Recommended Posts

Publicado:
:);):lol:

ahahahahahah...

Mas não existe uma terra perto da Figueira ou de Cantanhede que se chama Limede?

Pelo menos tenho essa ideia.

De qualquer forma não estás muito longe, se puderes passa lá em Santa Luzia que não te arrependes.

1 Abraço

Existe uma terra chamada Limede mas não sei onde é, eu queria era saber onde apanhar basalto perto da minha terra (eheheheh), mas de qualquer maneira se clhar não podia ir, tenho os pais atrás de mim....

Mas obrigado na mesma!

Ps: 20Kg, 5 € poxa...(só para não dizer outra coisa!) comprei um saco de areão de 10 Kg e costou-me 16,50 €!

Publicado:

Olá

Pois, só agora reparei na tua idade.

Realmente o areão vulcânico que lá vendem é bem baratinho e muito porreiro.

Eu usei como matéria filtrante no meu comunitário e por baixo da akadama no meu nano para fazer volume. Só vem é um bocado sujo e perdes algum tempo a lava-lo e ferve-lo.

Na tua zona não sei se existe basalto ou não, mas de qualquer forma, se tiveres rios aí na zona, dá uma volta pelas margens que encontras pedras porreiras, ou então procura na tua zona uma dessas casas grandes de jardinagem, que vendem rocha de certeza.

1 Abraço

Publicado:

obrigado pelas respostas... ouvi aqui na zona que arranjo rocha vulcânica a 0.40€ o kilo por isso acho que vou meter umas rochinhas dessas... já comprei o areão, um areão fino e um pouco claro. 10kg dele

Quando comprar as pedras já começo com o trabalho de montagem!!

Publicado:
nós queremos é fotos disso com auga! (eheheheheh)

lol.. acredita que eu também... estou muito ansioso para ver no que é que isto vai dar.. lol

Mas vamos com calma..

como dizes.. devagar se vai ao longe.. lol

Publicado:

eheheheheh tens toda a razão! :(

Também tenho aqui 1 aquário que estou a começar (o meu 1º), ainda não o mostrei no forum porque tenho 1 bocado de vergonha......não é coisa mais bonita que já vi, mas é o 1º, e isto é como a escola.....estamos no ensino básico... :)

Publicado:

mas eu acho que devias mostrar.. é o primeiro.. e não precisas de ter vergonha.. tens é de ter orgulho porque é teu e foste tu que o fizeste.. logo que sobreviva e que tenhas uma fauna feliz.. é o mais importante..

Publicado: (editado)

tens toda a razão, ele já está montado, está ciclar, ainda sema plantas....qualquer dia meto-o por ai. O problema é que visto de frente o aquário não parece ter a água turva e de lado...uiui....não percebo porquê....

Ps: já sabes o que vais pôr no aquário? (fauna e flora?)

Editado por André Limede
Publicado:
tens toda a razão, ele já está montado, está ciclar, ainda sema plantas....qualquer dia meto-o por ai. O problema é que visto de frente o aquário não parece ter a água turva e de lado...uiui....não percebo porquê....

Ps: já sabes o que vais pôr no aquário? (fauna e flora?)

não quero mesmo meter plantas... vou meter só o areão clarinho e fino com umas pedras.. em principio rocha vulcânica... quando a fauna, estou a espera para ver o que o teste do pH me diz.. mas queria neons e guppys.. vamos ver... isso é algo que vou pensar enquanto o aqua fica a ciclar..

Publicado:
não quero mesmo meter plantas... vou meter só o areão clarinho e fino com umas pedras.. em principio rocha vulcânica... quando a fauna, estou a espera para ver o que o teste do pH me diz.. mas queria neons e guppys.. vamos ver... isso é algo que vou pensar enquanto o aqua fica a ciclar..

aconselho-te a não meter neons e guppyes, os neons são de Ph ácido e os guppys de Ph alcalino (acho que conseguem aguentar Ph de 7.0 mas os neons são mais sensivéis em relação a isso)

Publicado:

por isso quero esperar por ver o pH e depois começo a pensar na fauna enquanto fica a ciclar...

Será que dá para ter betta macho e guppys no mesmo aquário?

Publicado:

Boas

Quanto aos Bettas podes pesquisar aqui.

Já em relaçlão aos Guppys podes dar uma vista de olhos aqui.

Pensa bem antes de juntares as duas espécies, é que os Bettas podem ser umas boas pestes às vezes.

Checa lá este site...

Espero ter sido útil.

Abraço

Publicado:

Olá

Os Bettas é sempre uma questão de sorte.

Tanto os há umas meninas como umas verdadeiras bestas.

Neste momento tenho um no meu nano que é uma fera, nem pensar em mete-lo no comunitário. ;)

Mas já tive um que era bem calminho. Se o arranjares pequeno e o deixares crescer com os Guppys é capaz de não dar tantos problemas.

1 Abraço

Publicado:

ok meus amigos... já montei o aquário mais ou menos como cria.. enchi e liguei o filtro e o termostato... e já meti um pouco de comida.. isto foi mesmo a pouquinho... o que tenho de fazer agora... continuar a meter comida todos os dias? durante quanto tempo?

amanha meto umas fotos.. :crazyeyes:

Publicado:

sao duas semanas a meter comida todos os dias no aqua?

mas nao posso meter nenhum peixe até lá?

e que quantidade de comida?

Publicado:

quer dizer.....2 semanas, conforme.....tens de fazer os testes.....se der bem, pimba, toca a pôr os peixes! Se tu tiveres posto bactérias demora 2 semanas +/- senão demora mais.

A comida vai aumentando, de dia para dia.

Publicado:

Aqui estão as primeiras fotos:

11.JPG

12.JPG

13.JPG

14.JPG

aqui não se vê bem.. mas tenho uma cartolina preta no vidro de trás.

Agora só quero saber se posso meter um peixinho a fazer o ciclo!!

Acham que o termostato esta bem colocado naquele lado ou fica melhor no lado do filtro? talvez aqueça melhor a agua acho eu.. é que eu meti a 26º e o termómetro está sempre nos 25º.

fiz o teste do pH e deu 7.5.. entao? peixes para aqui?

Publicado:

Olá

Gostei das pedras e do seu posicionamento

O areão também não está mau.

Em relação ao termostáto, acho que a posição não interessa, mas só com 25W, se calhar vais ter problemas no Inverno em manter a temperatura alta, 50w era o ideal.

Como o aquário é pequeno, não atafulhes isso de peixe, para o ciclo, podes pensar por exemplo em 1 ou 2 ampulárias, cumprem a mesma função em termos de ciclo e são porreiras paralimpar restos de comida e algas.

Em relação a fauna futura, optava por um cardume pequeno de Rásboras ou Nariz bêbado ou então só um Betta.Apesar de preferirem águas mais açidas.

Não vais meter plantas nisso? pelo que percebi não tens luz, mas para umas anubias e fetos, até um candeeiro daqueles de secretária com uma lampada economica de 10/15W chega. Se quiseres daqui a uns dias posso-te arranjar uns fetos de java que os meus já estão a parir. :D :D

1 Abraço

Publicado:

boas, também gostei da maneira em que as pedras estão postas.

é melhor um termostato ou mais forte ou metes isso no máximo, eheheheheh mete no máximo e vê a temp se for demasiado alta baixas até aos 27 e no inverno se baixar metes mais alto.

Eu tentava meter o Ph mais baixo e metia uns Guppys....mais nada, talvez umas corys ou uns otos....

Boa sorte com isso!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!