David Lucas Publicado Agosto 9, 2008 Publicado Agosto 9, 2008 Nome científico: Ancistrus dolichopterus Nome comum: L183 Família: Loricariidae Origem: Manaus, Brasil Tamanho: Atingem cerca de 10 centímetros em adultos Temperatura da água: 23 a 28ºC PH: 6,5 a 7,5 Alimentação: Bons comedores de algas, aceitam facilmente todos os alimentos indicados para peixes de fundo Setup do aquário: Troncos,muitos troncos e esconderijos. Se o aquario tiver bastantes plantas tanto melhor Observações: Normalmente apenas o macho tem barbilhos grandes na cabeça By drlucas, shot with Canon EOS 350D DIGITAL at 2007-11-11 By drlucas, shot with 1.0 at 2008-08-09 By drlucas at 2008-08-09 By drlucas at 2008-08-09 David Lucas 09-08-2008 O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
santos_costa Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 o peixe é um pouco estranho mas até é porreiro...
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Observações: Normalmente apenas o macho tem barbilhos grandes na cabeça Boas David os machos tem barbilhos e as fêmeas não têm , e assim que se consegues saber quais são os machos e as fêmeas. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
David Lucas Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 Boas David os machos tem barbilhos e as fêmeas não têm , e assim que se consegues saber quais são os machos e as fêmeas. Sim, josé tens razão, eu escrevi normalmente porque pelo que eu sei há casos em que também as femeas têem barbilhos, se bem que nunca tão desenvolvidos como os dos machos. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
nunonovo Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Olá David, bom trabalho.... so queria acrescentar que no catalogo da Aqualog aparece a seguinte designação: "L183 Ancistrus dolichopterus Kner, 1854 Weibsaum- Ancistrus / Whiteseam Bristlenose, " A.hoplogenys" Braisl Central and Lower Rio Negro W 8 cm" Um abraço ________________________________________________________ Nuno Novo
Paulo Cabrita Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Boas, Só uma GRANDE duvida: Têm a certeza que as imagens são de um Ancistrus dolichopterus? É que em 99% dos sites internacionais o Ancistrus dolichopterus não tem nada a ver com o Ancistrus apresentado nestas imagens! Exemplos do Ancistrus dolichopterus: PlanetCatfish plecofanatics aquaticcommunity Cumprimentos, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
Antonio Violante Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 ola sendo ou nao sendo dolichopterus eu tenho 1 casal que esta semana fez nova postura vou deixar aqui a informaçao do que se passou ate sairem dos ovos no dia 7/6/09 fiz uma tpa de 50 % no aqua onde mantenho o casal no dia 8/6/09 de manha ja o macho andava com os ovos dentro da toca no dia 10/6/09 meti os ovos na maternidade DIY no dia 11/6/09 começaram a nascer vou deixar aqui umas fotos para verem atençao as datas estao mal a maquina nao tem a data certa macho femea ovos filhotes acabados de nascer maternidade DIY fiquem bem TOYOTA
Habanero04 Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Oi Violante, Os que me vendeste estão impecs e a crescer bem, têm estado num aquário só para eles e sempre com courgette à disposição. Agora o que eu acho é que não são dolichopterus, mas sim cirrhosus. http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=49 Abraço António Vasco
João Pedro Palma Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 As fotos dos dolichopterus de dolichopterus não têm nada... Isto são imagens de Ancistrus dolichopterus: Esses últimos, também não me parecem cirrhosus... Embora sejam os mais comuns, têm uns barbilhos e padrão diferente... Talvez sejam outra variedade dos cirrhosus... não sei... Antonio, não consegues mais imagens desses teus ancistrus? Mas talvez noutro tópico 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
tiago rocha Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 devo dizer que tambem tenho cá descendência do António e sao espetaculares
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 5, 2009 Publicado: Setembro 5, 2009 devo dizer que tambem tenho cá descendência do António e sao espetaculares Idem, tenho 3 exemplares do António que estão muito bonitos. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
MadVet Publicado: Agosto 11, 2010 Publicado: Agosto 11, 2010 (editado) Adquiri hoje um belo exemplar apesar de ainda ser minúsculo. Já é bastante semelhante aos das fotos postadas pelo João Pedro Palma, com a devida salvaguarda devido a ainda ser jovem. Queria pedir ajuda para esclarecer uma dúvida que sempre tive: Tendo em conta a sua dieta, há (real) possibilidade de danificarem a silicone do aquário? Já alguém passou por uma situação semelhante? Por via das dúvidas, vou comprar pastilhas de fundo que tenham fibra na sua composição. Nem que seja para dormir mais descansado... Editado Agosto 12, 2010 por MadVet
nuskinha Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Boas, tenho cá em casa 4 da descendência do António e há dois dias vi uns quantos pequeninos. Como tinha tantas plantas, confesso que não dei por nada... nem toca têm. Conclusão, só tenho 4 ou 5, pelo menos que consiga contar no meio de tanta folha. Devem ter pouco mais de 1 cm. Como devo proceder para que voltem a criar sem stress? Já agora, os botia palhaço atacam os ovos e/ou os pequenos? Viva o vício!!!
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 27, 2012 Publicado: Fevereiro 27, 2012 (editado) Primeiro este tópico não é o mais indicado para se fazerem perguntas sobre os peixes. É uma página de consulta... MadVet, os ancistrus ou peixes da familia não vão alimentar se de silicone. Sim, compra pastilhas de fundo mas com spirulina e outros ingredientes proprios para loricarideos. niskinha, simples, arranjar toca... Um coco por exemplo. Se os ovos estiverem espalhados no substrato é provável que comam mas normalmente o macho guarda os atéeclodirem, portanto não. Peço que se tiverem duvidas sobre os vossos peixes, que criem um topico respectivo ou procurem se já ha informação relacionada. E nao encham o tópico de spam... Obrigado Editado Fevereiro 27, 2012 por João Pedro Palma 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts