Ajuda na criação de plantado de 112lts


luis_lopes

Recommended Posts

Olá a todos

 

Neste momento, estou a juntar material para um plantado de 112lts.

 

Aquário: 70 x 40 x 40 (112lts)

Substrato e substrato fértil: Ada Power Sand Special S 3lts (para evitar comprar os aditivos todos, apesar de me recomendarem, acho que não é necessário) e Ada Aquasoil Africana 2 x 9lts

Hardscape: Areia de silica e um tronco Red Moorwood, mas não sei se este tronco dará para alguma coisa de jeito

CO2: Garrafa de 2kg e difusor (estou à procura de um de vidro)

Iluminação: 1 x 70w HQI (6500k) + 2 x 24w T5 (8000k)

Filtro: Eheim Professional 2224

Aquecimento: Hydor ETH 300W externo

 

Faltam-me os fertilizantes ADA brighty Step 1, Brighty K e o Green Gain e depois o mais difícil: a escolha de plantas. Não sei se hei-de despachar o tronco, e fazer um Iwagumi.

Foto:

001.jpg

 

Estou indeciso em relação ao tronco: Mantenho-o, ou faço um igwami? O que acham vocês? E que plantas acham que deveria colocar? Estava a pensar em Blyxa Japonica, Echinodorus Tennellus, Vallisneria Nanna, e talvez a Eleocharis Parvula para tapete. Estava a pensar em agarrar ao tronco Vesicularia dubyana.

 

Uma coisa que faz muita confusão é o saber quantos vasos preciso de cada.

 

O que acham? Estou a aberto a sugestões.

 

Abraço.

Luís.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis.

 

Eu vou te dar a minha opiniao:

 

Relativamente ao tronco, eu so lhe fazia uma coisa. Cortava um bocado por baixo para ser mais facil coloca-lo na posicao ideal. Deixo-te aqui uma imagem daquilo que falo:

 

001.jpg

 

Agora fazer um plantado com tronco ou fazer um Iwagumi, a decisão é tua.

As plantas, como o aquario é para ser visto todos os dias por ti, escolhe as plantas que mais gostas, nao esquecendo as plantas de cor para dar aquele toque....Caso fosse para mim as escolhas eram: Rotala Wallichi, Hemianthus micranthemoides, Utricularia graminifolia, Echinodorus tenellus, Pogostemon helferi... e talvez mais.

 

Luis, o porque de um termoestato de 300W? Para 112 lt um de 100/150W é suficiente. Temos de poupar nos consumos!biggrin.png' alt=':biggn:'> lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu colocava um tapete a frente de cuba atras blyxas japónicas e mais nada se visses que estaria infeliz mostras e nos davamos uma opinião para que plantas colocar

 

Abraço

 

Bernardo Galiza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, o porque de um termoestato de 300W? Para 112 lt um de 100/150W é suficiente. Temos de poupar nos consumos!biggrin lol

 

Ele deve ter ido para o de 300W por causa da tubagem do filtro 16/22 ... estarei certo luis ? biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Esse aquecedor é optimo :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais