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 boas ficou agradavel essas rosadas ao lado do tronco no lado direito sao as Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) que te falta na lista. e nao vi as Hydrocotyle verticillata ?? parecem uns cogumelos que tambem te falta na lista. agora opiniao pessoal. as Blixas que tens em frente ao tronco juntava com as outras. as Cryptos metia em frente ao tronco saindo por dentro das pedras. as Hydrocotyle verticillata no lugar das Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e as Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) no lugar das Cryptos abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2008 boas ficou agradavel :D essas rosadas ao lado do tronco no lado direito sao as Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) que te falta na lista. e nao vi as Hydrocotyle verticillata ?? parecem uns cogumelos que tambem te falta na lista. agora opiniao pessoal. as Blixas que tens em frente ao tronco juntava com as outras. as Cryptos metia em frente ao tronco saindo por dentro das pedras. as Hydrocotyle verticillata no lugar das Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) e as no lugar das Cryptos abraços. Obrigado pelos comentários Pois realmente tb não gosto da Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) ali. Acho que vou seguir a tua opinião e trocar com as Cryptos e juntar as Verticillata. Estou a pensar por um pouco de musgo no ramo que está na vertical. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 Obrigado pelos comentários Pois realmente tb não gosto da Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) ali. Acho que vou seguir a tua opinião e trocar com as Cryptos e juntar as Verticillata. Estou a pensar por um pouco de musgo no ramo que está na vertical. sim tambem nao fica mal. se quiseres depois posso te despensar um bocado de musgo tenho bastante no aquario da minha conhada que faço a manutençao e levo o excesso de plantas lol :D mas agora so quando lá for porque tambem vou precisar para a minha raiz da nova montagem. se meteres as cryptos em frente ao tronco aonde estao as blixas tenta depois se conseguires completar a frente delas com uma ou duas pedras mais pequenitas para lhes esconderes os cales e se ver so a sair a ramificaçao por entre as pedras e o tronco, acho que fica giro. e as verticillata preenches aquele canto ande estao as alternantheras que depressa pegao e fazem um efeito engrassado. cortas os runner como a glosso e plantas uma a uma depois acho que é so deixar crescer e das os ultimos retoques ao teu gosto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2008 sim tambem nao fica mal. se quiseres depois posso te despensar um bocado de musgo tenho bastante no aquario da minha conhada que faço a manutençao e levo o excesso de plantas lol :D mas agora so quando lá for porque tambem vou precisar para a minha raiz da nova montagem. se meteres as cryptos em frente ao tronco aonde estao as blixas tenta depois se conseguires completar a frente delas com uma ou duas pedras mais pequenitas para lhes esconderes os cales e se ver so a sair a ramificaçao por entre as pedras e o tronco, acho que fica giro. e as verticillata preenches aquele canto ande estao as alternantheras que depressa pegao e fazem um efeito engrassado. cortas os runner como a glosso e plantas uma a uma depois acho que é so deixar crescer e das os ultimos retoques ao teu gosto. Já estive a mudar e pus as Crypto mesmo á frente da HZ entre a pedra e o tronco e ficou porreiro. A verticillata tb já está mas as blyxas deixei pq gosto delas ali. Quanto ao musgo eu tenho aqui do christmas mas para já n vou por.Se precisares posso arranjar-te. Amanha ponho mais fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 Já estive a mudar e pus as Crypto mesmo á frente da HZ entre a pedra e o tronco e ficou porreiro. A verticillata tb já está mas as blyxas deixei pq gosto delas ali. Quanto ao musgo eu tenho aqui do christmas mas para já n vou por.Se precisares posso arranjar-te. Amanha ponho mais fotos o meu parece-me que tambem é o christmas acho eu. ok depois posta fotos já agora se elas poderem ir aumentando de tamanho a pouco e pouco o pessoal agradecia :D abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2008 o meu parece-me que tambem é o christmas acho eu. ok depois posta fotos :D já agora se elas poderem ir aumentando de tamanho a pouco e pouco o pessoal agradecia :D abraços. Pois isso queria eu mas n sei aumentar o tamanho Alguem sabe? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Pois isso queria eu mas n sei aumentar o tamanho :-D Alguem sabe? :D sempre te safas-te ??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 sempre te safas-te ??? Ainda não experimentei. Logo vou tentar por as fotos maiores. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Boas Joaovfranco! O teu aqua está muito bonito e agradável à vista! So te quero fazer uma pergunta, que pedras são as que pusses-te no aqua? Um abraço Vítor Pereira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Boas Joaovfranco! O teu aqua está muito bonito e agradável à vista! So te quero fazer uma pergunta, que pedras são as que pusses-te no aqua? Um abraço Vítor Pereira Boas Vitor Obrigado pelo elogio,espero que ele fique bem mias bonitopois só ainda está no inicio. As pedras são basaltos apanhados ao pé do estádio do pinamanique em Monsanto no parque das merendas. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Boas pessoal Vamos lá ver se consigo por aqui as fotos num tamanho maior já com alterações na disposição de algumas plantas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2008 Mais algumas: Desculpem se são muitas mas o intusiasmo é assim mesmo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 12, 2008 Share Publicado: Agosto 12, 2008 Desculpem se são muitas mas o intusiasmo é assim mesmo ja se consegue ver bem melhor nao é preciso tremeres com a maquina mete fotos a vontade enquanto eles andem destraidos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 19, 2008 Share Publicado: Agosto 19, 2008 boas entao como é que isso está a ir ?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 19, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2008 boas entao como é que isso está a ir ?? Boas Está a ir bem.A glosso está a crescer a bom ritmo e já tive que fazer podas á sessiflora e á furcata. Vou deixa-lo maturar mais um pouco para no inicio do próximo mes dar-lhe com 3x24w pois neste momento está só com 2x24w para evitar algum surto de algas. Até á data ainda n existem vestigios de algas,as plantas estão a adaptar-se bem e só a Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) está um pouco mais timida. Daqui por mais uns dias meto fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2008 Boas Caríssimos Aqui fica mais umas fotos da evolução que o aqua tem vindo a sofrer nestas 3 semanas de vida. Espero que para melhor Espero que gostem :D Comentários para ajudar a melhorar é o que é preciso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 boas já que está tudo com vergonha eu vou ser o primeiro em frente a pedra do lado esquerdo tens 3 blixas , se tirares a do meio a pedra fica mais visivel e acho que dá uma melhor visiblidade ao hardscape. :D de resto está muito mas muito agradavel , parabens e ainda só tem 3 semaninhas abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Agosto 22, 2008 Share Publicado: Agosto 22, 2008 Fantástico mesmo,o que eu ando a perder em não ver esta secção Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts