Montar um aquario


tgomes

Recommended Posts

Boas, bem sou novo por aqui e ja li alguns bons tópicos.

Tenho um aquário parado... pois é está parado pois a uns anos cheguei a ter uns 20 peixes (neos) e outro tipo de peixes pequenos e aos poucos e poucos foram morrendo então fiquei desiludido e encostei o aquário.

Bem é certo que não tratava da agua como já vi que é preciso fazer.

O que pretendo fazer é montar novamente o aquário... com tempo pois não tenho presas.

Já o passei por agua, comprei areao e pelo que li tenho que ferver o areao.

O que gostava que me explicassem se possível isto se já não houver nenhum topico referente a isso é...

Que passos a ter de importante para dar tudo certo?

Vou deixar a lista de material que tenho para que se possível darem-me umas luzes sobre o assunto :D.

 

Aquario : 50 X 25 X 30

Filtro: TetraTec IN400 (400l/h)

Termostato: 50W

Bomba de agua que não sei referencias apenas tem 4W.

 

Depois em relação aos cuidados da agua/peixes tenho:

 

Ph Test (Teste ao PH)

JBL Fungol (Contra infecções micoticas)

OXYPeixe (Preparação para fornecer oxigénio aos peixes de aquario de agua fria e tropical

Anti-Ictio

Acid Ph (Reduz o valor do PH)

Anticloro

Ph+ Plus (Aumenta os valores do PH)

TetraMedica (Medicamento para pontos brancos)

 

 

Bem e é tudo espero que me possam ajudar e peço desculpa se coloquei o post no lugar errado.

Editado por tgomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Antes de mais, sê bem vindo ao fórum!!

 

Acho que, que este tópico Início na aquariofilia vai esclarecer algumas das tuas dúvidas.

Se entretanto algumas dúvidas persistirem, não exites e pergunta, mas antes, faz uma boa pesquisa, pois o fórum está repleto de boa informação que te irá ajudar imenso.

Boas leituras!!

;)

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Antes de mais, sê bem vindo ao fórum!!

 

Acho que, que este tópico Início na aquariofilia vai esclarecer algumas das tuas dúvidas.

Se entretanto algumas dúvidas persistirem, não exites e pergunta, mas antes, faz uma boa pesquisa, pois o fórum está repleto de boa informação que te irá ajudar imenso.

Boas leituras!!

;)

 

Boas e obrigado pela informação, mas já tinha lido aquele topico ;) .

Estou com uma duvida, comprei uma especie de areia numa loja de animais, coloquei a agua e depois coloquei a areia fina isto após ter fervido a areia... o chato é que a agua parece suja... Já lá vai umas 12 horas que coloquei a areia e a agua continua a parecer-me suja... não devia ficar "transparente" ?... É que pensei que iria demorar até a areia descer toda por completo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pela informação, mas já tinha lido aquele topico ;) .

Estou com uma duvida, comprei uma especie de areia numa loja de animais, coloquei a agua e depois coloquei a areia fina isto após ter fervido a areia... o chato é que a agua parece suja... Já lá vai umas 12 horas que coloquei a areia e a agua continua a parecer-me suja... não devia ficar "transparente" ?... É que pensei que iria demorar até a areia descer toda por completo :)

 

 

essa areia é decorativa ou tem alguma marca especifica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa areia é decorativa ou tem alguma marca especifica?

 

Marca não tem pois estava num caixote de onde a senhora da loja retirou... perguntei que tipo de pedras/areia tinha para o fundo do aquario e ela mostrou-me várias incluindo esta areia e como gostei da areia pois era diferente do que ja tinha tido anteriormente comprei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a retirar a agua e colocar agua nova... mas esta ainda parece mais suja pois parece aquela agua que retiramos de manha da torneira que parece branca!

Ou seja se olhar de uma lateral para a outra não consigo ver o fundo :S ... será da areia ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a retirar a agua e colocar agua nova... mas esta ainda parece mais suja pois parece aquela agua que retiramos de manha da torneira que parece branca!

Ou seja se olhar de uma lateral para a outra não consigo ver o fundo :S ... será da areia ?

 

Boas.

 

A minha opinião a cerca do teu aqua era retirar a areia e deixares no aqua so o areao(Lava o areao de novo e ferve-o). Volta a passa-lo por agua e limpa o aqua depois sim poe o areao no aqua e poe a agua , depois deixa repousar e nao te esqueças de faser TPA's.

Se precisares de mais ajuda se quiseres tens aqui o meu email: alex.gg@netvisao.pt

cumps.

_______PyNext

 

Alexandre Gafanhão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A minha opinião a cerca do teu aqua era retirar a areia e deixares no aqua so o areao(Lava o areao de novo e ferve-o). Volta a passa-lo por agua e limpa o aqua depois sim poe o areao no aqua e poe a agua , depois deixa repousar e nao te esqueças de faser TPA's.

Se precisares de mais ajuda se quiseres tens aqui o meu email: alex.gg@netvisao.pt

 

Obrigado pela ajuda :).

É que realmente aquela areia parece a areia que temos na praia... e como ainda não tenho peixes nem plantas quero primeiro ter tudo a funcionar bem e a agua em condições para poder começar a colocar vida no aquario :D.

Tenho que ir a loja comprar umas pedras para substituir a areia ::D: .

Já agora esse mail é do msn ? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obrigado pela informação, mas já tinha lido aquele topico bigsmile .

Estou com uma duvida, comprei uma especie de areia numa loja de animais, coloquei a agua e depois coloquei a areia fina isto após ter fervido a areia... o chato é que a agua parece suja... Já lá vai umas 12 horas que coloquei a areia e a agua continua a parecer-me suja... não devia ficar "transparente" ?... É que pensei que iria demorar até a areia descer toda por completo :D

 

vai passando a areia por mais aguas ate a agua sair clara, o que pode levar tempo...de resto é esperares que os sedimentos assentem o que tambem demora dependendo da circulaçao que tenhas no aqua, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai passando a areia por mais aguas ate a agua sair clara, o que pode levar tempo...de resto é esperares que os sedimentos assentem o que tambem demora dependendo da circulaçao que tenhas no aqua, cumps

 

Já retirei a areia e comprei um areao preto... tive que passar vezes e vezes por agua até sair a sujidade... depois fervi e coloquei dentro do aquário agora pode-se dizer que aquilo é agua :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui uma foto só para verem pois ainda não tem seres vivos :lol:

 

11082008013ny3.th.jpg

 

Isto é ainda não tinha ai o termostato nem a bomba de ar pois falta-me o tubo tenho que comprar e para o termostato falta-me uma ventosa :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Olá!

Antes de mais, sê bem vindo ao fórum!!

 

Acho que, que este tópico Início na aquariofilia vai esclarecer algumas das tuas dúvidas.

Se entretanto algumas dúvidas persistirem, não exites e pergunta, mas antes, faz uma boa pesquisa, pois o fórum está repleto de boa informação que te irá ajudar imenso.

Boas leituras!!

:(

como é que eu monto um aquario de agua doce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse produto de baixar o ph é prejudicial para o ecossistema do aquário porque contêm acidos k destroiem as guelras dos peixes levando-os à morte.

 

coloca um substracto fértil que mantêm o ph entre 6.5 e 7.0 que é o ideal a todo o ecossistema aquático XD

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse produto de baixar o ph é prejudicial para o ecossistema do aquário porque contêm acidos k destroiem as guelras dos peixes levando-os à morte.

cumps

:)::D: :D :D

Desculpa, mas essa é nova para mim: um produto específico para aquariofilia que mata os peixes, que são por excelência o objecto da aquariofilia?

Há muita gente que desaconselha estes produtos mas não por serem venenos...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse produto de baixar o ph é prejudicial para o ecossistema do aquário porque contêm acidos k destroiem as guelras dos peixes levando-os à morte.

 

coloca um substracto fértil que mantêm o ph entre 6.5 e 7.0 que é o ideal a todo o ecossistema aquático XD

 

cumps

Viva,

 

EHEHEHEHE já não me ria assim a alguns anos!!!

Desculpa mas deste um crocrinhada daquelas!!!!!

O produto que baixa o PH é venenoso!!

O substracto fertil é que regula o pH!!! LOL

Olha desaconselho o uso dos produtos que baixam o Ph pois só o fazem momentanhamente!!!

O Substracto que o zorro se refere, deve ser Trufa!!! Aconselho-te a usa-la no filtro e não como subtracto, pois não é grande coisa!!!

Ao usares trufa tem cuidado pois está não baixa somente o PH mas tb o GH e o KH!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Substracto que o zorro se refere, deve ser Trufa!!! Aconselho-te a usa-la no filtro e não como subtracto, pois não é grande coisa!!!

Ao usares trufa tem cuidado pois está não baixa somente o PH mas tb o GH e o KH!!!!

Só queria deixar aqui a minha indisfarçável inveja por não ter dinheiro para acompanhar tamanha veleidade.

 

Uma pergunta, a Trufa aconselhada é das pretas ou das brancas?

 

Se for parecida com esta Trufa%20gigante%20branca%20-%20Foto%20Reuters.jpg não tenho guito sequer para a cheirar...

Foi vendida por mais de 200.000 Dólares...

 

Só posso, no máximo, usar umas 20 e tal gramas destas aqui truffe1.jpg

 

 

Um vai à linha e cruza e o outro...Trufa...

 

Mainada!

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

hahaha nao é nada disso !!!! isso é para comer meu!!! vai a uma loja de animais e eles têm lá em sacos é como terra tas a ver

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.