Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Gostaria de saber algumas informações sobre a alimentação que dão aos vossos camarões.

- O que?

- Qual a quantidade? (esquecer esta questão).

- Qual a periodicidade?

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões?

Obrigado.

P.S. José Garcia tens toda a razão na questão da quantidade, vou retirar pois não faz muito sentido (depende da quantidade de camarões).

Editado por Trocado
Publicado: (editado)
Boas,

Gostaria de saber algumas informações sobre a alimentação que dão aos vossos camarões.

- O que? pastilhas spirulina,granulado spirulina,sera viformo

- Qual a quantidade?variavel

- Qual a periodicidade? todos os dias uma difrente

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões?nao

Obrigado.

Editado por Napalm_Betta
Publicado:

Boas!

Dou a todas as espécies JBL NovoPrawn diariamente, TetraTabiMin 2x semana, vegetais semi-cozidos 2x semana, comida congelada 1x semana

Apenas os alimento 1x dia, com quantidade suficiente de modo a não sobrar para o dia seguinte.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

- O que? granulado do severum, mosura comida especializada,flocos,comida caseira cuja receita ta no forum.

- Qual a periodicidade?todos os dias

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões? nao

encontrociclideos-com-v3.jpg

Boas!! Onde arranjas essa comida da JBL e da tetra?? Ñas lojas onde tenho perguntado não têm nada especifico para invertebrados! apenas aquelas pastilhas de fundo...

Editado por danieldani
  • 2 anos depois...

o camarões não comem musgo?

quem me vendeu os camarões disse que comiam o musgo christmas...

se não é, eu nao tenho comida para eles, será que eles comem a comida dos peixes?

Editado por diogoreis
Publicado:

o camarões não comem musgo?

quem me vendeu os camarões disse que comiam o musgo christmas...

se não é, eu nao tenho comida para eles, será que eles comem a comida dos peixes?

não querendo dizer asneira... eles comem o que "vier à rede", mas com comida especializada ficam mais bonitos/saudáveis

e sim o musgo, algas e outras plantas são boas fontes de alimento para eles

Cumprimentos

L's e mais L's

Procuro L's

Publicado:

não querendo dizer asneira... eles comem o que "vier à rede", mas com comida especializada ficam mais bonitos/saudáveis

e sim o musgo, algas e outras plantas são boas fontes de alimento para eles

Cumprimentos

Independentemente dos restantes assuntos que estão a ser discutidos off-topic e que em nada contribuem para esclarecer dúvidas, venho aqui apenas para tentar informar do seguinte:

Os camarões não comem musgo. Eles alimentam-se de microorganismos (seres microscópicos) que "vivem" no musgo. Estes seres revelam-se fundamentais nos primeiros dias de vida de um camarão, quando ainda não consegue comer outras "comidinhas" ;)

Ah e pelo que sei, também não comem plantas quando estas se encontram saudáveis. Comem sim folhas mortas ou em decomposição.

Publicado:

Correcto h_saldanha.

Sobre o off-topic, nenhum tópico está morto devido à idade, se assim fosse bloqueavam-se os tópicos e não é isso que acontece, e não acontece pois os assuntos podem continuar a ser pertinentes, podem servir para ajudar alguém recém-chegado à nossa comunidade.

Publicado:

h_saldanha:

sim o musgo, algas e outras plantas são boas fontes de alimento para eles

pelos vistos não disse asneira...

L's e mais L's

Procuro L's

• 3 semanas depois...
Publicado:

não sei se é o tópico certo, mas como também não queria abrir um novo tópico venho fazer uma pergunta.

tenho red cherry's e tenho estado a alimentar os ditos cujo com JBL NOVO FECT, a minha questão é será a adequada para eles?

eles vão comer, mas parece que não vão com grande vontade.

já agora, queria comprar outra para ir alternando, qual me aconselham?

Publicado:

RDS

Se forem só red cherrys podes ferver uma rodela (fininha) de cenoura, ou uma folha pequena de espinafre.

Depois tens muitos alimentos comerciais e papas.

Podes ver estes tópicos para teres algumas ideias:

- Papa caseira para camarões

- Alimentação dos meus invertebrados (HRS)

- Alimentação dos meus camarões (Sérgio Marques)

Publicado:

Hugo R. Silva, obrigado desde já pela resposta.

já tinha visto esses tópicos e muitos outros xD

quanto à papa, gostava de a fazer, mas ainda me falta a paprika e a spirulina, estou a ver se arranjo isso.

eu estava a falar se havia que pessoalmente recomendam (comidas comerciais), comidas que viram que o animal realmente gostaram, claro que cada red cherry tem a sua personalidade.

e quanto ao alimento que tinha dito (JBL NOVO FECT) alguém já usou? é o que eu uso e queria saber se era o recomendado. (já experimentei no comunitário e aquilo foi em menos de 2 minutos XD)

• 2 meses depois...
Publicado:

- O que? mossura excel e mossura normal

- Qual a periodicidade? todos os dias

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões? nao

• 4 semanas depois...
Publicado:

Acham que posso dar marisco (também penso que será um acto de crueldade para com eles) mas pode fazer bem a eles..o que acham desta idea?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish