WavePhase Publicado Agosto 8, 2008 Publicado Agosto 8, 2008 Boas,arranjei um cubo para separar um casal de discus,para o encher utilizei água do aquário principal que tem o ph a 4.5,o problema é que no cubo essa mesma água neste momento tem o ph a 7,as unicas coisas que tenho lá dentro são o termóstato e um filtro de esponja,a unica coisa que me ocorre é o facto de o filtro ser movido com uma bomba de ar este faça subir o ph,mas assim tanto será possivel?? Utilizo água de osmose que sai a 5. Ajudem pfv pk assim não posso transferir os bicharocos.
1mcfilhos Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Boas,arranjei um cubo para separar um casal de discus,para o encher utilizei água do aquário principal que tem o ph a 4.5,o problema é que no cubo essa mesma água neste momento tem o ph a 7,as unicas coisas que tenho lá dentro são o termóstato e um filtro de esponja,a unica coisa que me ocorre é o facto de o filtro ser movido com uma bomba de ar este faça subir o ph,mas assim tanto será possivel??Utilizo água de osmose que sai a 5. Ajudem pfv pk assim não posso transferir os bicharocos. Boas Reduz o ar pois é o ar que faz subir o Ph a mim acontecia o mesmo nos meus cubos reduzi o ar e pronto deixa sair muito pouco ar e tens o prob resolvido
fjmr123 Publicado: Agosto 10, 2008 Publicado: Agosto 10, 2008 O que está a acontecer é que estás a meter água de omose directa, como deves sabes água de osmose não tem dureza praticamente nenhuma, quer seja Geral GH ou Carbonatada KH, como o teu KH é quase nulo, o que acontece é que o teu PH pode variar muito fácilmente, daí uma única bomba de ar a borbulhar dentro do aquário aumentar-te o PH dessa forma. Não aconselho a usares apenas água de osmose devido ao KH perder o seu poder tampão do PH, pois podes ter dissabores como já algumas pessoas tiveram, em que devido a essas variações perderem peixes, pois basta o simples facto de deitares comida no aquário para o PH neste variar, neste caso baixava. O pior para um disco não é PH alto ou baixo, mas sim variações deste. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
WavePhase Publicado: Agosto 11, 2008 Autor Publicado: Agosto 11, 2008 (editado) Obrigado pessoal,foram uma grande ajuda Então assim o aconselhavel é fazer uma mistura com agua del cano,e as proporções devem ser de quantos litros? Pois eu não queria alterar o PH da osmose que anda nos 5.5. Editado Agosto 11, 2008 por WavePhase
Jerboa Publicado: Agosto 11, 2008 Publicado: Agosto 11, 2008 Obrigado pessoal,foram uma grande ajuda Então assim o aconselhavel é fazer uma mistura com agua del cano,e as proporções devem ser de quantos litros? Pois eu não queria alterar o PH da osmose que anda nos 5.5. A agua da torneira vai aumentar o pH e pode nao aumentar o kH significativamente (bom depende da regiao). Para nao alterar o pH muito seria mais aconselhavel juntar sais comerciais proprios para aguas tropicais ou mesmo para discos. O bicarbonato de sodio e aconselhado por alguns, mas convem nao abusar pois com Cloro vai formar sal (aumenta a condutividade). O problema disto tudo e que a estabilizacao da agua deve ser feita sem peixes, para evitar grandes dissabores. Devido a informacao na minha opiniao pouco rigorosa, muitos centram-se no pH - ou pH e gH - e esquecem o mais importante de tudo, o kH. Mais vale deixar deixar discos nao selvagens a pH de 7 do que mante-los a pH 5 ou 6 com kH de 1 ou 2: ou seja, a beira da catastrofe. E facil mexer no pH, pode ser mto dificil mexer no kH em aguas acidas, pois a acidificacao 'come' o kH.
Hugo Martins Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Boas! Algum desse equipamento que utilizas no cubo já foi de água salgada? cumps
AGA Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 O que está a acontecer é que estás a meter água de omose directa, como deves sabes água de osmose não tem dureza praticamente nenhuma, quer seja Geral GH ou Carbonatada KH, como o teu KH é quase nulo, o que acontece é que o teu PH pode variar muito fácilmente, daí uma única bomba de ar a borbulhar dentro do aquário aumentar-te o PH dessa forma. Não aconselho a usares apenas água de osmose devido ao KH perder o seu poder tampão do PH, pois podes ter dissabores como já algumas pessoas tiveram, em que devido a essas variações perderem peixes, pois basta o simples facto de deitares comida no aquário para o PH neste variar, neste caso baixava. O pior para um disco não é PH alto ou baixo, mas sim variações deste. Francisco Ramalho Boa resposta, concordo. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Hugo Martins Publicado: Agosto 15, 2008 Publicado: Agosto 15, 2008 Boa resposta, concordo. Cumps Tambem estou de acordo Cumps
WavePhase Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 Boas! Algum desse equipamento que utilizas no cubo já foi de água salgada? cumps Não,e tudo de água doce,tive foi um objecto em cerâmica que penso eu que tenha sido o causador desse aumento,mas já o retirei.
Recommended Posts