Carlos Lopes Publicado Agosto 8, 2008 Publicado Agosto 8, 2008 Bom dia, á cerca de um ano na construção da casa iniciei um projecto para meter um aquario a separar a cazinha da sala... foi cheio ontem.... Material: Aqua 1480*450*600 REDFISH Filtro JBL profy 500 REDFISH Power head 900 REDFISH calha 4x39w T5 REDFISH Areia de silica branca da RUI MAR Pedras da ericeira Neste momento o aquario está cheio e a ciclar estando o ph a 6.7 ainda, comprei uma especie de bicabornato de sodio da jbl para ciclidios supostamente para levar o aquario a condições perfeitas. Neste momento do lado da sala falta por uma moldura e do lado da cozinha falta suspender a calha. como o aquario foi incluido no projecto toda a canalização e fios eletricos passam por dentro da parede e no movel debaixo do aquario tenho tb uma saida para o esgoto de modo a facilitar as TPAS. Algumas fotos: Em relação a fauna estou a pensar em: Casal oferecido por um menbro do forum: parecidos com sp hongi penso eu 3 ou 4 acei msuli 3 caereleus estou a pensar por dois botia palhaço para irem limpando algas e não sei bem que mais posso misturar, estou aberto a sugestões.
Bernardo Galiza Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 boas isto ao inicio damos mesmo uma "pica" para o fazer mos mas depois nunca temos acerteza as especies que colocar eu estou na mesma situação, mas nesse de ciclídeos que me dizes de um peixe roxo de cor roxa, existe um que conheço mas nao sei o nome eles dão se bem com os caereleus que estas a pensar colocar:) Abraço
João Magalhães Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Como o aquário já é grandito, dentro das espécies de mbunas poderás escolher as que mais te agradarem, optando sempre por espécies mais ou menos pacíficas e de tamanho médio a pequeno, excepto os labeotropheus que poderás também colocar. Relativamente aos botias não é a melhor opção para as algas nem estéticamente. Eu colocaria uns acistrus, para além de serem optimos a limpar também se podem reproduzir. força com isso abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Marco Monteiro Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Boas, bem-vindo ao mundo dos africanos Esse projecto tem de facto pernas para andar e para se tornar uma coisa em grande Atenção a essa filtragem, o JBL CristalProfi 500 faz 1200 l/h e o mínimo aconselhado para o volume do teu aqua ronda os 2000 l/h. Reforça bem a Power-Head, aproveitando-a não só para circulação mas simultaneamente para filtragem mecânica, pois esses meninos sujam mesmo muito!! Força com o projecto, vai dando notícias. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
compoc05 Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Olá Carlos, tudo bem? Como era de esperar, sendo feito de raíz, ficou muito bom!!! Parabéns!!! Então o casalinho, onde é que andam a nadar? Continuam de boa saúde? Vai dizendo coisas! (e mostrando a evolução) Abraço, LUIS ALMEIDA
Carlos Lopes Publicado: Agosto 8, 2008 Autor Publicado: Agosto 8, 2008 Olá Carlos, tudo bem? Como era de esperar, sendo feito de raíz, ficou muito bom!!! Parabéns!!! Então o casalinho, onde é que andam a nadar? Continuam de boa saúde? Vai dizendo coisas! (e mostrando a evolução) :D boas e obrigado pelos comentarios, o casal por enquanto ainda continua na redfish a ser tratado pelo eduardo... comoo vou de ferias uma semana vou deixa-lo a ciclar só com dois botias lá dentro e mais umas valisnerias que ja meti hoje e daqui a duas semanitas espero começar a meter peixes.. se alguem tiver juvenis para vender ou ofereçer estou á disposição para ir buscar, neste momento garantido já tenho o casal hongi, 3 caureleus e 3 acei msuli. abraço e qd vier de fotos meto mais fotos.
iceblue Publicado: Agosto 8, 2008 Publicado: Agosto 8, 2008 Bom dia, á cerca de um ano na construção da casa iniciei um projecto para meter um aquario a separar a cazinha da sala... foi cheio ontem.... Material: Aqua 1480*450*600 REDFISH Filtro JBL profy 500 REDFISH Power head 900 REDFISH calha 4x39w T5 REDFISH Areia de silica branca da RUI MAR Pedras da ericeira Neste momento o aquario está cheio e a ciclar estando o ph a 6.7 ainda, comprei uma especie de bicabornato de sodio da jbl para ciclidios supostamente para levar o aquario a condições perfeitas. Neste momento do lado da sala falta por uma moldura e do lado da cozinha falta suspender a calha. como o aquario foi incluido no projecto toda a canalização e fios eletricos passam por dentro da parede e no movel debaixo do aquario tenho tb uma saida para o esgoto de modo a facilitar as TPAS. Algumas fotos: Em relação a fauna estou a pensar em: Casal oferecido por um menbro do forum: parecidos com sp hongi penso eu 3 ou 4 acei msuli 3 caereleus estou a pensar por dois botia palhaço para irem limpando algas e não sei bem que mais posso misturar, estou aberto a sugestões. ola boas esta muito bom se prisizares de dicas ou peixes te ofereço abraço o meu e de700 l tou com uma serie de femeas cheias de ovos podemos falar depois abraço
Carlos Lopes Publicado: Agosto 16, 2008 Autor Publicado: Agosto 16, 2008 ola boas esta muito bom se prisizares de dicas ou peixes te ofereço abraço o meu e de700 l tou com uma serie de femeas cheias de ovos podemos falar depois abraço Neste momento depois de ums visita ao menbro luis almeida já o tenho povoado... ficou com 4 Metriaclima Estherae Red, um Casal Aulonocara Rubin Red e um Casal Melanochromis jonhsonae mais tarde vou tentar meter mais fotos. tenho a oportunidade de meter um l204 para o fundo, o ph é compativel para os L's?? eles dão-se bem com malawi? abraço
Carlos Lopes Publicado: Agosto 20, 2008 Autor Publicado: Agosto 20, 2008 preciso de ajuda,..... em primeiro lugar a femea de metriaclima ja tem ovos na boca.. Mas o macho que é substancialmente maior do que todos os outros peixes está a dar cabo das duas femeas.. ja estão todas ratadas e está a dar cabo dos outros peixes tb. que posso fazer? meter a ele dentro da maternidade uns dias isolado? ou tenho mesmo que o tirar do aquario? abraço
Carlos Lopes Publicado: Agosto 31, 2008 Autor Publicado: Agosto 31, 2008 NOvo Layot e inserção de mais especies. novas especies: Um acei msuli; um synodonties; um casal desconhecido ofereçido pelo Luis Almeida; um casal de Sciaenochromis ahli ainda sem cor; fotos gerais e alguns em pormenor. Digam-me a vossa opnião.
Recommended Posts