Recommended Posts

Publicado

Boas,arranjei um cubo para separar um casal de discus,para o encher utilizei água do aquário principal que tem o ph a 4.5,o problema é que no cubo essa mesma água neste momento tem o ph a 7,as unicas coisas que tenho lá dentro são o termóstato e um filtro de esponja,a unica coisa que me ocorre é o facto de o filtro ser movido com uma bomba de ar este faça subir o ph,mas assim tanto será possivel??

Utilizo água de osmose que sai a 5.

Ajudem pfv pk assim não posso transferir os bicharocos.

Publicado:
Boas,arranjei um cubo para separar um casal de discus,para o encher utilizei água do aquário principal que tem o ph a 4.5,o problema é que no cubo essa mesma água neste momento tem o ph a 7,as unicas coisas que tenho lá dentro são o termóstato e um filtro de esponja,a unica coisa que me ocorre é o facto de o filtro ser movido com uma bomba de ar este faça subir o ph,mas assim tanto será possivel??

Utilizo água de osmose que sai a 5.

Ajudem pfv pk assim não posso transferir os bicharocos.

Boas

Reduz o ar pois é o ar que faz subir o Ph a mim acontecia o mesmo nos meus cubos reduzi o ar e pronto deixa sair muito pouco ar e tens o prob resolvido

Publicado:

O que está a acontecer é que estás a meter água de omose directa, como deves sabes água de osmose não tem dureza praticamente nenhuma, quer seja Geral GH ou Carbonatada KH, como o teu KH é quase nulo, o que acontece é que o teu PH pode variar muito fácilmente, daí uma única bomba de ar a borbulhar dentro do aquário aumentar-te o PH dessa forma. Não aconselho a usares apenas água de osmose devido ao KH perder o seu poder tampão do PH, pois podes ter dissabores como já algumas pessoas tiveram, em que devido a essas variações perderem peixes, pois basta o simples facto de deitares comida no aquário para o PH neste variar, neste caso baixava. O pior para um disco não é PH alto ou baixo, mas sim variações deste.

Francisco Ramalho

Publicado: (editado)

Obrigado pessoal,foram uma grande ajuda ::D:::D:

Então assim o aconselhavel é fazer uma mistura com agua del cano,e as proporções devem ser de quantos litros?

Pois eu não queria alterar o PH da osmose que anda nos 5.5.

Editado por WavePhase
Publicado:
Obrigado pessoal,foram uma grande ajuda ::D:::D:

Então assim o aconselhavel é fazer uma mistura com agua del cano,e as proporções devem ser de quantos litros?

Pois eu não queria alterar o PH da osmose que anda nos 5.5.

A agua da torneira vai aumentar o pH e pode nao aumentar o kH significativamente (bom depende da regiao).

Para nao alterar o pH muito seria mais aconselhavel juntar sais comerciais proprios para aguas tropicais ou mesmo para discos.

O bicarbonato de sodio e aconselhado por alguns, mas convem nao abusar pois com Cloro vai formar sal (aumenta a condutividade).

O problema disto tudo e que a estabilizacao da agua deve ser feita sem peixes, para evitar grandes dissabores.

Devido a informacao na minha opiniao pouco rigorosa, muitos centram-se no pH - ou pH e gH - e esquecem o mais importante de tudo, o kH.

Mais vale deixar deixar discos nao selvagens a pH de 7 do que mante-los a pH 5 ou 6 com kH de 1 ou 2: ou seja, a beira da catastrofe.

E facil mexer no pH, pode ser mto dificil mexer no kH em aguas acidas, pois a acidificacao 'come' o kH.

Publicado:
O que está a acontecer é que estás a meter água de omose directa, como deves sabes água de osmose não tem dureza praticamente nenhuma, quer seja Geral GH ou Carbonatada KH, como o teu KH é quase nulo, o que acontece é que o teu PH pode variar muito fácilmente, daí uma única bomba de ar a borbulhar dentro do aquário aumentar-te o PH dessa forma. Não aconselho a usares apenas água de osmose devido ao KH perder o seu poder tampão do PH, pois podes ter dissabores como já algumas pessoas tiveram, em que devido a essas variações perderem peixes, pois basta o simples facto de deitares comida no aquário para o PH neste variar, neste caso baixava. O pior para um disco não é PH alto ou baixo, mas sim variações deste.

Francisco Ramalho

Boa resposta, concordo.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Boas!

Algum desse equipamento que utilizas no cubo já foi de água salgada?

cumps

Não,e tudo de água doce,tive foi um objecto em cerâmica que penso eu que tenha sido o causador desse aumento,mas já o retirei.