Recommended Posts

Publicado:

Os discos atingem a maturidade sexual aos 8-10 meses normalmente, mas só é possível por vezes identificar traços de fêmea e macho a partir dos 2 anos, mas há casos em nunca se consegue distinguir. Eu apontaria para o ano de idade a fase de passagem de juvenil, para Adulto, até porque a partir dos 12 meses pouco mais crescem.

Francisco Ramalho

Publicado:

Boas

Os Snakeskin atigem a maturidade sexual aos 18 meses os Turquesa mais cedo bem como os cobalt, crescem até aos 2 anos mas as femeas depois da primeira postura pouco mais crescem. Os discus podem durar até aos 10-12 anos, tenho cá um Blue Diamond com 7 anos de idade

Abraço

Paulo

Publicado:

Boas deriva muito do espaço que lhes deres por exemplo se tu tens um aquário de 100l e tens 4 discus estas a dar 25l de água a cada um ou seja nem com 8 meses eles chegam a adultos, mas se lhes meteres num de 500l estas a dar 125 litros de água a cada discu e assim eles chegam a adultos nos tais 8 a 10meses de idade tenho colegas meus que discus com 8 meses já puzeram uma postura pois o aquário onde estava era num de 950l.

Deriva sempre do espaço que dês aos teus discus.

Abraço

Bernardo Galiza

Publicado:

Eu também julgo que o espaço que se dá aos peixes influencia o seu crescimento.

No entanto, considero que quer a qualidade da água, quer da comida, a par

da posição hierarquica que eles ocupam na cadeia de alimentação é importante.

Neste último caso, posso dizer-te que tenho 2 discus irmãos e um deles está 1 cm maior que

o outro porque ocupa uma posição mais importante no cardume.

Nuno Novo